Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros

A pitbull vivia em uma casa sem energia e fria, sem comida ou água, mas ao ser encontrada, não tirava o sorriso do focinho.

Publicado

em

Atualizado há

Pitbull em Corpo de Bombeiros
"Aqui, ela está em casa", disseram os bombeiros, que deveriam cuidar da pet apenas por algum tempo (Foto: Instagram/Probyash)

Uma história de resgate, superação e muito amor! Erica Mahnken e seu noivo, Michael Favor, atuam em uma ONG chamada No More Pain Rescue (Resgate sem mais dor, em tradução livre), que recupera e realiza adoção de animais abandonados.

Quando o casal encontrou Ashley, uma pitbull de aproximadamente um ano de idade, as condições não eram nada boas. A pet vivia em uma casa recentemente abandonado pelos donos, antigos tutores da cachorra, sem água, sem comida, muito suja e sem energia.

“Nós recebemos a ligação de alguém que disse que havia um casal vivendo em uma casa abandonada. Eles não tinham aquecimento ou energia, e tinham um cachorro, vivendo lá”, contou Erica ao site The Dodo.

Aparentemente, de acordo com ela, o casal deixou a casa após uma tempestade de neve. “Eles devem ter saído para procurar um lugar mais quente e tiveram que deixar o cachorro para trás. Assim que recebemos a ligação, corremos para resgatá-la”, continua Erica.

Alegria contagiante

Mesmo com a péssima situação do local onde vivia, o casal conta que Ashley não estava ferida, e ao Michael chegar na casa, ela já desceu as escadas saltitante e muito feliz. “Ela pulou direto para dentro do carro”, disse.

Mesmo contente, era visível que a pitbull estava magra e desnutrida. Além disso, o casal notou que Ashley tinha uma queimadura de cigarro no topo da cabeça.

Foto: Instagram/@Probyash

A ONG onde Erica é cofundadora não tem abrigo físico, por isso, ela e Michael precisaram encontrar um lar temporário para Ashley. Assim, se lembraram de amigos no Corpo de Bombeiros de Nova York, que já tinham um cachorro adotado na corporação.

Eles perguntaram aos combatentes se podiam receber Ashley até que encontrassem uma família definitiva. Os bombeiros concordaram, e a pet também!

“Assim que chegamos à corporação ela entrou com o rabo abanando, e lambendo e cumprimentando todo mundo”, conta Erica. “Ela estava muito feliz! Do lugar que ela veio você não esperaria isso. Você pensaria que ela estaria mais nervosa, mas não estava.”

‘Ela está em casa’

Não foi surpresa nenhuma quando os bombeiros ligaram para Erica e Michael dizendo que queria ser o lar definitivo de Ashley.

“Eles disseram: ‘Vamos adotá-la. Nós a amamos tanto! Aqui ela está em casa’. Eu fiquei emocionada, e assim que voltei para lá, soube que é onde ela merecia estar”, contou Erica.

Segundo Erica, agora Ashley vive no departamento de bombeiros. Às vezes ela os acompanha em alguns treinamentos, anda com eles no caminhão e brinca no telhado. Além disso, o que não falta para a pet resgata são petiscos e muito amor.

Informações de The Dodo.

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo
Publicidade