Cachorro que não sai do lugar onde seu tutor morreu ganha casinha e santuário
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro que não sai do lugar onde seu tutor morreu ganha casinha e santuário

Os habitantes locais tentaram adotar o cachorro fiel, mas ele continuou voltando ao santuário, esperando seu amigo voltar.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado na beira da estrada
O tutor do cachorro faleceu após ser atropelado por um caminhão, aos 40 anos, na Grécia (Foto: Reprodução/Nafpaktia News)

Um cachorro fiel permaneceu no local onde seu tutor foi morto em um acidente na Grécia por meses. Os moradores da região vizinha de Nafpaktos conheceram a história tocante e até construíram uma casa improvisada para o animal junto com um santuário para seu tutor, Haris.

De acordo com o Daily Mail, Haris tinha 40 anos quando morreu, em 9 de novembro de 2017, atingido por uma betoneira. Desde então, seu amigo fiel, o cachorro, permaneceu à beira da estrada. Ainda não se sabe como ele chegou até o local, que fica a cerca de 12 quilômetros de sua casa.

Os habitantes locais de bom coração tentaram adotar o cachorro devastado, mas ele se recusava a sair daquele local. Mesmo quando fazia muito calor, ele só se movia ligeiramente para se sentar à sombra sob alguns arbustos.

Cachorro na beira da estrada
Foto: Reprodução/Nafpaktia News

Dessa forma, as pessoas da área começaram a deixar comida e água, e um cobertor para mantê-lo aquecido em dias frios. Para dar o conforto possível ao cachorro, os moradores ainda construíram uma casinha e um santuário em memória de seu tutor.

Hachiko Grego

Os residentes o apelidaram de “Hachiko Grego”, em homenagem à história do famoso cão que esperou seu dono na estação Shibuya de Tóquio todos os dias na década de 1920.

Após a morte de seu dono em 1925, Hachiko continuou indo à estação todos os dias até sua própria morte quase 10 anos depois. A história se tornou lenda e uma estátua de Hachiko foi erguida na memória do cão em frente à Estação Shibuya.

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe gavião-carijó com projétil alocado na asa

O animal foi encontrado machucado em uma via pública em Jundiaí.

Publicado

em

Por

Mata Ciliar de Jundiaí recebe gavião-carijó com projétil alocado na asa
O município de Jundiaí possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

Nesta semana, um gavião-carijó chegou ao Cras da Mata Ciliar, entregue pela Guarda Municipal Ambiental de Jundiaí. De acordo com a associação, a guarda resgatou o animal encontrado machucado em uma via pública. Após análises, a equipe da Mata Ciliar constatou uma lesão em sua asa direita causado por um corpo estranho que ainda estava alocado. Assim, na radiografia, identificaram…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro foi abandonado à beira do rio com todos os seus pertences

O tutor do cachorro tinha acabado de abandoná-lo à beira do rio com seus brinquedos, cobertores e dois sacos de comida, tudo espalhado como lixo na grama.

Publicado

em

Por

Cachorro foi abandonado à beira do rio com todos os seus pertences
Foto: Reprodução/Facebook

Olhando para a margem de um rio, um cachorro confuso chamado Corn Flakes recentemente se viu perguntando para onde ir. O sol brilhava na água, mas o cão não conseguia aproveitar. O tutor do cachorro tinha acabado de abandoná-lo à beira do rio com todas as suas coisas - brinquedos, cobertores e dois sacos de comida, tudo espalhado como lixo…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe 12 aves vítimas do tráfico apreendidas em Cajamar

Entre as vítimas, havia nove coleirinhas, dois trinca-ferros e um galo-de-campina. Em uma das apreensões, as aves estavam dentro de um carro.

Publicado

em

Por

Cajamar possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

Entre domingo (3) e segunda-feira (4), a Guarda Municipal Ambiental de Cajamar apreendeu 12 aves que eram mantidas em cativeiro e com péssimas condições. Agora, os animais estão sob os cuidados da equipe da Mata Ciliar de Jundiaí recebendo tratamentos para que, futuramente, possam retornar à natureza. De acordo com a associação, entre as vítimas estão nove coleirinhas, dois trinca-ferros…

Continuar lendo

Mundo Pet

Vizinhos correm para resgatar 34 gatos abandonados jogados na rua

Aparentemente, alguém havia sido despejado de seu apartamento e deixado 34 gatos para trás – e os gatos estavam sendo expulsos para a rua.

Publicado

em

Por

Vizinhos correm para resgatar 34 gatos abandonados jogados na rua
Foto: Reprodução/Puppy Kitty NY City

Quando Meagan Licari, do resgate Puppy Kitty NY City, recebeu uma mensagem sobre um resgate animal não esperava precisar resgatar mais de trinta gatos abandonados. Aparentemente, alguém havia sido despejado de seu apartamento e deixado 34 gatos para trás - e os gatos estavam sendo expulsos para a rua. Foto: Reprodução/Puppy Kitty NY City Quando os socorristas chegaram, havia 15…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro pit bull sofre discriminação, mas encontra alegria em nova comunidade

O tutor ficou com o coração partido ao ver Gigi ser desprezada no parque. Ele sabia que ela era um cachorro divertido e gentil, mas ninguém mais conseguia ver isso devido às suposições sobre sua raça.

Publicado

em

Por

Cachorro pit bull sofre discriminação, mas encontra alegria em nova comunidade
Foto: Reprodução/Instagram/@sweeti_gigi

Há alguns anos, Aaron Michael Louis, tutor de um cachorro, decidiu adotar um novo animal de estimação na esperança de dar ao seu labrador idoso, King, um companheiro. Ele vasculhou os resgates locais em busca do par perfeito e se apaixonou instantaneamente por uma cachorrinha pit bull chamada Gigi. Segundos depois de conhecer Gigi, Louis soube que ela era exatamente…

Continuar lendo
Publicidade