Morre Péricles Barranqueiros, diretor da rádio Cidade, de Jundiaí
Conecte-se conosco

Minuto de Silêncio

Morre Péricles Barranqueiros, diretor da rádio Cidade, de Jundiaí

A rádio comunicou a morte do diretor na manhã desta segunda-feira (30).

Publicado

em

Atualizado há

Péricles Barranqueiros, Diretor da Rádio Cidade de Jundiaí
Péricles Barranqueiros, diretor da Rádio Cidade de Jundiaí, faleceu aos 79 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Na manhã desta segunda-feira (30), o jornal da Rádio Cidade AM anunciou a morte de Péricles Barranqueiros, diretor da emissora.

O presidente do grupo Rádio Cidade Jundiaí faleceu aos 79 anos. De acordo com o vereador Edicarlos Vieira, Péricles era apaixonado “pela comunicação, bom jornalismo e ética profissional”.

Péricles Barranqueiros era filho do Comendador Gumercindo Barraqueiros, que investiu no mercado de rádios na região de Jundiaí na chamada “época de ouro”.

Nas redes sociais, ouvintes e amigos deixaram mensagens de pêsames à família. “Perícles Barranqueiros , deixará um legado de sabedoria, companheirismo, voluntariado, histórias e uma legião de amigos e admiradores de seu brilhante trabalho. Os meus sentimentos e que Deus conforte a dor de seus familiares e amigos”, escreveu Dirceu Cardoso.

A causa da morte, até o momento, não foi divulgada.

Minuto de Silêncio

Diplomata Sérgio Paulo Rouanet, que deu nome à lei, morre aos 88 anos

Ele foi secretário de Cultura durante o governo Collor e o responsável pela criação da legislação de incentivos fiscais ao setor cultural, em 1991.

Publicado

em

Sérgio Paulo Rouanet
O diplomata, filósofo e imortal da Academia Brasileira de Letras morreu no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu, neste domingo (3), Sérgio Paulo Rouanet, aos 88 anos. O diplomata e filósofo foi responsável pela criação da lei de incentivos fiscais à cultura, que leva seu sobrenome, em 1991. Na época, Rouanet era secretário de Cultura, durante o governo Collor. Além disso, o diplomata é imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), ocupante da cadeira de número 13,…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Atriz Ilka Soares, de ‘O Cafona’ e ‘Anjo Mau’, morre aos 89 anos

A atriz passava por um tratamento contra um câncer de pulmão e estava internada há 10 dias no Rio de Janeiro.

Publicado

em

Atriz Ilka Soares
A morte de Ilka Soares foi confirmada por seu neto, o estilista Thomas Azulay, nas redes sociais (Foto: Nelson di Rago/ TV Globo)

Na manhã deste sábado (18), morreu a atriz Ilka Soares, aos 89 anos, no Rio de Janeiro. Ilka passava por um tratamento contra um câncer no pulmão, e estava internada na Clínica São Vicente, há 10 dias. Quem confirmou a morte da atriz foi seu neto, o estilista Thomas Azulay, através das redes sociais. "É com tristeza e paz que…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Morre a atriz Maria Lúcia Dahl no Rio aos 80 anos

Maria Lúcia sofria de Alzheimer e estava internada havia uma semana em hospital privado. Atriz fez parte do elenco de novelas como ‘Salsa e Merengue’, ‘Torre de Babel’, ‘Anos Dourados’.

Publicado

em

Atriz Maria Lúcia Dahl morre aos 80 anos (Foto: Reprodução/Rede Globo)

A atriz Maria Lúcia Dahl morreu aos 80 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, onde ela morava nos últimos dois anos. Ela estava internada havia uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e morreu às 23h15 da noite de quarta-feira (15). Maria Lúcia sofria de Alzheimer e teve complicações no…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Mulher morre na calçada em Jundiaí e cachorros fazem despedida emocionante

Os dois cachorros da mulher se deitaram ao lado e permaneceram ali até que o corpo fosse removido.

Publicado

em

Dois dos quase vinte animais que ela tinha se despediram (Foto: Reprodução/Jornal de Jundiaí)

Na manhã desta quarta-feira (15), a funcionária de uma creche no bairro Jundiaí Mirim encontrou um mulher morta na entrada do local. A funcionária acionou a Guarda Municipal que constatou o óbito por parada cardiorrespiratória. Mas, em uma cena emocionante, os dois cachorros, provavelmente da mulher, se deitaram na calçada e permaneceram ali até a remoção do corpo. De acordo…

Continuar lendo

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta segunda-feira (13)

Publicado

em

Falecimentos em Jundiaí

HERMINDA ARAKAKI DOS SANTOS, 98 anos, viúva. Residia na Ponte São João. Sepultada no cemitério municipal Nossa Senhora do Desterro. ZILDA SCARTON JACINTHO, 95 anos, viúva. Residia no Jardim Paulista. Sepultada no cemitério municipal Nossa Senhora do Desterro. LEONARDO GAGLIARDI, 63 anos, divorciado. Residia no Jundiaí Mirim. Sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora do Montenegro. NORMA LUIZA ROMA JACINTHO, 65…

Continuar lendo