Ex-morador de rua limpa cascata da Avenida 9 de Julho
Conecte-se conosco

Meio Ambiente

Ex-morador de rua limpa cascata da Avenida 9 de Julho

Jayme pretende revitalizar outros espaços públicos na cidade

Publicado

em

Atualizado há

Ex-morador de rua limpa cascata da avenida 9 de Julho
Ex-morador de rua limpa cascata da Avenida 9 de Julho (Foto: Reprodução/Agora Regional)

Uma iniciativa chamou a atenção de quem passava pela Avenida Nove de Julho, em Jundiaí, neste domingo (15): um jovem estava realizando a limpeza da cascata da avenida de modo voluntário. 

O jovem é o ex-morador de rua Jayme. Atualmente, ele trabalha com polimento de faróis na frente do JundiaíShopping. 

“É o mínimo que eu posso fazer pela cidade que me acolheu”, diz o rapaz que pretende revitalizar outros espaços públicos na cidade.

As informações são do Agora Regional.

Meio Ambiente

Palestra explica como combater incêndio na Serra do Japi

O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal engajar a comunidade local e adjacente nas ações de prevenção aos incêndios.

Publicado

em

Evento do Projeto Olhos da Serra será aberto ao público e busca engajar sociedade nas ações preventivas (Foto: Divulgação/Projeto Olhos da Serra)

Com a época de estiagem se aproximando, o cenário exige ações de prevenção e combate às queimadas, para não comprometer a biodiversidade e a saúde da população local. Para discutir o tema, o Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM) recebe no dia 14 de maio, a partir das 8 horas, a palestra “Estratégias para combate a incêndios na Serra…

Continuar lendo

Meio Ambiente

Coldplay garante que plantará uma árvore para cada ingresso vendido para o Rock in Rio 2022

A banda apresentará a turnê “Music of the spheres”, que inovará com conceitos sustentáveis com a expectativa de reduzir em 50% a produção de gás carbônico.

Publicado

em

Por

Integrantes da banda Coldplay
A banda é engajada em diversas ações ligadas à proteção do meio ambiente (Foto: Divulgação/Coldplay)

A banda Coldplay confirmou a participação para a próxima edição do festival Rock in Rio, no Brasil para a apresentação da turnê "Music of the spheres". A apresentação conta com, além de músicas novas, diversas propostas em prol da sustentabilidade e meio ambiente. Um dos projetos da banda é garantir o plantio de uma árvore para cada ingresso vendido para…

Continuar lendo

Meio Ambiente

Bolsonaro é denunciado no Tribunal de Haia por destruição da Amazônia

Entidades ambientalistas, cientistas e ex-juízes levaram à denúncia o lema “O planeta contra Bolsonaro”.

Publicado

em

Por

Bolsonaro de máscara
Na primeira etapa, a procuradoria deve avaliar se a denúncia é válida, antes de abrir um processo preliminar de investigação (Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (12), entidades ambientalistas, cientistas e ex-juízes levarão ao Tribunal Penal Internacional (TPI) uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por crimes contra a humanidade, em relação à destruição da Amazônia. Quem lidera a iniciativa é o grupo All Rise, que apresentará o caso à procuradoria da corte, com sede em Haia. Contando essa, Bolsonaro já foi…

Continuar lendo

Meio Ambiente

Cantareira atinge menor volume dos últimos 5 anos com 29% de capacidade

A marca já havia ficado abaixo dos 30% no dia 2 de outubro, ao chegar a 29,9%. No último dia 1, o sistema atuava com 30,1%

Publicado

em

Por

(Foto: Luís Moura/WPP/Estadão Conteúdo)

O nível do Sistema Cantareira atingiu neste sábado (09) 29% de sua capacidade, o menor volume já registrado nos últimos cinco anos, de acordo com o boletim diário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O manancial abastece 7,2 milhões de habitantes da Grande São Paulo. A marca já havia ficado abaixo dos 30% no dia…

Continuar lendo

Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para chuvas volumosas, raios e ventos no final de semana da região

As chuvas podem causar riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes. Confira a previsão do tempo para o final de semana.

Publicado

em

Por

Chuva em Jundiaí
A previsão é de média de temperatura mínima em 16ºC até segunda-feira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre o clima para o final de semana na região de Sorocaba, Campinas e Jundiaí. De acordo com a autoridade, entre sábado (2) e segunda-feira (4), estão previstas novas instabilidades da frente fria chegando no Estado. Assim, devem acontecer chuvas contínuas e volumosas, seguidas de raios e ventos. A…

Continuar lendo
Publicidade