Connect with us

Minuto de Silêncio

Paulo Pompeia, garoto-propaganda do cigarro de chocolate, morre aos 72 anos

A Chocolates Pan lançou, em 1959, os “cigarrinhos de chocolate”, com o rosto do garoto estampado.

Published

on

Atualizado há

Paulo Pompeia
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (30), o Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated-SP) anunciou a morte de Paulo Pompeia, ator que foi garoto-propaganda dos nostálgicos “cigarros de chocolate”, nos anos 1950. Paulo tinha 72 anos e era um dos diretores da Sated-SP. No post nas redes sociais, não foi divulgada a causa da morte.

“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, escreveram no Instagram.

Paulo Pompeia ficou conhecido em todo o país ao ter o rosto estampado na embalagem dos cigarrinhos de chocolate ao leite da marca Chocolates Pan, em 1959. Os produtos, claramente, não eram cigarros de verdade, mas dava às crianças a “experiência” de que estavam participando do “hábito” dos adultos.

Chegando na década de 1990, os “cigarrinhos” foram substituídos por “rolinhos de chocolate”, que não tiveram mais Pompeia como garoto-propaganda.

Trajetória

Paulo Pompeia foi descoberto pela Chocolates Pan durante um passeio de circo, em 1959. Depois da campanha para a empresa de doces, o ator participou de novelas na televisão, como Perigosas Peruas e Malhação.

Na década de 2000, Pompeia foi um dos apresentadores do Telecurso 2000 e começou seu trabalho na Sated-SP. Em 2017, numa entrevista para a Veja SP, o ator afirmou que nunca fumou e não teve o hábito de comer chocolate durante a vida.

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí nesta segunda-feira (28)

Published

on

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, quatro famílias autorizaram a publicação. Falecimentos em Jundiaí nesta segunda-feira (28) Eronilza Madalena de Souza Nascimento, 60 anos, casada, residente do bairro Jardim Brasil, em Várzea Paulista. Faleceu no dia 27 de abril, sepultada no cemitério municipal Nossa Senhora da Piedade, no dia 28 de…

Continue Reading

Minuto de Silêncio

Falecimentos em Jundiaí neste domingo (27)

Published

on

A relação de falecimentos em Jundiaí são divulgadas pelo Velório Municipal, com autorização das famílias. Dos óbitos registrados, sete famílias autorizaram a publicação. Falecimentos em Jundiaí neste domingo (27) Edmilson Cipriano, 53 anos, solteiro, residente do bairro Jardim Bela Vista, em Jundiaí. Faleceu no dia 26 de abril, sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora do Montenegro, no dia 27 de abril. José Carlos…

Continue Reading
Pular para o conteúdo