Técnico do São Paulo levou Paulista ao seu último título conquistado em Jundiaí
Conecte-se conosco

Esportes

Técnico do São Paulo levou Paulista ao seu último título conquistado em Jundiaí

No Paulista, Diniz sempre teve o comando do time nas mãos e definiu um padrão tático da equipe desde o começo até o final da competição

Publicado

em

Na última final definida em casa, assim como ocorrerá sábado, o Paulista era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que hoje dirige o São Paulo no Campeonato Brasileiro (Fotos: Divulgação e Marcelo Langue)

Depois do empate sem gols no último sábado, Paulista e Marília definem quem será o campeão do Campeonato Paulista da 2ª Divisão no estádio Jayme Cintra, neste sábado, às 16h.

A última vez que a casa do Galo sediou a partida final de uma decisão foi em 2010. Naquele ano, Paulista e Red Bull decidiram o título da Copa Paulista e o Galo saiu com o título.

No primeiro jogo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o 1 a 1 foi o placar final, mesmo resultado da partida no Jayme Cintra.

O Paulista conquistou a competição novamente em 2011, porém a partida final foi em Ribeirão Preto, diante do Comercial.

Na última final definida em casa, assim como ocorrerá sábado, o Paulista era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que hoje dirige o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

A trajetória

Em 2010, Fernando Diniz chegou ao Paulista depois do ótimo trabalho feito no Votoraty. No seu primeiro ano como treinador, em 2009, levou o time de Votorantim ao título da Série A3 e a conquista da Copa Paulista, em final, justamente contra o Paulista.

Ele chegou em Jundiaí com a missão bem clara: ganhar a Copa Paulista e devolver o Tricolor ao cenário nacional, com a conquista da vaga para a Copa do Brasil.

O trabalho dele, porém, nunca foi unanimidade no Paulista. Nos primeiros jogos foi contestado por insistir na constante movimentação dos jogadores e na improvisação de atletas nas escalações.

Papel fundamental

Contudo, Diniz teve fundamental papel na conquista do Galo da Copa Paulista em 2010.

No Paulista, ele sempre teve o comando do time nas mãos e definiu um padrão tático da equipe desde o começo até o final da competição.

Além disso, apostou em atletas da base, como Weldinho, Rodrigo Sabiá, Nenê Bonilha, Marquinhos, Samuel Xavier, Mike, recuperou atletas que hoje se destacam no futebol brasileiro, como o atacante Hernane Brocador e mesclou com atletas experientes como Henrique, ex-Guarani, Fábio Gomes, ex-Palmeiras e Sidnei, ex-CRB.

O título de 2010 foi o segundo consecutivo da Copa Paulista do treinador.

Diniz deixou o Paulista em 2011 durante o Campeonato Paulista. Ele saiu na sexta rodada após um empate sem gols com o Noroeste em Jundiaí.

Colaboração: Fábio Manzini

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta o Sorocaba Vipers em jogo na cidade de Jundiaí neste domingo (24)

Publicado

em

Por

Foto: ©GrasielaGonzaga/Divulgação Ocelots

O Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Sorocaba Vipers, pela segunda rodada da SPFL 2024 - Série Diamante no próximo domingo, 24, às 14 horas, na Arena Jaguatirica, apelido dado ao campo em que o time joga na cidade de Jundiaí. A equipe estreou com uma derrota diante da equipe do Rio Preto Weilers, atual campeão estadual, e agora…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas 2024 é lançada e tem como novidade transmissão da final feminina

É a segunda vez que Jundiaí recebe a edição do maior torneio de futebol com times formados em bairros em situação de vulnerabilidade social

Publicado

em

Por

O ex-goleiro Lourenço, morador na Vila Nambi, será o embaixador da Taça das Favelas 2024. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Taça das Favelas Jundiaí 2024, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, afiliada da Rede Globo, terá sua segunda edição na cidade a partir de 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. O lançamento oficial foi nesta quarta-feira (13), no Paço Municipal, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado,…

Continuar lendo

Esportes

Tênis de Mesa de Jundiaí ganha 4 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso será no final de março na estreia do Campeonato Paulista.

Publicado

em

Por

Tênis de Mesa de Jundiaí
O desempenho dos jundiaienses foi acima do esperado na primeira competição da temporada (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste final de semana, atletas de Jundiaí se destacam entre os melhores do Brasil no Tênis de Mesa. Marina Garcia estreou nas competições de nível nacional e ficou com o vice-campeonato na categoria Absoluto D. Anderson Iassia manteve o bom momento com o terceiro lugar na categoria Absoluto D e subiu ao pódio histórico com o campeão Luca Kumahara. Dannilo Pedra,…

Continuar lendo

Esportes

Popó massacra Bambam em 36 segundos e vence por nocaute no Fight Music Show 4

Publicado

em

Por

Em uma noite memorável para o boxe brasileiro, o ex-pugilista profissional Acelino Popó Freitas, de 48 anos, provou que ainda tem o "punch" intacto ao nocautear o fisiculturista, ator e campeão do BBB 1, Kleber Bambam, de 46, em apenas 36,14 segundos no Fight Music Show 4, realizado na noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25) na Vibra…

Continuar lendo

Esportes

Atleta jundiaiense do salto com vara é líder do ranking sul-americano de 2023

Gislaine Cristina de Sá, do Time Jundiaí, terminou 2023 na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos

Publicado

em

Por

A atleta Gislaine Cristina de Sá. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Com a recente publicação do Ranking Sul-americano de Atletismo 2023, a jundiaiense Gislaine Cristina de Sá, atleta do Time Jundiaí na modalidade de salto com vara, terminou na 1ª colocação em sua categoria, de 35 a 39 anos. No dia 19 de agosto de 2023, na disputa do 55º Campeonato Estadual de Atletismo Masters, no Centro Olímpico, em São Paulo,…

Continuar lendo
Publicidade