Cachorro viaja todos os dias para visitar túmulo do melhor amigo que cuidou dele por 7 anos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro viaja todos os dias para visitar túmulo do melhor amigo que cuidou dele por 7 anos

O tutor de Fulmine faleceu depois de uma batalha contra uma doença, mas mesmo com o tempo na Terra terminado, o amor do pet com o homem persiste.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em frente a túmulo
A família não sabe como, mas o cachorro conseguiu encontrar o local onde o tutor foi enterrado (Foto: Sara Sechi/The Dodo)

Esse cachorro fofo, chamado Fulmine, viveu por sete longos e incríveis anos, com seu tutor, Leonardo no interior da Itália. Juntos, curtiam a alegria da companhia um do outro. No entanto, infelizmente, o tempo de Fulmine e Leonardo juntos chegou ao fim quando o homem perdeu a batalha contra uma doença grave, em maio desse ano.

“Eles foram muito afetuosos. Eram sempre carinhosos”, conta Sara Sechi, filha de Leonardo, ao portal The Dodo. Ainda assim, o amor deles continua vivo e Fulmine viaja todos os dias para visitar o papai em seu túmulo.

Enquanto Leonardo estava no hospital, a família cuidou de Fulmine e viram o quanto o cachorrinho sentia falta de seu melhor amigo.

“Toda vez que um carro se aproximava, Fulmine corria para o portão, caso fosse meu pai”, disse Sechi. Mesmo depois da morte de Leonardo, o cachorro nunca parou de procurar seu tutor.

Até que, um dia, ele encontrou…

Ele sabia onde ir

No dia seguinte ao funeral de Leonardo, Sechi e seu filho viajaram para o cemitério para colocar mais flores no túmulo. Quando chegaram, se surpreenderam ao descobrir tinha mais alguém ali para visitar também: Fulmine.

Por incrível que pareça, o cachorro caminhou mais de 3 quilômetros sozinho, até chegar ao local onde Leonardo foi enterrado. De acordo com Sara, parecia que o cachorro entendeu que o tutor, que não via há semanas, agora estava ali.

“Eu não esperava encontrá-lo lá. Ele não tinha ido ao funeral. Não tenho ideia de como ele sabia para onde ir”, disse Sechi.

Esta não seria a última visita de Fulmine à Leonardo. Nas semanas seguintes, os vizinhos relataram ter visto o cãozinho indo e voltando do cemitério para visitar o amigo.

Desde a morte de Leonardo, Sara levou Fulmine para morar com ela. Assim, ambos ficam juntos para seguir em frente e criar novas e felizes memórias como uma família.

“Fico emocionada ao pensar no quanto meu pai amava Fulmine, e quanto Fulmine o amava. É triste vê-lo de luto, mas vamos aos poucos superar este triste momento juntos”, explica Sara.

“Achamos que ele vai lá todos os dias”, disse Sechi. No entanto, como Fulmine sabia onde encontrar Leonardo continua sendo um mistério.

“Eu gosto de pensar que ele é guiado por seu amor por meu pai. Ou que meu pai o conduziu até lá”, conta Sara. “É uma daquelas coisas estranhas, sem uma explicação real”.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Cachorro idoso em abrigo por mais de 700 dias se transforma em seu novo lar

Agora, o cão idoso age como um filhote quando está perto de sua nova mãe.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Austin Pets Alive!

Beluga é um cachorro idoso que chegou à Austin Pets Alive! em 2022, mas teve dificuldades para encontrar um lar adotivo. Sua idade, artrite e problemas neurológicos dificultaram sua adoção, mas seus socorristas nunca perderam a esperança de que sua família perfeita estivesse em algum lugar. Felizmente, uma mulher de 75 anos chamada Jeanette procurou a ONG em busca de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Thor, Buddy e Rocco: conheça os cachorros da Guarda de Sorocaba

Os cães do canil da Guarda Civil Municipal de Sorocaba auxiliam no trabalho dos agentes, tanto em ocorrências quanto em eventos. Conheça-os.

Publicado

em

Por

Cachorros da GM de Sorocaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

Muitas delegacias de polícia e guardas "contratam" cachorros para ajudar nas ocorrências, e em Sorocaba, cidade metropolitana de São Paulo, não é diferente. Buddy, Rocco e Thor são cães que, além de ajudar no combate ao crime, trabalham no atendimento à população da cidade. No total, o canil da Guarda Civil Municipal de Sorocaba conta com sete cachorros, sendo três adultos e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jabuti resgatado com caso clínico ‘incomum’ passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí

O animal foi encontrado em uma praça de Jundiaí, com suas vísceras expostas. Agora, o animal recebendo medicação e alimentação adequada.

Publicado

em

Por

Jabuti resgatado com caso clínico 'incomum' passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

Recentemente, a Mata Ciliar recebeu um caso inusitado de um jabuti adulto, fêmea, resgatada de uma praça de Jundiaí com suas vísceras expostas. Após receber os primeiros cuidados, seus órgãos retornaram para dentro do corpo. Assim, após novas análises da equipe da Mata, veterinários constataram um prolapso crônico de oviduto e iniciaram um tratamento com medicação. Foto: Mata Ciliar Posteriormente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo
Publicidade