Cachorro de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

Oliver foi adotado e voltou para casa com sua nova família em 16 de abril

Publicado

em

Atualizado há

Oliver foi encontrado abandonado após se recusar a deixar o quintal de uma família em Memphis, no Tennessee. Oficiais de controle de animais iam buscá-lo, mas cada vez que um deles chegava perto dele, ele pulava a cerca e saía do quintal, como se fosse um jogo. Eles finalmente tiveram que armar uma armadilha humana para pegá-lo e levá-lo para Memphis Animal Services. 

A partir do momento em que Oliver chegou, seus novos amigos do abrigo perceberam que ele provavelmente tinha uma casa ou alguém cuidando dele em algum momento. Ele era muito inteligente e adorava comida e guloseimas, e sabia que se ouvisse e se comportasse bem, seria regado a eles. 

“Eu o conheci no primeiro dia em que ele entrou, e ele sentou-se para mim imediatamente antes mesmo de eu lhe mostrar que tinha guloseimas”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário do Memphis Animal Services, ao The Dodo. “Então, é claro, assim que as guloseimas saíram, ele ficou ainda mais ansioso para se sentar. Quanto mais ele me conhecia, mais ele se pressionava contra as grades de seu canil para me deixar acariciá-lo. ”

Oliver amava tanto comida que rapidamente se apegou muito à tigela de comida – e começou a carregá-la para onde quer que fosse. 

“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor de campo passou por seu canil na sala de admissão do ACO e o notou com a tigela na boca”, disse Pemberton. “Seu truque fofo foi muito eficaz porque ela deu a ele mais comida! Então, quando ele se mudou para seu canil permanente, ele continuou fazendo isso. Ele estava com a tigela na boca a maior parte do tempo. ”

É possível que alguém de seu passado tenha ensinado Oliver a pegar sua tigela de comida como um pequeno truque divertido. Também é possível que ele tenha ficado sem comida em um ponto e estivesse preocupado se perdesse de vista sua tigela de comida, ele poderia não ser alimentado novamente. 

Durante sua estada no abrigo, Oliver continuou a carregar sua tigela de comida com ele para todos os lugares, e os funcionários do abrigo acharam isso incrivelmente adorável. Eles começaram a tirar fotos de seu hábito e postá-las nas redes sociais – e não demorou muito para que o resto do mundo se apaixonasse por Oliver também. 

“Recebemos uma quantidade incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que todo cachorro tivesse tantas pessoas interessadas em adotá-los”, disse Pemberton. 

A obsessão de Oliver com tigela fez com que ele fosse notado em grande estilo e, eventualmente, fez com que sua família eterna finalmente viesse atrás dele. 

Oliver foi adotado e voltou para casa com sua nova família em 16 de abril – e ficou absolutamente feliz quando percebeu que sua tigela de comida estava vindo com ele. 

Graças ao seu hábito fofo e peculiar, Oliver agora tem o melhor novo lar, onde nunca terá que se preocupar em ficar com fome novamente.

Fonte: The Dodo.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade