Connect with us

Mundo Pet

Cachorro esperou 1.400 dias em abrigo para encontrar o que sempre desejou

Por mais desolador que tenha sido ver a Arizona ser ignorada, seus amigos no abrigo continuaram esperançosos de que sua felicidade para sempre acabaria chegando.

Published

on

Cachorro deitado em banco
Foto: Reprodução/Humane Educational Society/The Dodo

Em dezembro de 2023, um cachorro chamado Arizona comemorou seu milésimo dia no abrigo HES. A festa de 1.000 dias de Arizona foi uma explosão – repleta de brinquedos e petiscos – mas ainda faltava algo naquela noite em que ela voltou para seu canil: uma família.

Cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/Humane Educational Society/The Dodo

Depois de resgatá-la em 2021, o pessoal do abrigo trabalhou incansavelmente para ajudar a curar as feridas físicas e emocionais de Arizona. No início, a cachorrinha de rua estava na defensiva e com medo do mundo ao seu redor. Mas, com o passar dos dias, o cão ficou mais à vontade com seus cuidadores e até fez um amigo chamado Paddy.

Os cães se deram bem logo de cara. Antes um cachorro ansioso e sem confiança, Arizona saiu de sua concha com Paddy ao seu lado. Eles passavam a maior parte do tempo juntos e acabaram se tornando melhores amigos.

Então, no final de 2022, Paddy foi adotado. Infelizmente, seu companheiro favorito ficou para trás. “Paddy foi, na verdade, o primeiro cão de quem Arizona se tornou amigo durante o tempo que passaram juntos no abrigo”, escreveu a HES em um comunicado ao The Dodo. “Os dois brincavam juntos quase todos os dias até que Paddy foi adotado.”

Cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/Humane Educational Society/The Dodo

Quando a comemoração dos 1.000 dias de Arizona chegou no ano seguinte, ela já havia conquistado o título de residente mais antiga do abrigo. Ela não conseguia entender por que todos, exceto ela, haviam encontrado um lar.

Por mais desolador que tenha sido ver a Arizona ser ignorada, seus amigos no abrigo continuaram esperançosos de que sua felicidade para sempre acabaria chegando.

Cachorro em piscina
Foto: Reprodução/Humane Educational Society/The Dodo

O cachorro mais antigo do abrigo

Mais de um ano depois, em janeiro de 2024, Arizona chegou oficialmente a 1.400 dias no abrigo. Ainda a residente mais antiga do abrigo, a esperança do cachorrinho de encontrar uma família começou a diminuir – até que o casal que adotou Paddy enviou um pedido de adoção.

“O casal disse que ‘se sentiu chamado’ para adotar Arizona”, escreveu o abrigo. “Depois de várias reuniões, a família Habenichts decidiram oficializar as coisas no último fim de semana.”

Os Habenichts, um casal de médico e advogado, estavam de olho em Arizona desde que adotaram o amigo dela, Paddy. Eles já tinham outro cão idoso sob seus cuidados, um doce menino chamado Beaux, mas acabaram se sentindo prontos para adicionar outro cachorrinho à família e voltaram para Arizona.

Casal com três cachorros
Foto: Reprodução/Humane Educational Society/The Dodo

Apenas um mês antes de seu quarto aniversário no abrigo, o cachorro foi para casa com seus novos tutores e tornou-se oficialmente irmã de sua primeira melhor amiga. A doce menina tem se desenvolvido muito bem desde então.

Após anos de espera, o maior sonho de Arizona se tornou realidade. Agora, ela está aproveitando a vida com seus irmãos peludos e pais amorosos, exatamente como sempre quis.

Mundo Pet

Despertador mais lindo do mundo: tutora compartilha forma fofa que acorda seu cachorro surdo

Na legenda, a tutora explicou o motivo por trás de seu gesto cuidadoso. Assista.

Published

on

Um vídeo de um adorável cachorro chamado Blu, que é surdo, sendo acordado por sua tutora da maneira mais gentil possível, está conquistando corações na Internet. A tutora do cão, Delmi Cuellar, recentemente usou o Instagram para compartilhar o vídeo comovente. Desde então, o vídeo tem viralizado no mundo todo, com pessoas encantadas com a fofura do filhote e com…

Continue Reading

Mundo Pet

‘Por favor, me leve para casa’: bilhete emocionante mudou o destino de um cachorro abandonado

“Recebemos muitos animais de estimação abandonados, mas geralmente não os vemos com um bilhete”, disse a diretora do abrigo que acolheu o cachorro.

Published

on

No estacionamento de um supermercado, um pequeno cachorro corria entre carros e carrinhos, parecendo estar sozinho e assustado. Um grupo de compradores notou o pet perdido e trabalhou em conjunto para ganhar sua confiança. Levou algum tempo, mas eles finalmente conseguiram pegá-lo e logo descobriram por que ele parecia tão angustiado. Na coleira do cachorro havia um pedaço de barbante…

Continue Reading
Pular para o conteúdo