Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete: 'Dói muito deixar meu cão aqui'
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro é abandonado em banco de praça com bilhete: ‘Dói muito deixar meu cão aqui’

No bilhete, que parecia ter sido escrito por uma criança, diziam que Max era maltratado em casa, e pediam para que alguém de bom coração o adotasse.

Published

on

Atualizado há

Cachorro em bando ao lado de bilhete
Um grupo de resgate conseguiu resgatar o cachorro abandonado na praça com o bilhete, e lhe deram uma nova e amorosa família (Foto: Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol)

As pessoas que passavam por uma praça na Cidade do México se assustaram com um cachorro abandonado, preso em um banco, que rosnava para quem chegasse perto. Ao seu lado, um bilhete preso embaixo de uma pedra, com um pedido de partir o coração.

A nota, que pela letra parecia ter sido escrito por uma criança, contava que Max (o cachorro) era maltratado em casa, e pedia para que alguém de bom coração o adotasse.

Foto: Mascotas Coyoacán/The Epoch Times Espanhol

“Olá, por favor, me adote: Max. Por favor, peço que você adote este cachorro fofo e cuide bem dele. Dói muito deixar meu cachorro aqui, mas decidi deixá-lo porque minha família o maltratava e sempre me machucaria vê-lo assim. Se você está lendo isso e seu coração mandar, por favor, adote-o e cuide bem dele. Caso contrário, deixe esta nota em seu lugar. Dessa forma, outros podem ler e adotá-lo. Obrigado.”

‘Estava aterrorizado’

Marcela Goldberg e Azul Galindo fazem parte de um grupo de resgate independente, o Mascotas Coyoacán, e correram para o local assim que souberam do caso. O cachorro de apenas 7 meses de idade, não era o primeiro animal abandonado que Marcela resgatou desde o início da pandemia. No entanto, a nota deixada ao lado de Max a comoveu de forma especial.

No Twitter, a socorrista publicou sua primeira interação com Max. Nos vídeos, o cachorro está claramente com medo enquanto a mulher estende sua mão para ele. “Vários vizinhos já tinham reunido e lhe trouxeram comida e água, porque ele ficou preso ao banco sem nada. Mas eles não conseguiam chegar perto porque o cachorro estava aterrorizado, rosnando e mordendo”, contou Marcela.

Assim, a mulher consultou um treinador experiente em lidar com cães agressivos e pegou algumas dicas. Vestiu luvas pesadas e seguiu instruções para se aproximar do cachorro da maneira mais segura. Em pouco tempo, Max estava com uma coleira e seu comportamento mudou imediatamente.

Marcela e Azul levaram Max até suas instalações, onde ele se acalmou e se permitiu ser acariciado. Depois do resgate, a dupla mudou o nome de Max para Boston, para apagar a dor do passado, e se encantaram com a transformação comportamental do pet.

“Ele é doce, muito afetuoso”, disse Marcela. “Ele adora dar beijos e brincar com a bola que o veterinário lhe deu”.

Poucos dias depois de ser resgatado em um banco solitário, Boston se tornou um cachorro relaxado, saudável e adotável.

Com informações de The Epoch Times Espanhol.

Mundo Pet

Macaco-prego criado como pet é acolhido pela Mata Ciliar de Jundiaí

O macaco-prego foi resgatado pelo Cras da Mata Ciliar de Jundiaí desnutrido e com os dentes serrados.

Published

on

Macaco-prego deitado em mesa veterinária da Mata Ciliar de Jundiaí
O animal foi encontrado desnutrido e com os dentes serrados (Foto: Divulgação/Mata Ciliar)

Nesta segunda-feira (17), a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu para seus cuidados um macaco-prego encontrado em Indaiatuba. De acordo com a associação, o animal silvestre era criado como pet, sendo criado em cativeiro. O bicho foi resgatado pelo Cras de Jundiaí desnutrido e com os dentes serrados. Ao serem criados como animais de estimação, os animais silvestres perdem a chance…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí acolhe jaguatirica encontrada em banheiro de propriedade rural

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo entregou o animal à instituição, que agora se encontra sob os devidos cuidados da equipe.

Published

on

Filhote de Jaguatirica socorrido pela Mata Ciliar de Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

Uma jaguatirica fêmea órfã foi resgatada pelo Cras da Mata Ciliar de Jundiaí na sexta-feira (14). De acordo com a associação, o animal foi encontrado dentro do banheiro de uma propriedade rural em Paraibuna. Assim, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo entregou o animal, que agora se encontra sob os devidos cuidados da equipe da Mata Ciliar.…

Continue Reading

Mundo Pet

Socorristas encontram cachorro abandonado apenas com um bilhete curto

O gentil cão havia sido abandonado do lado de fora do abrigo com apenas um pequeno bilhete, que dizia “Bom filhote. Lar destruído. Não tem nome”.

Published

on

Cachorro da raça Cane Corso cinza, deitado com olhar triste
Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pensylvania

Amarrado a um poste do lado de fora da ONG de socorro animal SPCA da Pensylvania, um cachorro abandonado cumprimentava cautelosamente a luz da manhã. O gentil cão havia sido abandonado do lado de fora do abrigo com apenas um pequeno bilhete, que dizia "Bom filhote. Lar destruído. Não tem nome". Em pouco tempo, o cachorro abandonado, que era uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Chihuahua de 14 anos quase desiste da esperança de ser adotado

O pequeno chihuahua de 14 anos de vida estava sozinho pelas ruas e, após o resgate, perdia as esperanças de que encontrasse uma família que o amasse.

Published

on

Cachorro da raça chihuahua idoso em banco de carro
O cachorro de 14 anos de idade quase passou o resto da vida em um canil de abrigo (Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo)

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca. "Ele estava perdido…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: pequeno chihuahua enfrenta maior ‘cachorro’ que ele já viu

Ele latiu, bufou e afirmou sua dominância na direção do alce, que provavelmente deve ter pensado ser apenas um cachorro muito grande.

Published

on

Cachorro chihuahua do lado de dentro de cerca latindo para um grande alce do lado de fora.
Foto: Reprodução/TikTok/@imnotsoanonymous

Recentemente, uma usuária do TikTok compartilhou um momento hilário de quando seu cachorro, um pequeno chihuahua, teve um encontro inusitado um grande alce. Neste dia, uma mamãe alce estava passando - e, por trás da segurança da cerca de sua casa, o pequeno chihuahua decidiu se posicionar e defender seu território. "Aquele alce tem sorte de a cerca estar ali",…

Continue Reading