Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

“Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse a protetora que salvou o cachorro.

Published

on

Atualizado há

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo – a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento – mas essas não eram as únicas preocupações dos protetores.

“O local onde o vimos inicialmente nos trilhos era aberto e ficava bem acima do rio”, disse Donna Lochmann, chefe de salvamento da SRSL, ao The Dodo. “Um passo em falso e ele poderia facilmente ter caído no rio.”

Donna queria correr em direção ao cão, mais tarde chamado Laclede, e tirá-lo dos trilhos antes que o próximo trem chegasse. Mas os funcionários do metrô na área a impediram de pisar na ferrovia para sua própria segurança.

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Assim, ela pegou um petisco e começou a atrair o cachorro para fora dos trilhos. Felizmente, os funcionários do metrô alertaram o trem que se aproximava sobre a presença de Laclede, e o maquinista conseguiu reduzir a velocidade do trem bem a tempo. “Havia um trem vindo naquele momento, então os funcionários enviaram um rádio para eles e pediram que diminuíssem a velocidade e tentassem empurrá-lo para nós”, disse Donna.

Trabalho em equipe para salvar um cachorro desesperado

Todos uniram forças para tirar o cão da ferrovia em segurança e, depois de alguns minutos de esforço, Donna finalmente colocou uma coleira em seu pescoço. “Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse. “As temperaturas naquele dia estavam na casa de um dígito e o vento estava muito frio… foi bom finalmente tirá-lo dos trilhos.”

Donna carregou Laclede até seu Jeep, onde fez uma cama improvisada para ele no banco do passageiro. Não demorou muito para que o doce menino se acomodasse para um cochilo muito necessário. “No momento em que ele sentiu os assentos aquecidos do Jeep, ele se enrolou em uma bola, absorvendo o calor”, escreveu a SRSL no Facebook.

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

A protetora animal levou o cachorro direto para a sede da ONG, onde uma equipe veterinária o levou para avaliação. Apesar de estar magro e sujo, Laclede estava saudável. Depois de um banho refrescante e de algumas refeições nutritivas, o garoto finalmente começou a se animar.

O cachorro continuou a melhorar a cada dia e acabou conquistando o coração de todos os voluntários que cuidaram dele. Depois de apenas algumas semanas, Laclede se tornou um elemento básico da comunidade da SRSL. “Todos que o conhecem se apaixonam instantaneamente”, escreveu a SRSL. “Ele é um menino grande, turbulento e alegre, mas também é muito gentil e carinhoso.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading
Advertisement