Cadelinha que viralizou ao acenar para clientes de supermercado dá à luz nove filhotes
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cadelinha que viralizou ao acenar para clientes de supermercado dá à luz nove filhotes

Vídeo onde Agusta aparece acenando e ganhando carinho na porta de um supermercado conquistou o coração da internet.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorra com filhotes
A cachorrinha é "chefe" da oficina de customização de motos de seu tutor (Foto: Arquivo Pessoal/Jeferson Alexandre Rodrigues)

Nesta semana, Agusta, uma cachorrinha que ficou famosa nas redes sociais por sua simpatia em um supermercado, deu à luz nove filhotinhos. Na internet, a pet aparece em um vídeo na porta do estabelecimento, acenando para todos que entram e saem, e recebendo carinho.

No vídeo, ela já aparecia com o “barrigão” da gestação. De acordo com o tutor de Agusta, o customizador de motos e carros, Jeferson Alexandre Rodrigues (53), os filhotes nasceram na terça-feira (28), e estão todos com a mamãe em sua oficina, onde a cachorrinha é “chefe”.

“Não quero nem chegar perto, senão acabo me apegando e todos eles ficam por aqui”, contou ao G1.

Mesmo sendo muito simpática, Jeferson conta que Agusta é uma mãe ciumenta, e só deixa que o tutor pegue os cachorrinhos recém-nascidos no colo. Jeferson explicou que em cerca de 40 dias, os filhotes serão doados para novas famílias.

Simpatia viralizou

O vídeo que circula as redes sociais, ganhando os corações de milhares de internautas, mostra Agusta na porta de um supermercado em Catanduva, interior de São Paulo. A cachorrinha foi flagrada pela esteticista Letícia Américo.

Na gravação, é evidente que ninguém se conteve com os acenos de Agusta e paravam para dar carinhos para a então futura mamãe.

“Ela me leva para passear, fica esperando e acena com a patinha para todos que saem do supermercado. Não estava sabendo do vídeo, mas não fiquei tão surpreso com toda a repercussão, porque a Agusta é uma verdadeira figura”, contou Jeferson.

Vídeo viralizou até no Twitter gringo

À beira da morte

Jeferson também contou a história emocionante da adoção de Agusta. Ele diz que a adotou em 2019, e que a cadelinha esta à beira da morte.

“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer”, explica. Ele viu a foto de Agusta nas redes sociais, e não pensou duas vezes antes de ir à seu encontro. “Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, disse.

Antes e depois de Agusta ser resgatada por Jeferson (Foto: Arquivo Pessoal)

Assim, depois de sua recuperação, Agusta ganhou uma nova casa, família, e até um emprego.

“Ela ainda tinha medo das pessoas quando veio para a minha oficina, mas, com o tempo, foi criando confiança e virou essa coisa que vemos no vídeo. Ela é a funcionária ‘chefe’ da oficina desde 2019”, brincou Jeferson.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade