Cachorro encontrado em um balde no lixão dá a volta por cima e vira herói policial
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro encontrado em um balde no lixão dá a volta por cima e vira herói policial

O cachorro foi de um filhote malnutrido e abandonado para um herói que luta contra o crime.

Publicado

em

Atualizado há

Antes e depois de cachorro abandonado
O filhote foi encontrado em situações precárias junto de outros cinco cachorrinhos (Foto: RSPCA)

Essa é a história de superação de Badger, um cachorro cocker spaniel que foi encontrado abandonado dentro de um baldo em um lixão, e no final acabou se tornando um verdadeiro herói.

O resgate de Badger e seus cinco irmãos filhotes aconteceu em julho de 2019, em Surrey, na Inglaterra. De acordo com informações da imprensa inglesa, os animais estavam praticamente “carecas” por causa da sarna, tinham infecções nos olhos e ouvidos e estavam extremamente desnutridos e abaixo do peso.

Foto: RSPCA

Todos os seis cachorrinhos foram levados até um Centro Animal da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Contra Animais (RSPCA, sigla em inglês), onde os voluntários começaram os tratamentos para melhora dos filhotes.

“Eles precisaram de quatro tipos diferentes de colírios e dois medicamentos para os ouvidos, que eram administrados quatro vezes por dia, além dos banhos medicinais para a pele”, conta Jo Douglas, um dos representantes do centro animal.

Foto: RSPCA

Os voluntários nomearam os filhotes como personagens da série “Stranger Things” – El, Lucas, Mike and Dustin (que depois virou o Badge). Depois de semanas de tratamento, os filhotes começaram a ser adotados por novas famílias, exceto Dustin. De acordo com o centro, ele se mostrou “difícil de lidar”, e os tutores o devolveram.

O começo de um novo capítulo

Quem pensa que a história do pequeno Dustin termina assim, está muito enganado. De acordo com Jo, os voluntários do abrigo mantinham o cachorro entretido escondendo bolinhas de tênis pela entidade e criando jogos de faro com Dustin.

“Ele amava e era muito bom usando seu faro, então contatamos a polícia para ver se eles estariam interessados em adotá-lo como um novo recruta”, conta o voluntário.

Assim, Dustin conseguiu ingressar como novo cão policial pela Unidade de Polícia de Sussex e no programa de treinamento da corporação, sendo qualificado como cão farejador depois de seis meses.

Seu parceiro de combate ao crime, o policial Steph Barrett, o renomeou como Badger.

“Eu fiquei triste de saber como Badger foi jogado, mas graças à RSPCA, ele ganhou uma segunda chance. Depois de muito amor e treinamento, ele aprendeu a confiar em humanos e se tornou uma verdadeira história de sucesso”, comentou Barrett.

Foto: Departamento de Polícia de Sussex

“Quando ele ouve o rádio da polícia ele grita de animação e eu nem preciso pedir para que ele entre na van. É uma alegria trabalhar com ele. É difícil não amá-lo”, descreve o policial.

Agora, o cachorro vive feliz farejando a cidade em busca de drogas, dinheiro e armas, combatendo o crime como um verdadeiro herói que, literalmente, saiu do lixo para uma nova vida.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade