Franco da Rocha relata situação de animais silvestres após incêndio em parque estadual
Connect with us

Meio Ambiente

Franco da Rocha relata situação de animais silvestres após incêndio em parque estadual

Os animais que vivem no parque, que foi consumido por chamas, buscam abrigo e fogem para rodovias da região.

Published

on

Atualizado há

Área destruída por incêndio no Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha
A prefeitura da cidade pede atenção à motoristas e pede ajuda de veterinários para animais feridos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Franco da Rocha)

Neste domingo (22), o Parque Estadual Juquery foi tomado por um incêndio, provavelmente causado pela queda de um balão na região. A vegetação destruída era parte do último remanescente do Cerrado na região metropolitana de SP.

A prefeitura de Franco da Rocha têm postado atualizações das redes sociais, sobre o combate às chamas, e informou que precisa de ajuda e atenção em relação aos animais silvestres.

A fumaça cobriu grande parte da área central da cidade, e a gestão solicitou o dobro de atenção de motoristas que passam próximo ao parque. Os animais que viviam no local incendiado têm fugido em busca de abrigo e, com isso, atravessando as rodovias, o que aumenta as chances de atropelamento.

“Dirijam com o máximo de cuidado possível pra proteger os bichinhos que tentam se salvar”, escreveu a prefeitura no Facebook. A gestão também reforça que, os munícipes que avistarem animais silvestres em situação de risco ou ferido, devem acionar a Guarda Civil Municipal, através do número 153.

Além disso, a Prefeitura de Franco da Rocha também solicita ajuda de veterinários da região, para se voluntariar a cuidar dos vários animais que ficaram feridos devido ao incêndio.

Já se passaram mais de 26 horas de combate às chamas e o trabalho não terminou.

Imagens: reprodução/facebook

Meio Ambiente

Por que as cigarras estão fazendo tanto ‘barulho’? Entenda o fenômeno

O canto das cigarras é frequentemente associado ao verão, mas será que esses insetos realmente anunciam a chegada da estação?

Published

on

Cigarras
Foto: Canva

O aumento do canto das cigarras tem chamado a atenção. A cantoria intensa ocorre tanto de dia quanto à noite, em áreas movimentadas e tranquilas. Esse fenômeno vem despertando curiosidade sobre o motivo por trás de tanto "barulho". O canto desses insetos é uma tentativa dos machos de atrair as fêmeas para a reprodução. Isso acontece principalmente em períodos de…

Continue Reading

Meio Ambiente

Empresa de Itupeva cria app para população indicar problemas de mau cheiro nas cidades

Aplicativo MonitorAR foi anunciado pela Dux Grupo, durante Fórum ESG do CIESP Jundiaí. Empresa é líder em neutralização de gases tóxicos e odores industriais na América Latina.

Published

on

Empresa de Itupeva cria app para população indicar problemas de mau cheiro nas cidades

Em um cenário onde a qualidade do ar é uma preocupação global, a Dux Grupo, empresa de Itupeva especializada em soluções para o controle de odores, esteve presente no Fórum 'ESG-Tendências e Desafios na Cadeia de Suprimentos', promovido pelo CIESP Jundiaí. Marcelo Spaziani, CEO da empresa, apresentou as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela Dux para neutralizar gases tóxicos e odores…

Continue Reading

Meio Ambiente

Terra registra o dia mais quente da história: 21 de julho de 2024 marca novo recorde

Junho é o décimo terceiro mês consecutivo de recordes de calor no planeta

Published

on

21 de julho de 2024 foi registrado como o dia mais quente da história do planeta Terra
Foto: Canva

O domingo, dia 21 de julho de 2024, registrou um recorde como o dia mais quente da história do planeta Terra. Segundo dados do observatório europeu Copernicus, a temperatura média global do ar na superfície atingiu 17,09°C, superando em 0,01°C o recorde anterior, estabelecido em 6 de julho de 2023 como até então o dia mais quente da história. Superando…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content