Comandante Benevides morreu neste sábado
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Comandante Benevides morreu neste sábado

Benevides foi comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, fazendo a diferença, tanto para a corporação quanto para o município.

Publicado

em

Atualizado há

comandante-benevides
A informação foi divulgada por sua filha. Foto: Arquivo Pessoal.

O ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Coronel do Exército, Cláudio Roberto Benevides Neves, morreu neste sábado (6). A informação foi divulgada pela filha, Cláudia.

Benevides foi comandante da Guarda Municipal de Jundiaí durante a gestão do ex-prefeito Miguel Haddad, no período de 1996 a 2003. Sob seu comando, Benevides incorporou técnicas do Exército brasileiro para o treinamento dos guardas, além de lutar por uma sede adequada para a corporação, com mais equipamentos bem como viaturas. Após deixar a corporação, passou a atuar pelo Movimento Voto Consciente, assim como, pela transparência no poder público.

O Coronel era um homem que gostava de Jundiaí e queria ver os problemas dos bairros resolvidos. Além disso, também era um homem de muito diálogo, de conversas longas com amigos e que adorava contar histórias de momentos marcantes de sua vida.

O Serviço Funerário ainda divulgará os horários de velório e sepultamento.

Nota de pesar

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) lamenta profundamente o falecimento do coronel Benevides. Ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí no período de 1996 –2003, Benevides foi um intenso defensor do meio ambiente e trouxe para a GM toda sua experiência de vida e profissional.

Sua gestão na Guarda Municipal ficou marcada pelo caráter, respeito, inovação e acima de tudo liderança junto à corporação. “Perdemos um grande homem, uma referência de profissional e de ser humano. Seus ensinamentos serão lembrados para a vida toda”, lamenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A gestora de Segurança Municipal, coronel PM Carla Basson, destacou sua contribuição para o Exército Brasileiro e para a segurança municipal. “Muito triste com sua partida, perdemos um grande amigo. Deixou-nos um legado de família e profissional muito grande. Foi uma referência para todos nós. Que Deus conforte toda a família, disse a gestora

Minuto de Silêncio

Rei, Renanzito, sonhador, do bem: amigos contam ‘quem foi Renan Miossi’

O Tribuna de Jundiaí reuniu amigos próximos de Renan para uma homenagem à sua vida!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta semana, a região de Jundiaí se comoveu com o caso da trágica morte de Renan Sposito Miossi. Mas, em meio a dezenas de matérias e publicações falando sobre a morte de Renan, o Tribuna de Jundiaí decidiu homenageá-lo, falando sobre sua vida! Renan era um homem de enorme coração e muitos amigos. Por isso, pedimos para que eles, seus…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Segundo informações da família, o desenhista morreu dormindo, em casa.

Publicado

em

Por

Foto: Divulgacao/Instagram/MundoZira

Morreu aos 91 anos o desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. A família do desenhista confirmou a informação na tarde deste sábado (6). De acordo com os familiares, Ziraldo morreu dormindo, em casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h. Além…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Caim, ícone da música caipira, morre aos 80 anos

Publicado

em

Por

Caim fazia dupla com Abel e morreu na madrugada desta sexta-feira em Marília, aos 80 anos (Foto: Reprodução TV Cultura)

Na madrugada desta sexta-feira (29), a música caipira brasileira perdeu um de seus maiores ícones: o cantor Sebastião da Silva, conhecido nacionalmente como Caim, faleceu aos 80 anos em Marília (SP). Nascido em 20 de janeiro de 1944 em Monte Azul Paulista, Caim se mudou para Marília ainda na infância. Desde cedo, demonstrava paixão pela música, cantando e interpretando as…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre o empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Publicado

em

Por

O empresário Abílio Diniz — Foto: Divulgação

O empresário Abilio Diniz, figura emblemática do varejo brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar, faleceu aos 87 anos em São Paulo, devido a complicações de uma pneumonite. Nascido em 28 de dezembro de 1936, Diniz era reconhecido por sua capacidade de transformar uma simples doceria em uma das maiores cadeias varejistas do país, acumulando uma fortuna estimada em…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano

Ela faleceu aos 97 anos em casa, de causas naturais; velório acontece nesta segunda (12), às 10h

Publicado

em

Por

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza. Foto: Divulgação/Magazine Luiza

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca, Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo Magazine Luiza. Aos 97 anos, ela partiu em sua residência devido a causas naturais, conforme informações preliminares apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. Luiza Trajano Donato, conhecida como Tia Luiza, era tia da empresária Luiza Helena Trajano. O…

Continuar lendo
Publicidade