Cãozinho tem melhor reação ao ver os primeiros passos de sua irmã humana
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cãozinho tem melhor reação ao ver os primeiros passos de sua irmã humana

Parece que, naquele momento, ele entendeu que a bebê estava pronta para brincar com ele de igual para igual.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro golden retriever e bebê
Taco e Vanora são melhores amigo desde o nascimento da pequena (Foto: Reprodução/TikTok - @mostlyadorable)

Desde o dia em que a bebê Vanora nasceu, Taco, um cachorro golden retriever de 3 anos, não sai do lado de sua irmãzinha. “Quando a deitávamos no chão ou em nossa cama, Taco deitava-se ao lado dela”, disse Claudia Hughes, mãe de Vanora e tutora de Taco, ao The Dodo.

De certa forma, Taco virou a babá da Vanora. “Quando acordávamos no meio da noite para alimentá-la, ele estava bem ali conosco”, disse Claudia.

Além disso, o cachorro se mostrava animado com cada novo marco da vida da bebê, como quando ela começou a se pendurar no berço de manhã para cumprimentá-lo. Mas nada foi mais emocionante para o cachorro do que o momento em que ele percebeu que sua irmã de um ano de idade finalmente poderia caminhar.

É claro que os passos de Vanora não aconteceram da noite para o dia. Ainda assim, Taco estava muito feliz em celebrar cada uma de suas tentativas enquanto ela aprendia. “Assim que Vanora começou a dar alguns passos com um andador, Taco começou a ficar super animado“, conta a mãe.

De acordo com Claudia, Taco pulava de um lado para o outro sempre que via Vanora empurrando seu andador. Sua animação cresceu ainda mais quando ele viu que a menina estava iniciando seus primeiros passos sozinha. Mas ele ainda sabia que deveria manter uma distância segura da criança quando sua animação atingisse o auge. “Taco a lambia, depois corria sozinho e depois voltava e a lambia de novo”, contou Claudia.

Amizade entre cachorro e bebê

No entanto, o cachorro não era o único que tinha que aprender a ser gentil com sua irmã. Segundo Claudia, era igualmente importante que a bebê aprendesse como tratar Taco com gentileza. “Mostramos a Vanora que abraçamos Taco, o acariciamos gentilmente e lhe damos beijos na cabeça. Mas, se ficamos bravos com ele, não lhe batemos”, explicou a tutora.

Agora que a bebê está andando, o cachorro e sua irmã descobriram novas brincadeiras, como correr juntos pela cozinha brincando de esconde-esconde. “Sentimos que ele poderia ser o cão para nossa família e que ele seria bom para nossos futuros filhos”, disse Claudia sobre o dia em que adotou Taco. “Ele é mais do que isso. Ele está sempre presente”.

A família compartilha a rotina e as brincadeiras do cachorro e da bebê no TikTok, através do @mostlyadorable.

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo
Publicidade