Abrigo constrói cadeiras de rodas para cachorros e gatos com paralisia usando peças de brinquedos
Connect with us

Mundo Pet

Abrigo constrói cadeiras de rodas para cachorros e gatos com paralisia usando peças de brinquedos

“Eles ficam exaustos quando estão paralisados, então nós lhes damos algo que lhes permite andar, para que se sintam normais”, conta um dos voluntários

Published

on

Atualizado há

Homem alimentando cachorros em abrigo
Lucy ficou paralisada após um acidente de carro e recebeu uma cadeira de rodas construída com as rodas de uma bicicleta descartada (Foto: Ibraheem Abu Mustafa)

Um abrigo para animais abandonados inovou ao usar peças de carros de brinquedo e bicicletas para construir dispositivos de mobilidade para cachorros e gatos deficientes. Os projetos ajudam os animais a andar, correr e brincar novamente, mesmo sem próteses especializadas.

Os funcionários da Sociedade de Resgate Animal Sulala, na Faixa de Gaza, Palestina, trabalham para equipar cerca de 32 gatos e cachorros com as cadeiras de rodas improvisadas ou com membros artificiais feitos de madeira e metal reciclados.

“Eles ficam exaustos quando estão paralisados, então nós lhes damos algo que lhes permite andar, para que se sintam normais. Os animais também têm sentimentos”, disse Al-Aer, que ajuda a administrar o abrigo.

Case de sucesso

Um dos animais que o abrigo ajudou é Lucy, uma cachorrinha que sofreu um acidente com um carro e acabou com as patas traseiras paralisadas. A equipe lhe concedeu uma cadeira de rodas construída com as rodas coloridas, que tiraram de uma bicicleta infantil descartada.

Com a ajuda dos voluntários, Lucy desliza a parte superior do corpo através de um arnês que conecta um quadro metálico às rodas. Assim, suas patas traseiras ficam confortavelmente acima da parte de trás da cadeira.

Foto: Ibraheem Abu Mustafa

De acordo com Ismail Al-Aer, tio de Said, que projetou o dispositivo, os projetos se adaptam a cada situação. Ismail criou um aparelho semelhante para gatos que sofrem com paralisia. Para isso, ele usa as pequenas rodas de um carro de corrida de brinquedo.

Situação precária

O projeto do abrigo tomou grande repercussão, e a ONG recebeu doações de instituições de caridade da Austrália e Grã-Bretanha. Gaza é dirigida por um grupo de militares Hamas e mantido sob um bloqueio liderado por Israel. Dessa forma, não há centros veterinários na região.

Embora tenha dois centros de próteses, eles estão ocupados fornecendo membros artificiais a cerca de 1,6 mil pessoas amputadas na Faixa de Gaza. Ainda assim, esses centros não oferecem serviços aos animais, o que faz com que a iniciativa do abrigo seja mais importante.

Foto: Ibraheem Abu Mustafa

De acordo com o veterinário de Gaza, Bashar Shehada, a construção das cadeiras de rodas sanam muitos problemas para os animais. “As amputações caem, assim como as úlceras e feridas que resultam de animais rastejando.”

Com informações de Indian Express.

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading
Advertisement