Cachorro brutalmente negligenciado passou tanta fome que esqueceu como comer
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro brutalmente negligenciado passou tanta fome que esqueceu como comer

Uma mulher viu o cachorro, esquelético, pela janela de uma casa, e imediatamente chamou o controle animal para ajudá-lo.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro magro doente
Após ser resgatado, o cachorrinho conseguiu encontrar uma nova casa cheia de amor para passar o resto de seus dias (Foto: Senior Paws Sanctuary)

Graças à uma denúncia, um cachorro negligenciado que passava fome pôde ser salvo. Uma mulher estava andando por uma rua em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, quando viu algo estranho na janela de uma casa. Ali, encontrou um poodle muito magro e com aspecto doente, parado em frente ao vidro.

Imediatamente, essa mulher acionou o controle animal. “Ela disse que podia dizer da rua que ele era apenas um esqueleto”, disse Debbie Goldsberry, fundadora do Senior Paws Sanctuary, Senior Paws Sanctuary, uma entidade de resgate animal, ao The Dodo.

Quando a equipe de controle animal conseguiu acessar a casa, encontraram não um, mas três cães famintos. Infelizmente, dois cães morreram logo após terem sido resgatados – e o poodle que estava parado na janela estava em estado bem grave.

Cachorro magro doente
Foto: Senior Paws Sanctuary

De acordo com o abrigo, o cachorro tinha 9 anos de idade e se chamava Beni. Ele parou em um abrigo local, onde o pessoal fez de tudo para ajudá-lo. Mas Beni estava em péssimo estado. Além de estar gravemente magro, ele tinha diabetes, um tumor na pata e uma infecção na pele.

‘Ele não sabia mais como comer’

Como o cachorro estava muito doente, sua eutanásia já estava programada. Mas, antes disso, o abrigo local enviou um e-mail sobre Beni, que acabou na caixa de entrada de Debby. “Se um resgate não o levasse, ele não ia conseguir sair”, disse. “Então reunimos nossos voluntários, e conseguimos transporte para levá-lo duas horas para o sul, para Fort Myers”. Debby se certificou de que Beni fosse diretamente ao veterinário, mas ninguém tinha certeza se ele conseguiria sobreviver.

Ele não sabia mais como comer“, disse Debby. “Ele punha comida na boca, mas não sabia como comê-la. Se ele a engolia, seu corpo não a processava”.

No entanto, de alguma forma, para grande surpresa de todos, Beni conseguiu. Após ser liberado da clínica veterinária, ele foi morar com Debby e seus outros 26 cães resgatados no santuário que ela gerencia. Beni ainda teve muitos dias difíceis, e a mulher teve que monitorar sua saúde de perto.

Cachorro idoso com pijama
Foto: Senior Paws Sanctuary

“Conseguimos começar a lhe dar comida, mas tivemos que ter cuidado com o quanto lhe demos porque ele vomitava”, disse ela. “Ele também recusava água. A maioria dos diabéticos quer muita água, mas Beni não queria nada”.

Felizmente, a cada dia que Beni passava no santuário, ele ficava um pouco melhor. “Acho que ele percebeu que as pessoas se preocupavam com ele. Ele começou a comer um pouquinho, começou a beber um pouquinho”. Além disso, Debby passou muito tempo segurando Beni em seus braços, o tranquilizando de que agora ele estava seguro e amado.

Cachorro com pijama
Foto: Senior Paws Sanctuary

‘Fazer cada dia especial’

“Ele tinha vivido quem sabe o quê. Não consigo imaginar estar tão faminto que ele não soubesse como comer. E só de ver sua cauda abanar pela primeira vez, e vê-lo pegar um brinquedo – foi incrível”, declarou a mulher.

A saúde de Beni melhorou drasticamente – sua diabetes se estabilizou, e uma nova e linda pelagem cresceu. Tão importante quanto, ele também ganhou confiança. Mas, durante o procedimento de retirada do tumor da pata de Beni, uma descoberta de partir o coração: o cachorro tinha câncer terminal.

Cachorro com roupa verde
Foto: Senior Paws Sanctuary

De acordo com os exames, dos cinco estágios do câncer, Beni estava no três. Ainda assim, isso não impede o cachorro de viver sua nova melhor vida. Debby também garantiu que ele será feliz para o resto de sua vida.

“Tentamos tornar cada dia especial para nossa pequena ‘bênção’ e ele será cuidado e amado para o resto de sua vida”, finalizou.

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo

Mundo Pet

Após a perda de amado cachorro, avós ganham novo filhote e reencontram a felicidade

Ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. Assista.

Publicado

em

Por

Foto: Orne Villalva/The Dodo

Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações - uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito. "Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Maxi Shopping Jundiaí tem nova Feira de Adoção Animal neste sábado (23)

O evento terá cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de filhotes. Confira.

Publicado

em

Por

O Maxi Shopping fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23), das 11h às 15h, o Maxi Shopping Jundiaí recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz. A feira terá cães e gatos adultos – castrados, vermifugados, vacinados e microchipados – e filhotes esperando por uma família. Fotos: Maxi Shopping Jundiaí Como adotar um pet na Feira de Adoção? Para adotar é necessário levar…

Continuar lendo
Publicidade