Câmera flagra momento em que tutora corre para proteger cachorro de terremoto
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Câmera flagra momento em que tutora corre para proteger cachorro de terremoto

“O segurei em meus braços para confortá-lo e, se as coisas começassem a piorar, usar meu corpo para protegê-lo”, disse a tutora.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher abraçando cachorro
A tutora do cachorrinho correu para pegar o cachorro nos braços e protegê-lo durante os tremores, em Taiwan (Foto: Facebook/Goody Wu)

Toby é um cachorro que já teve momentos difíceis em seu passado, quando Goody Wu o resgatou das ruas de Taiwan. Na época, o cachorro vagava sem rumo com uma de suas patas feridas, e apesar de sua dor e necessidade, ninguém parou para ajudá-lo. Se não fosse a mulher, quem sabe o que teria acontecido com o cão. Mas desde que Wu o adotou, Toby tem sido um cãozinho muito feliz.

O vínculo entre cachorro e tutora é recíproco, Tobby sente a necessidade de proteger sua tutora de estranhos, mas em casa ele é o pet mais calminho e mimado. No entanto, alguns momentos ainda refletem os traumas que ele carrega.

Amor e proteção

Em mais uma tarde comum, o cachorrinho estava deitado ao lado do Wu no sofá quando sentiram um tremor. O cão foi o primeiro a senti-lo e imediatamente saltou dos móveis e começou a andar desorientado. De acordo com o portal Zoorprendente, o tremor era um terremoto de magnitude 6,5, sentido fortemente na cidade, então havia uma boa razão para Wu se preocupar com sua segurança.

Mas algo mais exigia sua atenção: ela tinha que tranquilizar Tobby. Assim que o cãozinho se levanta, ela corre atrás dele e se apressa para abraçá-lo. O momento foi registrado em imagens de câmera de segurança e, sem dúvida, a mulher também estava assustada.

A ação imediata de proteção foi emocionante. A mulher rapidamente saltou e começou a acariciar o cachorro, na tentativa de acalmá-lo. “Eu sabia que ele estava assustado. Então o segurei em meus braços para confortá-lo e, se as coisas começassem a piorar, para usar meu corpo para protegê-lo”, disse Wu.

Embora talvez não seja a coisa mais sábia a fazer, já que ela não procurou se proteger, o gesto instintivo teve motivação do amor. Não foi um terremoto em pequena escala, mas felizmente todos estavam bem. A mulher explicou que faria qualquer coisa por seu cãozinho, porque ela deve sua estabilidade emocional a Tobby. Ela também sente que é o dever de cada tutor protegê-los e agradecer pela paz que nos dão.

“Ele é muito inteligente e muito amoroso. Ele é meu bebê. Os cães nos ajudam em todas as nossas vidas e nos trazem felicidade, por isso devemos protegê-los”, disse Wu.

Wu sente que se ela vivesse outro episódio como este, teria que agir de forma diferente e buscar proteção, mas ela nunca deixará seu companheiro para trás.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade