Cachorro salva vida do novo tutor logo após ser acolhido: 'Adotá-la foi a melhor decisão que já tomei'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro salva vida do novo tutor logo após ser acolhido: ‘Adotá-la foi a melhor decisão que já tomei’

Poucos meses vivendo com Brian, Sadie salvou o tutor durante um AVC e garantiu que ele não estivesse sozinho até a ajuda chegar.

Publicado

em

Atualizado há

Homem em cadeira de rodas com cachorro
O cachorro conseguiu acalmar o homem e, chorando, o arrastou até seu celular (Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge)

Animais de estimação, além de melhores amigos, podem ser verdadeiros heróis nas vidas de seus tutores. Um exemplo perfeito disso é a história de Brian Myers e seu cachorro, uma Pastor-Alemão chamada Sadie.

A adoção de Sadie aconteceu de forma planejada. Brian é aposentado e mora sozinho, e depois de ter sido infectado pela Covid-19, começou a se sentir vulnerável e triste. Assim, decidiu adotar um cachorro para lhe fazer companhia.

“Eu decidi que seria uma boa ideia adotar um cachorro depois de tanto tempo que fiquei em casa sozinho”, conta o idoso. Ele disse, em entrevista ao Washington Post, que tinha um cachorro resgatado há muito tempo, mas por causa da idade do pet precisou sacrificá-lo.

“Eu estava pronto para outro!”

Cerca de seis meses depois de ter se recuperado da Covid, um amigo do idoso que conhecia o abrigo Ramapo-Bergen Animal Refuge mandou à Brian um e-mail com uma foto de Sadie e ele se surpreendeu à primeira vista.

A pet foi identificada pelo abrigo como “difícil de realocar”, por causa de seu comportamento agressivo. Ainda assim, Myers marcou um horário para visitar o abrigo, para conhecer Sadie. O Ramapo-Bergen Animal Refuge é um local que recebe animais considerados “difíceis” e os treina para eliminar comportamentos agressivos e colocá-los de volta para adoção.

“Ele era muito protetiva e ansiosa. Quando ela não quer alguém em seu espaço, ela se faz maior e começa a latir”, conta Megan Brinster, diretora executiva do abrigo. “Mas quando vimos o formulário de Brian pensamos: ‘Vamos dá-los uma chance'”.

Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge

‘Uma combinação incrível’

Megan conta que, ao reunir Brian e Sadie, em poucos minutos estavam brincando de bola e o homem conseguiu levar o cachorro para um passeio. “Foi algo inspirador de ver, eles são uma combinação incrível, estava claro que eles estavam prontos para ir juntos”, conta a diretora.

Assim que os papéis da adoção foram preenchidos, Brian levou Sadie para uma loja pet e comprou um grande saco de ração, brinquedos e ossos.

“Eu ficava olhando pelo retrovisor e pensando: ‘Uau, que garotona grande'”, conta Brian.

Assim que chegaram em casa, o idoso conta que o cachorro se ergueu em duas patas, se acomodou como em um abraço e lambeu o rosto do novo tutor.

“Eu sabia que queria fazer todos os seus dias felizes”, conta emocionado. Na primeira noite, Brian fez questão de tirar Sadie do tapete e chamá-la para dormir junto com ele, na cama confortável.

Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge

Cão herói

Um certo dia, que tinha tudo para ser comum na vida de Brian e Sadie, o idoso percebeu que algo estava errado quando caiu de repente no chão. Ele não sentia o lado esquerdo de seu corpo e não conseguia levantar.

“Eu estava apavorado. Não conseguia levantar e, naquele momento, não percebi que estava tendo um AVC”, explica. “Meu celular estava na cômoda, há cerca de 5 metros de distância, mas não tinha como eu pegar”.

Apenas alguns segundos depois, Brian sentiu algo molhado no seu rosto: lambidas de Sadie. “Ela ficava me lambendo e estava chorando, então levantei minha mão direita e fiz carinho nela, aí eu peguei sua coleira.” O idoso conta que ficou completamente chocado com o que aconteceu em seguida.

Sadie se afastou do rosto de Brian e começou a puxá-lo, centímetro por centímetro, e o levou até a cômoda.

“Ela não passou por treinamento como cão de serviço, mas ela estava assustada pelo que estava acontecendo e ela podia perceber que eu estava com problemas. Eu não sei como ela fez, mas ela sabia”, explica o idoso.

Foto: Ramapo-Bergen Animal Refuge

Depois de cinco minutos, ele estava em frente à cômoda e conseguiu alcançar o celular com seu braço direito e conseguiu ligar e pedir ajuda. No hospital, os médicos fizeram exames que comprovaram o AVC, e disseram a Brian que é muito possível que sua melhor amiga tenha salvado sua vida.

“Adotá-la foi a melhor decisão que eu já fiz. Eu realmente sinto que estávamos destinados”, conta.

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo

Mundo Pet

Após a perda de amado cachorro, avós ganham novo filhote e reencontram a felicidade

Ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. Assista.

Publicado

em

Por

Foto: Orne Villalva/The Dodo

Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações - uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito. "Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Maxi Shopping Jundiaí tem nova Feira de Adoção Animal neste sábado (23)

O evento terá cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de filhotes. Confira.

Publicado

em

Por

O Maxi Shopping fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23), das 11h às 15h, o Maxi Shopping Jundiaí recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz. A feira terá cães e gatos adultos – castrados, vermifugados, vacinados e microchipados – e filhotes esperando por uma família. Fotos: Maxi Shopping Jundiaí Como adotar um pet na Feira de Adoção? Para adotar é necessário levar…

Continuar lendo
Publicidade