Cachorro com osso preso na boca só se acalma com abraço de veterinária
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro com osso preso na boca só se acalma com abraço de veterinária

Imagens do cãozinho se acomodando nos braços da veterinária enquanto os bombeiros tentam tirar o osso de sua mandíbula viralizaram.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro com osso preso na boca
O cachorro precisou da ajuda dos bombeiros para tirar o osso, preso na mandíbula (Foto: Instagram/Lourena Paz)

No final de julho, imagens de um cachorrinho se acomodando no colo de uma veterinária, cercados por bombeiros, viralizou nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, a veterinária Lourena Paz contou que o cachorro acabou com um osso preso em sua mandíbula.

A tutora de Floki, Gheysa Moura, acionou a especialista, Lourena, que atende a domicilio. O procedimento levou cerca de três horas de muita tensão, e aparentemente muita dor por parte do cachorrinho. A princípio, a veterinária tentou retirar o osso da mandíbula do cachorro com as mãos, mas Floki sentia muita dor. “Estava muito preso, e o pior é que quando a gente mexia, doía porque estava prendendo num lado da bochecha e na língua, então qualquer movimento que a gente fizesse, ele ia sentir dor”, contou Lourena em entrevista ao g1.

Ainda de acordo com a especialista, o cachorro, ainda que dócil, ficou agitado com a situação. Mesmo sob sedativos, o osso ainda estava preso. “Mesmo sedando ele não deixava tocar, e o osso não saía do lugar manualmente”. A veterinária explicou que após uma cirurgia de castração, o cachorro ficou traumatizado. Por isso, os cuidadores evitavam tirá-lo de casa.

Ajudinha a mais e alívio em um abraço

Com toda a tensão e dificuldade, a especialista e a tutora decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Com a chegada dos bombeiros, Floki foi sedado novamente, mas ainda estava nervoso com todo o contato. Neste momento, Lourena decidiu abraçar o cachorrinho.

“Resolvi botar ele nas minhas pernas, porque ele tinha que ficar muito quieto, porque o bombeiro falou que a serra serrava até ferro, então qualquer movimento errado, podia serrar a própria mandíbula. Aí eu coloquei ele nas minhas pernas e fiquei abraçando ele, pra ele se sentir acolhido”, lembrou a veterinária.

O barulho do equipamento também deixou o cão nervoso e agitado, no entanto, com o abraço, Floki permitiu receber o atendimento dos bombeiros. “Deu certo, mesmo com o barulho do lado, na hora que ele se sentiu acolhido com o abraço, ele relaxou e deixou a gente fazer o serviço” , contou Lourena.

A tutora do cachorro também reforçou que a paciência e carinho dos bombeiros ajudou na solução do problema. De acordo com ela, os profissionais afirmaram que ficariam o tempo que precisasse no local, até remover o osso da boca do cão.

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato preto dá um ‘olé’ em quem queria ajudá-lo e se salva em resgate dramático

O gatinho preto estava empoleirado e quase caindo em uma plataforma de gelo na base de uma ponte que atravessava um riacho gelado.

Publicado

em

Por

Gato preto dá um 'olé' em quem queria ajudá-lo e se salva em resgate dramático
Foto: Reprodução/TikTok - Laura Mayleen

Há algumas semanas, o marido de Laura Mayleen estava passeando perto de sua casa quando se deparou com um gato em uma situação bastante difícil. O gatinho preto estava empoleirado e quase caindo em uma plataforma de gelo na base de uma ponte que atravessava um riacho gelado. Sem nenhum meio óbvio de escapar sem entrar na água congelante, era…

Continuar lendo
Publicidade