Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por bombeiros e vira mascote do quartel
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por bombeiros e vira mascote do quartel

Chamado de Caramelo, o novo mascote foi adotado e levado para o quartel da corporação de Catanduva (SP) há cerca de duas semanas. Animal vive solto, recebendo carinho e alimentação

Published

on

Caramelo adotado pelos Bombeiros. (Foto: Divulgação)
Caramelo foi vítima de maus-tratos quando ainda era filhote em Catanduva. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Catanduva, interior de São Paulo, resolveu transformar o quartel em lar definitivo de um cachorro vítima de maus-tratos. Chamado de Caramelo, o novo mascote foi adotado e levado para ficar com a corporação.

Segundo a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Natália Amaral Ambrósio, Caramelo, a mãe e os irmãos foram resgatados no final do ano passado. Na época, os cães ainda viviam em uma casa, onde foram vítimas de maus-tratos.

A Polícia Militar recebeu denúncia sobre a situação e compareceu ao imóvel. Os animais, então, foram retirados do local.

“Os policiais entraram em contato comigo. Os irmãos do Caramelo não resistiram e acabaram morrendo. Mas ele sobreviveu e ficou conosco durante um tempo”, conta Natália Ambrósio.

Depois de receber atendimento veterinário, Caramelo participou de uma feira de adoção realizada por uma Organização Não Governamental (ONG).

Apesar de dócil, a ponto de dormir o evento inteiro, o cão foi o único que não recebeu um novo lar na ocasião. Porém, voluntárias publicaram fotos do animal nas redes sociais no dia seguinte, e um casal decidiu adotá-lo.

“Ele ficou uma semana ou menos com o casal. Não sei te dizer o motivo exato. Parece que ele cavou um buraco no quintal. O casal não quis mais o cachorro”, afirma Natália.

Mascote dos bombeiros

A história de Caramelo começou a ganhar um novo rumo após equipes do Corpo de Bombeiros levarem um cachorro atropelado para receber atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva e perguntarem se não havia um cão disponível para adoção.

“Os bombeiros nos ajudam muito. Contei que o Caramelo estava precisando de uma casa. Eles foram vê-lo no hotel e decidiram levá-lo para o quartel do Parque Iracema”, diz a veterinária.

“O Caramelo nunca mais vai ficar sozinho e terá companhia durante 24 horas por dia. Ele é um cachorro muito ativo. Portanto, achei a cara da corporação, complementa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Caramelo não foi o único mascote a ser adotado pela corporação. Antigamente, um outro cão ficava no quartel, mas o animal morreu.

Antes de dar um lar definitivo para Caramelo, os bombeiros pediram autorização do comando para poder adotá-lo e receberam “sinal verde”. O cachorro, então, foi levado ao quartel.

Atualmente, o novo mascote vive solto e faz companhia para todos os bombeiros que atuam no prédio. Além de receber carinho, o animal é alimentado diariamente.

Com informações do G1.

Mundo Pet

Cavalo é resgatado de cima de laje da casa; VÍDEO

A dona do cavalo conseguiu fazê-lo subir para se salvar da inundação, mas precisou de ajuda para desce-lo.

Published

on

Foto: Reprodução/Defesa Civil de SP/GRAD

Neste sábado (11), um cavalo foi resgatado  na laje de uma casa em Peruíbe, litoral sul de São Paulo. O animal estava em cima da casa que acabou inundada pelas fortes chuvas que atingiram a região. Com a força das águas, a dona do animal o colocou na laje da casa para protegê-lo da inundação. Ela conseguiu levar o animal por…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhote de cachorro abandonado corre em direção a estudante pedindo ajuda

“Ela simplesmente correu em nossa direção como se dissesse: ‘Ei, vocês poderiam me ajudar? disse a mulher que salvou o cachorrinho.

Published

on

Filhote de cachorro abandonado
Foto: Reprodução/Annie Walton/The Dodo

Annie Walton não pretendia voltar para casa de sua viagem de estudos no exterior com nada além de lembranças e talvez algumas conchas. Mas quando ela viu um filhote de cachorro abandonado correndo pela praia, a amante dos animais sabia o que tinha que fazer. Foto: Reprodução/Annie Walton/The Dodo “Ela simplesmente correu em nossa direção como se dissesse: 'Ei, vocês…

Continue Reading

Mundo Pet

Tutora faz “rifa geek” para custear tratamento de saúde de seu cão; veja como ajudar

Yuri está com inflamação no fígado e os números da rifa estão no valor de R$ 6 cada. Saiba mais!

Published

on

Cão e rifa geek
Yuri é um cão de 10 anos e melhor amigo de Jessica (Foto: Arquivo pessoal)

Jessica Natalia Dias, de 24 anos, pede ajuda para salvar seu cãozinho. Ela que nasceu e cresceu em Jundiaí (SP) e, hoje, vive em Indaiatuba (SP) conta que a sua realidade mudou e, infelizmente, não consegue custear sozinha o tratamento do animal. Por isso, criou uma “rifa geek” com o valor de R$ 6 para cada número.  Yuri, o cãozinho…

Continue Reading
Pular para o conteúdo