
Samantha, um cachorro bully de 4 anos de idade, ficou mais de um ano no abrigo Miami Dade Animal Services (MDAS). O pet sem esperança estava a caminho de se tornar mais um cão de abrigo esquecido que desejava uma família. Quanto mais tempo ela era ignorada, mais desolada Samantha – também conhecida como Sammy – ficava.
Felizmente, a organização de resgate Humans and Animals United (HAAU) decidiu dar uma chance a ela. “Aquelas fotos nos quebraram”, disse Rosa Fond, fundadora da HAAU, ao The Dodo sobre as fotos de Sammy no abrigo. “Decidimos pegá-la e depois resolveríamos o resto”.

Quando um voluntário da HAAU foi buscar Sammy, a cadela parecia tão arrasada quanto nas fotos. No entanto, poucos minutos depois de entrar no carro, algo mudou. O voluntário viu a carranca de Sammy se transformar em um sorriso. “Foi quando Samantha começou a se abrir”, disse Fond.

‘Seu sorriso diz tudo’
Sammy recebeu alguns cuidados médicos muito necessários e rapidamente encontrou uma família temporária. Entre conseguir seu primeiro lar e concluir rigorosos cursos de treinamento, a vida do cachorro melhorou. Mas ela ainda lutava para encontrar uma família adotiva definitiva. Então, em agosto, um casal amoroso se deparou com a história de resiliência de Sammy e instantaneamente se apaixonou pela cachorrinha.
Eles queriam conhecer o cão cujo rosto havia mudado de uma carranca profunda para um sorriso de orelha a orelha. Quando viram Sammy pessoalmente, souberam que era para ser. “Essa família fez de tudo para garantir que Sammy tivesse tudo o que precisava para se desenvolver!” escreveu a HAAU em uma publicação no Facebook. “O amor que essa família demonstrou por Samantha e por nosso resgate é algo que sempre valorizaremos.”


Depois de uma longa e emocionante jornada, Samantha finalmente encontrou o lar com o qual sempre sonhou. Quando não está brincando com seus brinquedos ou enrolada em uma de suas novas e confortáveis camas, Sammy pode ser encontrada abraçada com seus humanos. Se ela pudesse falar, provavelmente diria que nunca foi tão feliz. Mas não há necessidade disso. Para a HAAU, a alegria de Samantha não precisa de explicação: “Seu sorriso diz tudo!”
[tdj-leia-tambem]