Cachorro de rua decide acompanhar maratonista em corrida de 6 dias e história vira livro
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de rua decide acompanhar maratonista em corrida de 6 dias e história vira livro

Depois de ganhar a companhia do cachorro durante a corrida, o homem fez de tudo para levar o pet para seu país e adotá-lo.

Publicado

em

Atualizado há

Homem e cachorro correndo
O homem encontrou o cachorro durante a corrida na China, e no final do circuito fez questão de adotá-lo (Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI)

Você nunca sabe quando um cachorro abandonado decidirá fazer de você seu tutor. Para o corredor de maratona Dion Leonard, a adoção aconteceu durante uma árdua corrida de cerca de 250 quilômetros.

Tudo começou durante o 4 Deserts Gobi March, uma corrida de 6 dias através do maior deserto da China. Leonard foi um dos 101 participantes humanos, mas logo se viu acompanhado por um tipo diferente de concorrente.

Um pequeno cachorro de rua que vivia perto do local da corrida decidiu entrar em ação no primeiro dia da corrida, trotando ao lado dos outros corredores. Leonard tinha notado o cachorro no acampamento dos corredores, sem saber que o pet estaria ali por um bom tempo. E, ao que parece, o cachorro estava à procura de um parceiro de corrida.

Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI

Fôlego de campeão

“No segundo dia, eu estava na linha de partida para a etapa de corrida e ela estava ao meu lado olhando para mim”, disse Leonard ao portal The Dodo. “Pensei que esta cachorrinha não ia durar muito tempo ao meu lado enquanto corríamos, mas ela acabou correndo o dia inteiro e a 23 milhas de distância (cerca de 37km)”.

O terceiro dia não foi diferente. Mais uma vez, com Leonard ao seu lado, o cachorro correu pelo trecho de 41 km. “Para um cãozinho, Gobi certamente tem um grande coração e um ritmo à altura”, disse Leonard.

Durante os dias 4 e 5 da corrida, Gobi teve que dar uma parada, porque o clima estava extremo demais para deixá-la participar. Assim, os organizadores da corrida deram uma carona para ela até o ponto final, para que ela estivesse lá para cumprimentar Leonard quando ele chegasse. No sexto e último dia, no entanto, lá estava ela, de volta à corrida. Leonard e o cachorro atravessaram juntos a linha de chegada, como uma equipe incrível.

Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI

Um novo lar e muito sucesso

Ao todo, Gobi correu cerca de 250 quilômetros. Mas, mesmo depois do fim da corrida, Leonard não conseguia mais se separar do cachorro. O homem quer levá-la para casa, na Escócia.

Legalmente, ter um cachorro liberado para entrar no Reino Unido é um procedimento longo e caro, que exige um exame médico e uma quarentena de 4 meses. Ainda assim, Leonard estava empenhado em fazer com que funcionasse.

Foto: 4DESERTS.COM / OMNI CAI

Ele deixou Gobi com um amigo de confiança na China e iniciou o processo para que eles pudessem finalmente ir para casa juntos. Centenas de doadores já se comprometeram a ajudar a cobrir os custos do procedimento, o que deu muito certo.

Depois que Gobi finalmente estava em sua nova casa, Leonard decidiu que a história do cachorro era boa demais para acabar ali. O escocês acabou escrevendo o livro “Procurando Gobi: A história real de uma cachorrinha com um grande coração“, e criou uma página no Instagram, para compartilhar as aventuras da dupla de corredores. Hoje, a rede social conta com mais de 30 mil seguidores.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade