Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por bombeiros e vira mascote do quartel
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro vítima de maus-tratos é adotado por bombeiros e vira mascote do quartel

Chamado de Caramelo, o novo mascote foi adotado e levado para o quartel da corporação de Catanduva (SP) há cerca de duas semanas. Animal vive solto, recebendo carinho e alimentação

Publicado

em

Caramelo adotado pelos Bombeiros. (Foto: Divulgação)
Caramelo foi vítima de maus-tratos quando ainda era filhote em Catanduva. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Catanduva, interior de São Paulo, resolveu transformar o quartel em lar definitivo de um cachorro vítima de maus-tratos. Chamado de Caramelo, o novo mascote foi adotado e levado para ficar com a corporação.

Segundo a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Natália Amaral Ambrósio, Caramelo, a mãe e os irmãos foram resgatados no final do ano passado. Na época, os cães ainda viviam em uma casa, onde foram vítimas de maus-tratos.

A Polícia Militar recebeu denúncia sobre a situação e compareceu ao imóvel. Os animais, então, foram retirados do local.

“Os policiais entraram em contato comigo. Os irmãos do Caramelo não resistiram e acabaram morrendo. Mas ele sobreviveu e ficou conosco durante um tempo”, conta Natália Ambrósio.

Depois de receber atendimento veterinário, Caramelo participou de uma feira de adoção realizada por uma Organização Não Governamental (ONG).

Apesar de dócil, a ponto de dormir o evento inteiro, o cão foi o único que não recebeu um novo lar na ocasião. Porém, voluntárias publicaram fotos do animal nas redes sociais no dia seguinte, e um casal decidiu adotá-lo.

“Ele ficou uma semana ou menos com o casal. Não sei te dizer o motivo exato. Parece que ele cavou um buraco no quintal. O casal não quis mais o cachorro”, afirma Natália.

Mascote dos bombeiros

A história de Caramelo começou a ganhar um novo rumo após equipes do Corpo de Bombeiros levarem um cachorro atropelado para receber atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva e perguntarem se não havia um cão disponível para adoção.

“Os bombeiros nos ajudam muito. Contei que o Caramelo estava precisando de uma casa. Eles foram vê-lo no hotel e decidiram levá-lo para o quartel do Parque Iracema”, diz a veterinária.

“O Caramelo nunca mais vai ficar sozinho e terá companhia durante 24 horas por dia. Ele é um cachorro muito ativo. Portanto, achei a cara da corporação, complementa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Caramelo não foi o único mascote a ser adotado pela corporação. Antigamente, um outro cão ficava no quartel, mas o animal morreu.

Antes de dar um lar definitivo para Caramelo, os bombeiros pediram autorização do comando para poder adotá-lo e receberam “sinal verde”. O cachorro, então, foi levado ao quartel.

Atualmente, o novo mascote vive solto e faz companhia para todos os bombeiros que atuam no prédio. Além de receber carinho, o animal é alimentado diariamente.

Com informações do G1.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade