No sufoco, Brasil vence a Espanha e fatura o bi olímpico no futebol
Conecte-se conosco

Esportes

No sufoco, Brasil vence a Espanha e fatura o bi olímpico no futebol

Publicado

em

Atualizado há

Cinco anos depois de conquistar a primeira medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira de futebol repete a façanha. Comandado pelo atacante Matheus Cunha, o Brasil sofreu mas conseguiu derrotar a Espanha e ficar com o primeiro lugar no pódio em Tóquio, neste sábado (7). A vitória veio na prorrogação, depois de empate no tempo normal por 1 a 1. O gol da vitória foi de Malcom (que tinha acabado de entrar).

A decisão foi marcada por um bom futebol apresentado pelas duas seleções. Os brasileiros tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 38 minutos, com um pênalti marcado pelo árbitro após consulta ao VAR. A falta foi em cima de Matheus Cunha, dentro da área, mas quem cobrou a penalidade foi Richarlison: ele bateu forte, mas a bola subiu muito e passou longe do gol do espanhol Unai Simón.

A seleção acelerou o ataque para cima da Espanha nos minutos finais e fez 1 a 0 já nos acréscimos: aos 47, Matheus Cunha aproveitou uma bola tocada para trás por Daniel Alves, dentro da pequena área, ganhou dos zagueiros e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Richarlison teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou pênalti (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Sofrimento

Na etapa final, o Brasil manteve a busca pelo ataque e criou oportunidades para ampliar o placar. Logo aos seis minutos, Richarlison recebeu passe na entrada da grande área, limpou o zagueiro e bateu forte, para grande defesa de Unai Simón. A bola ainda tocou no travessão antes de ser colocada para fora pela zaga espanhola.

A Espanha tocava bem a bola e tentava o empate, mas esbarrava na marcação adversária e na falta de finalizações no gol defendido por Santos. Quando conseguiu encaixar uma boa jogada pela direita, o empate saiu. Aos 16 minutos, Carlos Soler cruzou forte para a área e encontrou o capitão Mikel Oyarzabal chegando por trás dos zagueiros; ele esticou a perna esquerda e tocou certeiro na bola, que venceu o goleiro brasileiro: 1 a 1.

A partir daí, a Espanha ganhou força e partiu para cima da defesa brasileira. A seleção recuou, demonstrou cansaço e o jogo passou a ser dramático para o Brasil. A Espanha teve espaço e mandou duas vezes a bola na trave de Santos, para desespero da torcida.

Prorrogação

No tempo extra, o técnico André Jardine tirou Matheus Cunha e colocou Malcom para dar maior poder ofensivo ao time. A alteração deu certo: aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Antony fez um lançamento na esquerda para Malcom, que ganhou do zagueiro e finalizou. A bola ainda bateu no pé do goleiro e entrou no canto esquerdo.

Nos minutos finais, a Espanha apertou o Brasil em busca do empate para a disputa de pênaltis, mas a seleção conseguiu evitar os ataques e ficou com o ouro.

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade