Cadela heroína que inspirou filme na Netflix é sacrificada aos 11 anos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cadela heroína que inspirou filme na Netflix é sacrificada aos 11 anos

O filme “O Resgate de Ruby” conta a história da cadela heroína que trabalhou em operações de resgate junto de policiais.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro policial
A equipe da polícia comunicou que Ruby tinha uma doença súbita, aguda e intratável, e faleceu aos 11 anos de idade (Foto: Polícia Estadual de Rhode Island)

A história de Ruby, uma cadela que já passou por muito nessa vida, é tão emocionante que inspirou até um filme. Infelizmente, nesta semana, recebemos a notícia de que o cachorro foi sacrificado, aos 11 anos de idade.

A Polícia Estadual de Rhode Island, nos EUA, anunciou que Ruby morreu após enfrentar “uma doença súbita, aguda e intratável“. “K-9 Ruby dedicou sua vida para servir os cidadãos de Rhode Island e causar um impacto positivo em cada pessoa com quem ela interagiu. Ela se tornou um símbolo de esperança para todos os cães de abrigo, mostrando ao mundo o que um cão de abrigo pode fazer quando apenas se dá amor e a chance de brilhar”, disse o coronel Darnell Weaver, em um comunicado à imprensa.

Do abrigo à cão policial

Ruby era uma mistura de raças – Pastor Australiano e Border Collie – e teve a honra de ser o primeiro cachorro de abrigo no treinamento da Polícia de Rhode Island. Para isso, ela contou com a paciência e o amor do policial Daniel O’neil. Durante um ano, ele a ajudou a se tornar um cão policial certificado, em 2012.

No entanto, antes de entrar para a corporação, Ruby estava no RISCPA (Sociedade para Prevenção de Crueldade Animal de Rhode Island). De acordo com informações do portal People, a cadela havia passado por cinco casas, mas devolvida todas as vezes.

Ainda que o cachorro tivesse um espírito energético e um pouco difícil de gerenciar, uma das voluntárias do abrigo se manteve fiel. Assim, Patricia Inman continuou treinando e trabalhando no comportamento de Ruby, sempre que ela voltava para a entidade.

Dessa forma, depois de certo tempo, algo que ninguém imaginava aconteceu. Quem diria que o lar ideal do cachorro seria na Polícia Estadual? Assim, o cachorro integrou o time K9 da unidade, e se tornou a heroína de que todos se lembram.

Cachorro policial
Foto: Polícia Estadual de Rhode Island

Trama na vida real

Durante seus anos na corporação, Ruby ajudou a polícia a encontrar muitas vítimas de desaparecimento. Um dos casos que colocaram o cachorro nos holofotes aconteceu em 2017. Na ocasião, Daniel O’neil recebeu uma ocorrência da delegacia, pedindo ajuda para localizar um menino, desaparecido há mais de 36 horas.

Para Ruby, bastaram 6 horas para localizar a criança. Além disso, o cachorro ainda fez questão de ficar ao lado do menino até a chegada do socorro. Após o resgate, algo que ninguém poderia prever: o garotinho era filho de Patricia Inman, a mulher que não desistiu de Ruby no abrigo.

“Ela começou a chorar, eu comecei a chorar”, contou Daniel à People, em março. “Mesmo sem ver Patricia por 6 anos, ela [Ruby] abanava sua calda e pulava na Pat, dando beijos. Eu disse para ela: ‘essa é a forma de Ruby te agradecer por ter dado à ela uma chance'”.

Cachorro policial
Foto: Polícia Estadual de Rhode Island

História digna de filme

A história tão marcante e impressionante do cachorro emocionou muita gente, e chamou a atenção da Netflix. Assim, a gigante do streaming decidiu produzir um filme, inspirado na relação emocionante entre Daniel e Ruby. O filme “O Resgate de Ruby” foi lançado na Netflix em março desse ano.

“Há um espírito campeão em todos nós que às vezes leva uma pessoa a ver o que não vemos em nós mesmos. O soldado Dan O’Neill viu isso em Ruby. E ela viu isso nele”, declararam os produtores executivos do filme.

“Como dramatizado em nosso filme, eles precisavam um do outro para que o espírito campeão florescesse. Gostamos de imaginar que um cão de resgate chamado Ruby, salvo na 11ª hora pelo soldado Dan, chegou agora ao seu destino celestial e ouviu as palavras: ‘Bom cão, meu fiel servo'”, concluíram, sobre o descanso final de Ruby.

“Ela teve uma vida plena, feliz e maravilhosa, não apenas como soldado, mas como parte de uma família amorosa. Ela trabalhou até o fim e nunca desistiu de fazer o que mais amava – fazer as pessoas sorrirem”, acrescentou Daniel O’neil, parceiro da cadela heroína.

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade