Marketing digital: como a estratégia pode fazer a diferença em um negócio
Connect with us

Inovação & Tecnologia

Marketing digital: como a estratégia pode fazer a diferença em um negócio

Em uma agência de marketing digital, os profissionais são responsáveis por desenvolver ações para captar e atrair consumidores.

Published

on

Atualizado há

Homem em frente à computador
Equipe Você Digital Propaganda (Foto: Você Digital Propaganda/Divulgação)

O marketing digital já é tendência no mercado e vem ganhando destaque a cada ano, pois ele é responsável por atrair clientes e conquistar novas vendas. Segundo uma pesquisa realizada pela Salesforce entre maio e junho de 2021, mais de 80% dos 8.200 profissionais de marketing entrevistados em 37 países (incluindo o Brasil) afirmaram que a pandemia mudou a maneira das marcas alcançarem o público e impactou suas estratégias de engajamento digital.

O avanço tecnológico possibilitou novas maneiras de divulgar uma marca. A panfletagem, por exemplo, é uma prática que foi caindo em desuso e deu espaço aos anúncios do Google e Facebook. “Isso não quer dizer que o rádio, televisão, outdoor e folhetos estão ultrapassados. No entanto, o digital e as redes sociais agregaram muito mais valor à divulgação da marca. Quando as estratégias são feitas em conjunto, o resultado é superior, tanto para os pequenos quanto para os grandes empreendedores”, ressalta o diretor da Você Digital Propaganda, Renan Carnio. 

A maneira como as pessoas se relacionam com a tecnologia está abrindo caminhos para novas estratégias. Os consumidores online tendem a buscar informações ou comparar valores na internet antes de adquirirem um produto ou contratar serviços. Dados reforçam ainda que 94% das empresas também escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, de acordo com a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, iniciativa que reuniu Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B. 

Ações e resultados

O processo que envolve desde a pesquisa, interação com a marca até o fechamento da compra é chamado de jornada do cliente. Renan explica o termo: “Falamos sobre jornada do cliente para nos referirmos a um modelo estratégico do funil de vendas, que indica o primeiro contato com a marca até a concretização da venda do empreendedor”.

Em uma agência de marketing digital, os profissionais são responsáveis por desenvolver ações para captar e atrair os consumidores durante todos esses processos.

Entre estas ações, estão: a produção de conteúdo para as mídias sociais, criação de sites, produção de conteúdos em vídeo, desenvolvimento de identidade visual, estratégias para inauguração de eventos e parcerias com influencers, além dos anúncios no Instagram, Facebook e Google.

“Quando se investe no ambiente digital, o empreendedor pode traçar novas metas e tomar decisões precisas para evoluir no universo virtual. Isso resulta em mais vendas e sucesso da empresa”, conclui o diretor. 

Agência em Jundiaí 

Os interessados em conhecer os serviços relacionados ao marketing digital, podem entrar em contato com a Você Digital Propaganda – uma agência que está há mais de quatro anos na região de Jundiaí oferecendo todos os tipos de serviços digitais – pelo site, WhatsApp (11) 99665-9119 ou Instagram.

Equipe da Você Digital Propaganda
Equipe da Você Digital Propaganda Foto: Divulgação

Inovação & Tecnologia

Rede social X diz que pagou multas e vai pedir novo desbloqueio ao STF

Segundo os advogados da rede social X, a Suprema Corte receberá o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), que comprova o pagamento R$ 28,6 milhões.

Published

on

Alexandre de Moraes e Elon Musk - "Rede Social X suspenso"
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil - Reprodução/Youtube TED

A rede social X anunciou que quitou as multas impostas e planeja solicitar um novo desbloqueio ao Supremo Tribunal Federal (STF). A quitação dos valores é uma condição necessária para que a plataforma possa voltar a operar no Brasil. Nesta sexta-feira (4), o X confirmou o pagamento das multas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. A suspensão das atividades da…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

SEO Summit 2024: São Paulo recebe o maior evento de SEO do Brasil

Entre os dias 6 e 7 de novembro, a 4ª edição do encontro promovido pela Agência Conversion oferecerá palestras, mentorias e diagnósticos aos inscritos

Published

on

Banner sobre o SEO Summit 2024.
Evento terá sua primeira edição presencial (Imagem: Divulgação)

A 4ª edição do SEO Summit, maior evento de SEO do Brasil, ocorrerá pela primeira vez presencialmente nos dias 6 e 7 de novembro, no G4 Hub, na cidade de São Paulo. O evento poderá ser acompanhado pela internet e conta com 1 mil inscritos. O evento contará com a presença de especialistas, profissionais, lideranças e entusiastas das áreas de…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

X envia documentos a Moraes e solicita liberação da rede social

No ofício enviado, o X afirmou que “adotou todas as providências indicadas pelo ministro do STF como necessárias para a volta da plataforma no país”.

Published

on

Divulgação X (Twitter)
Foto: Reprodução/X

A empresa X tomou providências e encaminhou todos os documentos solicitados ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a retomada de suas atividades no Brasil. Representada por seus advogados, a plataforma enviou uma petição ao STF informando que cumpriu todos os requisitos impostos pelo ministro Alexandre de Moraes. No ofício enviado, a empresa afirmou que “adotou todas as providências indicadas pelo…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Idealizador do Influent Summit, Victor Cabral se consolida como um dos maiores nomes da Creator Economy 

Sócio da Influent&Co e host do podcast InfluentCast, Victor está à frente do maior evento da América Latina para influenciadores.

Published

on

Idealizador do Influent Summit, Victor Cabral
O Influent Summit 2024 acontece entre os dias 25 e 26 de setembro (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Presente em um dos mercados mais promissores e crescentes dos últimos anos, Victor Cabral, natural de Aracaju (SE), se consolidou como um dos grandes nomes da Creator Economy no Brasil através do Influent Summit, evento que reúne importantes influencers do Brasil, liderando iniciativas de profissionalização e educação que impactam milhares de influenciadores, agências, e grandes marcas. Com apenas 29 anos,…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

São Paulo recebe 2ª edição do Influent Summit, com Whindersson Nunes, Isabella Matte e Gabi Lopes

O evento acontece dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo, e reunirá mais de 12 mil participantes. Saiba mais.

Published

on

2ª edição do Influent Summit recebe Whindersson Nunes, Isabella Matte e Gabi Lopes
Isabella Matte é empreendedora e fundadora da edtech IMATIZE (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Criado para promover o encontro entre marcas, agências e influenciadores, o Influent Summit, maior evento da Creator Economy da América Latina, acontece nos dias 25 e 26 de setembro, na São Paulo Expo, e contará com grandes nomes como Whindersson Nunes, Gabi Lopes, Isabela Matte, Acelino "Popó" Freitas, Lauana Prado, Peter Jordan, e Marcelo Serrado, entre outros speakers, em dois…

Continue Reading
Advertisement