Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete: 'Dói muito deixar meu cão aqui'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete: ‘Dói muito deixar meu cão aqui’

No bilhete, que parecia ter sido escrito por uma criança, diziam que Max era maltratado em casa, e pediam para que alguém de bom coração o adotasse.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em bando ao lado de bilhete
Um grupo de resgate conseguiu resgatar o cachorro abandonado na praça com o bilhete, e lhe deram uma nova e amorosa família (Foto: Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol)

As pessoas que passavam por uma praça na Cidade do México se assustaram com um cachorro abandonado, preso em um banco, que rosnava para quem chegasse perto. Ao seu lado, um bilhete preso embaixo de uma pedra, com um pedido de partir o coração.

A nota, que pela letra parecia ter sido escrito por uma criança, contava que Max (o cachorro) era maltratado em casa, e pedia para que alguém de bom coração o adotasse.

Foto: Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol

“Olá, por favor, me adote: Max. Por favor, peço que você adote este cachorro fofo e cuide bem dele. Dói muito deixar meu cachorro aqui, mas decidi deixá-lo porque minha família o maltratava e sempre me machucaria vê-lo assim. Se você está lendo isso e seu coração mandar, por favor, adote-o e cuide bem dele. Caso contrário, deixe esta nota em seu lugar. Dessa forma, outros podem ler e adotá-lo. Obrigado.”

‘Estava aterrorizado’

Marcela Goldberg e Azul Galindo fazem parte de um grupo de resgate independente, o Mascotas Coyoacán, e correram para o local assim que souberam do caso. O cachorro de apenas 7 meses de idade, não era o primeiro animal abandonado que Marcela resgatou desde o início da pandemia. No entanto, a nota deixada ao lado de Max a comoveu de forma especial.

No Twitter, a socorrista publicou sua primeira interação com Max. Nos vídeos, o cachorro está claramente com medo enquanto a mulher estende sua mão para ele. “Vários vizinhos já tinham reunido e lhe trouxeram comida e água, porque ele ficou preso ao banco sem nada. Mas eles não conseguiam chegar perto porque o cachorro estava aterrorizado, rosnando e mordendo”, contou Marcela.

Assim, a mulher consultou um treinador experiente em lidar com cães agressivos e pegou algumas dicas. Vestiu luvas pesadas e seguiu instruções para se aproximar do cachorro da maneira mais segura. Em pouco tempo, Max estava com uma coleira e seu comportamento mudou imediatamente.

Marcela e Azul levaram Max até suas instalações, onde ele se acalmou e se permitiu ser acariciado. Depois do resgate, a dupla mudou o nome de Max para Boston, para apagar a dor do passado, e se encantaram com a transformação comportamental do pet.

“Ele é doce, muito afetuoso”, disse Marcela. “Ele adora dar beijos e brincar com a bola que o veterinário lhe deu”.

Poucos dias depois de ser resgatado em um banco solitário, Boston se tornou um cachorro relaxado, saudável e adotável.

Com informações de The Epoch Times Espanhol.

Mundo Pet

Cachorros param no meio de trânsito movimentado para proteger amigo atropelado

Testemunhas disseram que os quatro cães não pareciam entender que seu amigo estava morto, e estavam em volta de seu corpo para protegê-lo.

Publicado

em

Cachorros no meio da rua
O caso aconteceu na China e um vídeo mostra carros passando muito perto dos cachorros, que não se movem (Foto: Reprodução/Youtube)

Cinco cachorros de rua encenaram uma cena comovente em uma estrada movimentada depois que um dos amigos acabou atropelado. Os animais estavam atravessando a rua em Lanzhou, no centro da China, quando um dos cães foi atingido. Apesar de chegarem em segurança do outro lado, os quatro cães correram de volta para o lado de seu amigo enquanto os carros…

Continuar lendo

Mundo Pet

Porquinho-da-Índia mastiga cabelo de tutora enquanto ela dormia: ‘ela estava com inveja’, brinca

Ironicamente, a tutora é cabeleireira e o porquinho-da-índia é de uma espécie que não tem pelos.

Publicado

em

Mulher e porquinho-da-índia
Gara contou que decidiu tirar uma soneca com seu porquinho-da-índia no chão do quarto, e acordou com um corte de cabelo novo (Foto: Arquivo Pessoal/Kennedy News and Media)

Uma cabeleireira viralizou no TikTok depois de relatar que seu porquinho-da-índia mastigou um pedaço de sua franja enquanto ela dormia. Gara Sullivan explicou que voltou para casa depois de um jantar, um pouco embriagada. Assim, decidiu tirar uma soneca junto de seu roedor de estimação, Dixie, no chão de seu quarto. A mulher adormeceu rapidamente e na manhã seguinte, levou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinho se esconde em motor de carro alheio no litoral e viaja até São Paulo

A tutora do felino disse que a dona do carro saiu da Praia Grande, e só encontrou o gato no carro ao parar para uma revisão em uma oficina em SP.

Publicado

em

Gato preto e branco
O gatinho escapou de sua casa na Praia Grande e se escondeu no motor de um carro, que o levou até a capital paulista (Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau)

Nino é um gato medroso que vive com a família no litoral, mas na semana passada pegou uma "carona" até São Paulo, no motor de um carro. Francis Carla Anselmo, tutora de Nino, contou ao g1 que o gato costuma sair pela janela para ir até o apartamento da mãe dela, ao lado. Na manhã do dia 11 de maio,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Homem vai em evento de adoção e reencontra cachorro que havia perdido há anos

“Ela simplesmente apareceu e estava abanando a cauda como louca”, contou o tutor.

Publicado

em

Homem brincando com cachorro
O homem viu uma foto do cachorro no anúncio da feira de eventos e correu para se certificar que era, de fato, seu pet (Foto: Shannon McCann/The Dodo)

Shannon McCann e Nick Pizio não tinham planejado adotar outro cachorro. Mas Nick se deparou com um post no Facebook que mudaria suas vidas para sempre. Enquanto passava pela rede social, ele viu um anúncio para um evento de adoção e imediatamente reconheceu um dos cães nas fotos. O cachorro se parecia com Lucy - um cachorro de abrigo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorra encontra dentadura no quintal e diverte o tutor: ‘quase morri de rir’

O tutor do cachorro não usa dentadura, então o momento foi ainda mais surpreendente quando cachorro apareceu com “dentes novos”

Publicado

em

Cachorro usando dentura
Pandora foi adotada após ser abandonada em mais seis filhotes em uma caixa (Foto: Lucas Alves Magalhães)

Era uma dia comum para Lucas Alves Magalhães, mas tudo mudou quando viu sua cachorra, Pandora, com algo diferente na boca. O tutor contou que quase morreu de rir quando viu que a pet estava com uma dentadura na boca. O psicólogo não perdeu tempo, e aproveitou a cena inusitada - e hilária - para tirar fotos de Pandora. De…

Continuar lendo