Cachorro cego que viveu na rua por 10 anos sozinho nas ruas, agora está em um abrigo
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro cego que viveu na rua por 10 anos sozinho nas ruas, agora está em um abrigo

Até que alguém decidiu procurar a organização Hope for Paws para conseguir ajudar o Faraó.

Published

on

Atualizado há

Por quase 10 anos Faraó viveu nas ruas de Los Angeles sozinho. Ele ficava em um bairro onde os moradores o mantinham alimentado, mas ninguém tinha certeza se ele já teria uma casa. Ele nunca chegou perto o suficiente para permitir que alguém o tocasse, e em algum momento o cachorro acabou ficando cego, tornando a vida nas ruas ainda mais complicada. 

Até que alguém decidiu procurar a organização Hope for Paws para conseguir ajudar o Faraó. A equipe de resgate dirigiu até o bairro em que ele morava e acabou avistando-o caminhando lentamente ao longo de uma calçada. 

Eles podiam ver que seus olhos estavam turvos, confirmando que ele tinha pouca ou nenhuma visão. As equipes de resgate começaram a jogar comida para ele, na esperança de conquistar a sua confiança. 

Mas sempre que tentavam se aproximar dele, ele recuava, com muito medo. O Faraó estava sozinho há tanto tempo que não fazia ideia de como confiar nas pessoas.

Até que um deles foi capaz de se esgueirar por trás dele e colocar a guia em seu pescoço. Faraó acabou se assustando com a coleira que o envolveu, que tentou desesperadamente se libertar. 

Seus salvadores conseguiram colocá-lo em segurança no carro, onde ele começou a se acalmar e relaxar um pouco.  Depois de ser examinado por um veterinário, foi levado para um abrigo especializado em cães idosos e em risco. 

Agora ele tem um monte de amigos cães e adora chamar a atenção de seus salvadores. 

Um de seus novos amigos cães, Duncan, também é um cão cego que foi resgatado por Hope for Paws e tem ajudado o Faraó a aprender as cordas e a navegar em sua nova casa. 

Fonte: The Dodo.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content