Cachorro divide seu cobertor com cão de rua por baixo da cerca
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro divide seu cobertor com cão de rua por baixo da cerca

O cãozinho mostrou amor e empatia ao ajudar e proteger outro cachorro sobrevivendo em condições tristes.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros deitados em cobertor debaixo de cerca
A cena de esquentar o coração foi flagrada pelo tutor do cachorrinho (Foto: Zoorprendente)

A nobreza dos cachorros sempre cativa nossos corações. Eles são especialmente sensíveis à dor e às necessidades de quem está ao seu redor. Desta vez, um cachorro surpreendeu com um gesto de solidariedade muito comovente. De sua casa, ele decidiu compartilhar seu cobertor através da cerca com outro cão, que vivia na rua e não tinha como se proteger.

O cachorro do coração gigante também já sobreviveu nas ruas, foi negligenciado e abandonado. Com o tempo, ele acabou resgatado e levado para um abrigo onde finalmente teve a chance de ter um lar. Os socorristas a descreveram como um cão extremamente doce, amoroso e bondoso.

Assim, quando ele viu aquele cachorro através do portão de sua casa, a empatia falou mais alto. Sempre que os tutores saem para o trabalho, Lana gosta de estar no quintal e em sua casinha.

Diante das baixas temperaturas do inverno, os tutores compraram para ela um cobertor grosso e muito quente para que ela pudesse ser protegida do frio enquanto ficava no pátio. No dia seguinte, se emocionaram com a cena que encontraram.

Bondade e solidariedade animal

Quando o tutor de Lana voltou para casa, ele encontrou parte do cobertor do lado de fora da cerca. Lana tinha puxado parte de seu cobertor quente através da cerca para poder compartilhá-lo com outro cachorro que não tinha um lar.

“Eu pensei: ‘Que coisa linda ela fez por sua amiga’. Meu melhor amigo de quatro patas me lembrou de algo muito importante que às vezes esquecemos: a generosidade”, comentou a tutora.

Foto: Zoorprendente

O tutor foi até o cachorro de rua, verificar se tinha uma coleira ou identificação, mas ele saiu correndo antes que pudesse alcançá-lo.

Ocasionalmente, a família vê o cachorro pelas nas ruas. Ele não confia muito em humano mas eles ainda lhe deixam água e comida na frente de seu quintal. “Ela é a cadelinha mais linda que eu já conheci. Às vezes esquecemos a diferença que podemos fazer na vida de alguém. Ela me lembrou disso”.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora se desespera ao encontrar cachorro com cobra enrolada no focinho

A mulher pediu ajuda de um profissional, que foi ajudar e gravou a situação, que viralizou na internet.

Publicado

em

Cachorro com cobra enrolada no focinho
Apesar do susto, tanto o cão, quanto a cobra, ficaram bem após o resgate (Foto: Reprodução/TikTok - @dsnakeadventures2)

A tutora de um cachorro levou um baita susto ao encontrar o animal de estimação com uma cobra enrolada no focinho. Desesperada, a mulher, que vive em San Diego, nos Estados Unidos, pediu ajuda a um homem que é especialista em dominar cobras. Bruce Ireland oferece seus serviços de retirar cobras fora de seu habitat de forma gratuita. Assim, foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Arara pega carona em capacete de ciclista e se diverte; assista

A ave ficou no capacete do ciclista durante cerca de 2 minutos, aproveitando o passeio.

Publicado

em

Arara em capacete de ciclista
Será que ela estava cansada de bater as asas? (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma arara bem folgada viralizou na internet essa semana, ao pegar uma "carona" no capacete de um ciclista, em Brasília. O triatleta e advogado, Leonardo Mota, pedalava durante um treino de ciclismo, quando se surpreendeu com a ave pousando em seu capacete. A princípio, o ciclista viu a ave voando por perto, e pensou que ela faria um pouso rasante.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutor coloca placa para que pessoas devolvam a bolinha do seu cão: ‘Ela é tudo pra mim’

O tutor colou a placa no portão, informando que o golden retriever joga a bolinha na calçada para que brinquem com ele.

Publicado

em

Cachorro com bolinha e placa em portão
A publicação com as fotos da placa e do cachorro viralizaram nas redes sociais (Foto: Facebook/Alex Manoel)

Alex Manoel vivem em Campinas, e certo dia passava em frente à uma casa e encontrou o cachorro golden retriever que vive ali. Ao lado do cachorro, pendurada no portão, estava uma placa que o tutor colocou, alertando os transeuntes sobre um costume fofo do cão. Na placa, estava escrito: "Por favor, não leve minha bolinha embora!!! Se ela está…

Continuar lendo
Publicidade