Cachorro surdo e seu amigo peludo encontram um lar a tempo de passar o Natal em família
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro surdo e seu amigo peludo encontram um lar a tempo de passar o Natal em família

Os dois cachorros foram encontrados pelo abrigo abandonados, famintos e doentes, mas a vida lhes concedeu um presente de Natal antecipado.

Published

on

Atualizado há

Dois cachorros em gramado
De acordo com o órgão de resgate, os cães eram utilizados para caça, mas foram abandonados e um deles perdeu a audição (Foto: Reprodução/RSPCA/Daily Mail)

Um cachorro surdo e seu fiel amigo passaram um ano e meio em um abrigo depois de serem cruelmente abandonados, mas encontraram um lar amoroso a tempo do Natal. Dasher e Eve, junto de outros dois cachorros chamados Angel e Tinsel, estavam famintos, com frio e doentes quando o grupo de resgate RSPCA Southridge Animal Centre os encontraram.

De acordo com a instituição, os animais estavam completamente negligenciados e abandonados em um galpão de caça. Assim, o grupo resgatou os cachorros e os colocaram diretamente para adoção.

Mas, enquanto Angel e Tinsel prontamente conseguiram novos tutores, para Dasher e Eve – que é surda -, foi mais complicado. Segundo informações do jornal Metro, os amigos esperaram por um lar por um longo período de 18 meses.

Natal em família

Mesmo com todo o tempo no abrigo, finalmente os cachorros mais tímidos, que nunca tiveram muita interação humana, finalmente foram escolhidos por Kelly Coupland e Scott Marshall.

Cathie Ward, que trabalha no abrigo Southridge e ajudou na recuperação dos cachorros, disse que a dupla e seus outros dois amigos chegaram ao abrigo famintos e sofrendo de diarreia. Eles estavam passando o segundo Natal no abrigo, onde a equipe trabalha duro para tornar o período festivo especial para os pets resgatados.

Felizmente para Dasher e Eve, eles finalmente encontraram uma família para comemorar a data com muito amor. Kelly, que ficou com o coração partido quando sua cachorrinha, de 16 anos, morreu em fevereiro, ficou encantada em conhecer os amigos”.

“Os Salukis têm muita classe e caráter. Eles querem ser o centro do universo e eu simplesmente amo isso, então eu sabia que queria um cão com um pouco de Saluki neles e então avistamos Evie e Dasher”, conta Kelly.

De acordo com a nova tutora, os cachorros se instalaram muito bem, considerando o tempo que estiveram em abrigos. Além disso, Kelly revelou que os dois agora estão confortáveis o suficiente para mostrar sua verdadeira personalidade.

Enquanto Dasher tem sido um pouco mais tímido do que seu melhor amigo, ele também está entrando em seu próprio ritmo. Kelly revela que o cachorro gosta de dançar quando está animado e não fica quieto.

Kelly e Scott também têm treinado Eve com sinais manuais, e se certificam de que não a assustam. O casal disse que se sente sortudo por ter adotado cachorros tão amorosos e acrescentou que está ansiosa para passar o Natal com eles.

Com informações de Daily Mail.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content