Cachorro desaparecido desde agosto é encontrado abaixo de 1,5 metros de neve
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro desaparecido desde agosto é encontrado abaixo de 1,5 metros de neve

Há quatro meses, o pit bull de 3 anos desapareceu quando um incêndio destruiu a vizinhança, forçando o tutor a sair da casa.

Publicado

em

Atualizado há

Resgate de cachorro na neve
O pit bull de apenas 3 anos foi encontrado depois de 4 meses que estava desaparecido (Foto: Facebook/Tahoe Paws)

Um cachorro desaparecido desde agosto foi encontrado “enterrado” sob 1,5 metro de neve. Há quatro meses o pit bull de apenas 3 anos de idade, chamado Russ, desapareceu quando um incêndio destruiu a área do Lago Tahoe, na Califórnia, EUA.

Sua tutora, que é enfermeira, precisou evacuar da casa durante o incêndio. Toda a urgência a impossibilitou de procurar por seu cachorro, que sumiu. Ainda em dezembro, um esquiador relatou ter avistado Russ nas montanhas. De acordo com o jornal “The Washington Post”, depois que Russ rosnou para o esquiador, o homem tirou algumas fotos e postou no Facebook, descrevendo seu encontro com o cachorro que estava preso.

A publicação chamou a atenção de Wendy Jones, diretora das ONGs Tahoe PAWS e TLC 4 Furry Friends. Assim, embora estivesse no meio de outro resgate, ela procurou os companheiros de resgate Leona Allen e Elsa Gaule para ajudar a salvar Russ.

Procurando Russ

“Sabíamos que o tempo era importante, porque o cão tinha ficado o dia todo na neve. E sabíamos como estava frio. Portanto, era muito intenso, muito emocional, muita adrenalina”, lembrou Wendy ao The Post.

Com sapatos de neve, um trenó e equipamento de resgate, a equipe de duas mulheres subiu a montanha para resgatar o cachorro que nunca haviam conhecido. “Eu segui as pegadas e de repente vi esta forma escura debaixo da árvore e pensei que não era bom ele não se mexer”, disse Allen ao KOVR. “E então ele abriu os olhos, e eu tenho certeza que gritei. Tenho quase certeza de que Elsa me ouviu descendo a montanha”. “A coisa mais doce do planeta. Apenas o cão mais incrível”, acrescentou Allen.

Foto: Facebook/Tahoe Paws

“Eu o acariciei um pouco debaixo do queixo, e ele fez aquela coisa de descansar a cabeça em sua mão”, lembrou Gaule. “Ele estava muito frio, assustado e cansado, e era uma caminhada difícil descendo a encosta com um metro de neve”, explicou Wendy.

Resgate congelante

Dessa forma, ficava a questão, como tirariam o cachorro daquele local perigoso e gelado? “E então eu olhei para Leona, e disse: ‘Como você se sente ao descer de trenó com ele no colo?”

Assim que as salvadoras ganharam a confiança do cachorro, elas conseguiram transportá-lo pela montanha em uma caminhada de duas horas de retorno. Elas o colocaram no colo para mantê-lo aquecido e para impedi-lo de tentar se jogar”, disse Jones à People. Russ, que “estava de muito boa saúde”, foi entregue aos Serviços de Animais do Condado de El Dorado e examinado por um veterinário assim que chegou à base da montanha.

Foto: Facebook/Tahoe Paws

Com o relatório de cachorro desaparecido arquivado em agosto e um microchip, os serviços de animais puderam localizar a família de de Russ. De acordo com o post no Facebook da ONG Tahoe Paws, o tutor do cachorro já havia aceitado que Russ tinha sido perdido de vez.

“Ele [o tutor] estava extasiado”, disse Wendy sobre a feliz reunião que aconteceu no dia seguinte ao Natal.

Foto: Facebook/Tahoe Paws

“Eu trabalhei em alguns resgates bastante bizarros, este provavelmente está no topo”, conta Wendy. “Continuo revivendo o momento em que ele abriu os olhos e levantou a cabeça, e apenas a alegria e a euforia dentro de mim foi avassaladora. É mais uma vida que se vive feliz, quente e segura”.

Ela reforça a importância dos tutores de animais de estimação microchipar seus animais e manter esses microchips atualizados com as informações de contato. Além disso, a protetora dos animais também recomenda colocar coleiras com informações de contato nos bichinhos.

Com informações de People.

Mundo Pet

Cachorro idoso em abrigo por mais de 700 dias se transforma em seu novo lar

Agora, o cão idoso age como um filhote quando está perto de sua nova mãe.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

Beluga é um cachorro idoso que chegou à Austin Pets Alive! em 2022, mas teve dificuldades para encontrar um lar adotivo. Sua idade, artrite e problemas neurológicos dificultaram sua adoção, mas seus socorristas nunca perderam a esperança de que sua família perfeita estivesse em algum lugar. Felizmente, uma mulher de 75 anos chamada Jeanette procurou a ONG em busca de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Thor, Buddy e Rocco: conheça os cachorros da Guarda de Sorocaba

Os cães do canil da Guarda Civil Municipal de Sorocaba auxiliam no trabalho dos agentes, tanto em ocorrências quanto em eventos. Conheça-os.

Publicado

em

Por

Cachorros da GM de Sorocaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

Muitas delegacias de polícia e guardas "contratam" cachorros para ajudar nas ocorrências, e em Sorocaba, cidade metropolitana de São Paulo, não é diferente. Buddy, Rocco e Thor são cães que, além de ajudar no combate ao crime, trabalham no atendimento à população da cidade. No total, o canil da Guarda Civil Municipal de Sorocaba conta com sete cachorros, sendo três adultos e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jabuti resgatado com caso clínico ‘incomum’ passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí

O animal foi encontrado em uma praça de Jundiaí, com suas vísceras expostas. Agora, o animal recebendo medicação e alimentação adequada.

Publicado

em

Por

Jabuti resgatado com caso clínico 'incomum' passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

Recentemente, a Mata Ciliar recebeu um caso inusitado de um jabuti adulto, fêmea, resgatada de uma praça de Jundiaí com suas vísceras expostas. Após receber os primeiros cuidados, seus órgãos retornaram para dentro do corpo. Assim, após novas análises da equipe da Mata, veterinários constataram um prolapso crônico de oviduto e iniciaram um tratamento com medicação. Foto: Mata Ciliar Posteriormente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo
Publicidade