Connect with us

Mundo Pet

Cãozinho tem melhor reação ao ver os primeiros passos de sua irmã humana

Parece que, naquele momento, ele entendeu que a bebê estava pronta para brincar com ele de igual para igual.

Published

on

Atualizado há

Cachorro golden retriever e bebê
Foto: Reprodução/TikTok - @mostlyadorable

Desde o dia em que a bebê Vanora nasceu, Taco, um cachorro golden retriever de 3 anos, não sai do lado de sua irmãzinha. “Quando a deitávamos no chão ou em nossa cama, Taco deitava-se ao lado dela”, disse Claudia Hughes, mãe de Vanora e tutora de Taco, ao The Dodo.

De certa forma, Taco virou a babá da Vanora. “Quando acordávamos no meio da noite para alimentá-la, ele estava bem ali conosco”, disse Claudia.

Além disso, o cachorro se mostrava animado com cada novo marco da vida da bebê, como quando ela começou a se pendurar no berço de manhã para cumprimentá-lo. Mas nada foi mais emocionante para o cachorro do que o momento em que ele percebeu que sua irmã de um ano de idade finalmente poderia caminhar.

É claro que os passos de Vanora não aconteceram da noite para o dia. Ainda assim, Taco estava muito feliz em celebrar cada uma de suas tentativas enquanto ela aprendia. “Assim que Vanora começou a dar alguns passos com um andador, Taco começou a ficar super animado“, conta a mãe.

De acordo com Claudia, Taco pulava de um lado para o outro sempre que via Vanora empurrando seu andador. Sua animação cresceu ainda mais quando ele viu que a menina estava iniciando seus primeiros passos sozinha. Mas ele ainda sabia que deveria manter uma distância segura da criança quando sua animação atingisse o auge. “Taco a lambia, depois corria sozinho e depois voltava e a lambia de novo”, contou Claudia.

Amizade entre cachorro e bebê

No entanto, o cachorro não era o único que tinha que aprender a ser gentil com sua irmã. Segundo Claudia, era igualmente importante que a bebê aprendesse como tratar Taco com gentileza. “Mostramos a Vanora que abraçamos Taco, o acariciamos gentilmente e lhe damos beijos na cabeça. Mas, se ficamos bravos com ele, não lhe batemos”, explicou a tutora.

Agora que a bebê está andando, o cachorro e sua irmã descobriram novas brincadeiras, como correr juntos pela cozinha brincando de esconde-esconde. “Sentimos que ele poderia ser o cão para nossa família e que ele seria bom para nossos futuros filhos”, disse Claudia sobre o dia em que adotou Taco. “Ele é mais do que isso. Ele está sempre presente”.

A família compartilha a rotina e as brincadeiras do cachorro e da bebê no TikTok, através do @mostlyadorable.

Mundo Pet

Cachorrinho se despede do dono em funeral e emociona com gesto de lealdade até o fim; VÍDEO

Cena comovente mostra cachorro Crispín se despedindo do dono no funeral; vídeo emociona internautas nas redes sociais.

Published

on

Em uma cena de cortar o coração, o fiel cão Crispín comoveu familiares, amigos e milhares de internautas ao se despedir de seu dono, Jacinto, durante o funeral realizado. Jacinto, que estava doente, contou com a presença constante de Crispín até seus últimos momentos. “Quando ele estava doente, Crispín nunca saiu do seu lado”, contou Natalia, prima de Jacinto, em…

Continue Reading

Mundo Pet

Persistência felina: gato ‘bate ponto’ na janela de mulher até conquistar seu coração

Liam, um gato laranja e branco, conquistou o coração de Julia Hatherell com sua persistência e virou pai adotivo de dezenas de gatinhos.

Published

on

Muitas pessoas que adotam animais de estimação sentem que, na verdade, foram escolhidas por eles; e foi exatamente isso que aconteceu com Julia Hatherell e seu gato, Liam. Julia começou a notar a presença de um gato laranja e branco sempre que saía de casa. Bastava ela pisar na calçada, e o felino a encontrava, deitava-se diante dela e exigia…

Continue Reading
Pular para o conteúdo