Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros

A pitbull vivia em uma casa sem energia e fria, sem comida ou água, mas ao ser encontrada, não tirava o sorriso do focinho.

Publicado

em

Atualizado há

Pitbull em Corpo de Bombeiros
"Aqui, ela está em casa", disseram os bombeiros, que deveriam cuidar da pet apenas por algum tempo (Foto: Instagram/Probyash)

Uma história de resgate, superação e muito amor! Erica Mahnken e seu noivo, Michael Favor, atuam em uma ONG chamada No More Pain Rescue (Resgate sem mais dor, em tradução livre), que recupera e realiza adoção de animais abandonados.

Quando o casal encontrou Ashley, uma pitbull de aproximadamente um ano de idade, as condições não eram nada boas. A pet vivia em uma casa recentemente abandonado pelos donos, antigos tutores da cachorra, sem água, sem comida, muito suja e sem energia.

“Nós recebemos a ligação de alguém que disse que havia um casal vivendo em uma casa abandonada. Eles não tinham aquecimento ou energia, e tinham um cachorro, vivendo lá”, contou Erica ao site The Dodo.

Aparentemente, de acordo com ela, o casal deixou a casa após uma tempestade de neve. “Eles devem ter saído para procurar um lugar mais quente e tiveram que deixar o cachorro para trás. Assim que recebemos a ligação, corremos para resgatá-la”, continua Erica.

Alegria contagiante

Mesmo com a péssima situação do local onde vivia, o casal conta que Ashley não estava ferida, e ao Michael chegar na casa, ela já desceu as escadas saltitante e muito feliz. “Ela pulou direto para dentro do carro”, disse.

Mesmo contente, era visível que a pitbull estava magra e desnutrida. Além disso, o casal notou que Ashley tinha uma queimadura de cigarro no topo da cabeça.

Foto: Instagram/@Probyash

A ONG onde Erica é cofundadora não tem abrigo físico, por isso, ela e Michael precisaram encontrar um lar temporário para Ashley. Assim, se lembraram de amigos no Corpo de Bombeiros de Nova York, que já tinham um cachorro adotado na corporação.

Eles perguntaram aos combatentes se podiam receber Ashley até que encontrassem uma família definitiva. Os bombeiros concordaram, e a pet também!

“Assim que chegamos à corporação ela entrou com o rabo abanando, e lambendo e cumprimentando todo mundo”, conta Erica. “Ela estava muito feliz! Do lugar que ela veio você não esperaria isso. Você pensaria que ela estaria mais nervosa, mas não estava.”

‘Ela está em casa’

Não foi surpresa nenhuma quando os bombeiros ligaram para Erica e Michael dizendo que queria ser o lar definitivo de Ashley.

“Eles disseram: ‘Vamos adotá-la. Nós a amamos tanto! Aqui ela está em casa’. Eu fiquei emocionada, e assim que voltei para lá, soube que é onde ela merecia estar”, contou Erica.

Segundo Erica, agora Ashley vive no departamento de bombeiros. Às vezes ela os acompanha em alguns treinamentos, anda com eles no caminhão e brinca no telhado. Além disso, o que não falta para a pet resgata são petiscos e muito amor.

Informações de The Dodo.

Mundo Pet

Em cena hilária, cão começa a mancar em solidariedade à tutora que usa muletas; vídeo

A família chegou a checar se o cão estava machucado, mas na verdade ele só foi solidário e mostrou que a tutora não estava sozinha nessa.

Publicado

em

Cachorro mancando
O vídeo do cachorrinho foi publicado no TikTok e viralizou com mais de 500 mil curtidas e milhares de visualizações (Foto: Reprodução/TikTok - @stephmnr)

Polo é um cachorro doce com um coração de ouro que está lá para apoiar quem ama, e dá para notar. Certo dia, Steph Najar, tutora do cãozinho, sofreu um acidente e acabou machucando o pé esquerdo. Por isso, precisou usar muletas enquanto mancava por um tempo. O engraçado da história é que, depois de ver sua tutora mancando pela…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro volta sempre aos escombros da casa onde os tutores morreram

A família do cachorrinho morreu vítima de um terremoto, e ele foi o único que conseguiu escapar, mas quando voltou para a casa, a encontrou destruída.

Publicado

em

Cachorro em escombros
O cachorrinho voltou para a casa mas não encontrou seus tutores (Foto: Twitter/@ssamirasr)

Na semana passada, uma foto emocionou milhares de internautas, ao mostrar um cachorro em meio aos escombros de uma casa. De acordo com a publicação no Twitter, o cãozinho estava no local onde toda sua família faleceu. Na quinta-feira (23), o leste do Afeganistão sofreu um terremoto que deixou mil mortos e mais de 1,5 mil feridos. Infelizmente, os tutores…

Continuar lendo

Mundo Pet

Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros

O motorista estava em sua pausa quando viu o filhote na estrada ao lado de sua mãe, que morreu. Felizmente, ele decidiu resgatar a gatinha.

Publicado

em

Gato em ônibus
Depois de resgatada, a gatinha passou a acompanhar o motorista de ônibus em suas viagens (Foto: Reprodução/Cebu Daily News)

Um motorista de ônibus trabalhando em sua rota habitual encontrou um gatinho faminto na beira da estrada, e eles têm sido inseparáveis desde então. A história se passa na cidade de Mandaue, em Cebu, nas Filipinas. Joel Basallote é o motorista de mini ônibus que roda a cidade pelo menos sete vezes ao dia. No entanto, em janeiro de 2022,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aparece para ajudar mulher a resgatar chave que caiu em buraco e viraliza

A mulher tentava pegar as chaves que caíram em um buraco, e pediu a ajuda do filho, mas quem alcançou foi a pata do gatinho preto.

Publicado

em

Gato pegando chave em buraco
O vídeo que a mulher filmou e publicou no TikTok viralizou com milhões de visualizações em um dia (Foto: Reprodução/TikTok - @luhmeira7)

Um vídeo que está viralizando no TikTok nos mostra como podemos sempre contar com animais de estimação. Uma mulher filmou o momento em que tentava alcançar seu molho de chaves, que caiu em um buraco, e contou com uma ajuda inesperada, de um gato. De acordo com Luh Meira, seu filho jogou as chaves no buraco. No entanto, nem sua…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão se encanta com artista de SP e pede para tocar violão com ele; assista

A apresentação voz e violão do cantor em São Paulo encantou pessoas e, aparentemente, o cachorrinho.

Publicado

em

Cantor e cachorrinho
O vídeo emocionante foi registrado em São Paulo e publicado no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok - @llg_llg)

Nas redes sociais, todos os dias temos o prazer de encontrar histórias e vídeos de animaizinhos que melhoram nosso humor em um instante! Recentemente, um desses casos viralizou no TikTok, mostrando o momento em que um cachorrinho "se apaixona" por um artista que tocava em um barzinho. A namorada de Vinicius Rodrigues filmava o cantor tocar, enquanto o cachorrinho abanava…

Continuar lendo