Carteiro salva cachorro abandonado no meio da estrada: 'Ele estava congelando, faminto e sozinho'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Carteiro salva cachorro abandonado no meio da estrada: ‘Ele estava congelando, faminto e sozinho’

O homem subiu em seu caminhão com o cachorro enquanto o levava para casa e imaginando como alguém poderia ter feito algo assim.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em caminhão de correios
O cachorro estava quase desmaiado na estrada, procurando o que fosse para que o deixasse aquecido (Foto: Nate Ohlman/The Dodo)

Uma manhã de trabalho normal para Nate Ohlman se tornou o começo de uma história de amor e superação para um cachorro abandonado. Nate seguia sua rota, entregando o correio como sempre faz, quando notou um cão idoso em uma vala no final de uma estrada sem saída.

O dia estava muito gelado no meio de um inverno rigoroso, e Nate podia ver que o cachorro estava lutando para encontrar uma maneira de se manter aquecido. Vê-lo sozinho no frio partiu seu coração, e ele sabia que tinha que tentar encontrar uma maneira de ajudá-lo.

Ohlman tentou se aproximar do cão lentamente, para não assustá-lo – mas rapidamente percebeu que o cachorro, já idoso, não conseguia ouvir ou ver muito bem. “Eu me movi um pouco e fiz alguns ruídos, até que ele pudesse me ver e assim que o fez, ele se levantou e seguiu para o meu caminhão”, disse Ohlman ao The Dodo. “Ele estava congelando, faminto e sozinho”.

Assim que o cão, renomeado Sloan, viu Nate, de alguma forma sabia que ele estava lá para ajudar. Assim, o carteiro subiu em seu caminhão com Sloan e olhou para o cachorro, muito magro, imaginando como alguém poderia tê-lo decepcionado tanto.

De dedos cruzados

Sabendo que ele precisava de ajuda o mais rápido possível, Nate correu com o cachorro até o veterinário mais próximo. Ele o deixou lá, cruzando os dedos para que seu novo amigo estivesse bem, e passou suas informações para que o pessoal do hospital pudesse dar notícias sobre a situação do pet.

“Eu disse à clínica para anexar meu número de telefone a ele. Queria saber o que iria acontecer com este doce menino”, disse Nate.

Cachorro deitado em abrigo
Foto: Nate Ohlman/The Dodo

Depois de deixar o pet na clínica, Nate voltou a trabalhar. Mas por mais que tentasse, não conseguia tirar Sloan de sua cabeça. “Eu pensei em como e por que alguém pode fazer uma coisa tão terrível a uma criatura tão indefesa. Partiu meu o coração continuar a pensar que ele não tinha ninguém para amá-lo. Tive que adotá-lo. Eu não acredito em muitas coisas, mas acredito que estava destinado a encontrá-lo”, contou.

Naquele momento, porém, tudo o que Nate podia fazer era esperar que Sloan conseguisse superar, e que, de alguma forma, eles encontrariam o caminho de volta um ao outro no final.

Tratamento e recuperação

Sloan acabou sendo acolhido pelo Projeto KC Pet, e chegou ao abrigo deles no dia seguinte. O cachorro estava em péssimas condições, e todos na ONG tiveram o coração partido. “Ele estava severamente abaixo do peso, tinha feridas por todo o corpo e mal podia ficar de pé ou caminhar por muito tempo”, disse Tori Fugate, chefe de comunicações do Projeto KC Pet, ao The Dodo.

Os socorristas iniciaram imediatamente o tratamento com medicamentos e fluidos, e o acompanharam de perto por vários dias. Assim, depois de receber os melhores cuidados que poderiam ser dados, Sloan começou a melhorar e acabou ficando forte o suficiente para se mudar para um lar adotivo, onde ele continuou em seu longo caminho de recuperação.

No entanto, quando chegou a hora de finalmente ir para um lar definitivo, os amigos de Sloan no KC Pet Project sabiam exatamente quem chamar.

De volta um para o outro

Nate não conseguia segurar a animação quando descobriu que estava oficialmente apto a adotar Sloan, e a reunião da dupla foi a coisa mais doce. Sloan imediatamente reconheceu o homem que salvou sua vida e lhe agradeceu com lambeijos e carinho. Felizmente, o cachorro se instalou maravilhosamente em sua nova casa e está amando cada minuto de sua nova vida.

Mundo Pet

Em cena hilária, cão começa a mancar em solidariedade à tutora que usa muletas; vídeo

A família chegou a checar se o cão estava machucado, mas na verdade ele só foi solidário e mostrou que a tutora não estava sozinha nessa.

Publicado

em

Cachorro mancando
O vídeo do cachorrinho foi publicado no TikTok e viralizou com mais de 500 mil curtidas e milhares de visualizações (Foto: Reprodução/TikTok - @stephmnr)

Polo é um cachorro doce com um coração de ouro que está lá para apoiar quem ama, e dá para notar. Certo dia, Steph Najar, tutora do cãozinho, sofreu um acidente e acabou machucando o pé esquerdo. Por isso, precisou usar muletas enquanto mancava por um tempo. O engraçado da história é que, depois de ver sua tutora mancando pela…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro volta sempre aos escombros da casa onde os tutores morreram

A família do cachorrinho morreu vítima de um terremoto, e ele foi o único que conseguiu escapar, mas quando voltou para a casa, a encontrou destruída.

Publicado

em

Cachorro em escombros
O cachorrinho voltou para a casa mas não encontrou seus tutores (Foto: Twitter/@ssamirasr)

Na semana passada, uma foto emocionou milhares de internautas, ao mostrar um cachorro em meio aos escombros de uma casa. De acordo com a publicação no Twitter, o cãozinho estava no local onde toda sua família faleceu. Na quinta-feira (23), o leste do Afeganistão sofreu um terremoto que deixou mil mortos e mais de 1,5 mil feridos. Infelizmente, os tutores…

Continuar lendo

Mundo Pet

Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros

O motorista estava em sua pausa quando viu o filhote na estrada ao lado de sua mãe, que morreu. Felizmente, ele decidiu resgatar a gatinha.

Publicado

em

Gato em ônibus
Depois de resgatada, a gatinha passou a acompanhar o motorista de ônibus em suas viagens (Foto: Reprodução/Cebu Daily News)

Um motorista de ônibus trabalhando em sua rota habitual encontrou um gatinho faminto na beira da estrada, e eles têm sido inseparáveis desde então. A história se passa na cidade de Mandaue, em Cebu, nas Filipinas. Joel Basallote é o motorista de mini ônibus que roda a cidade pelo menos sete vezes ao dia. No entanto, em janeiro de 2022,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aparece para ajudar mulher a resgatar chave que caiu em buraco e viraliza

A mulher tentava pegar as chaves que caíram em um buraco, e pediu a ajuda do filho, mas quem alcançou foi a pata do gatinho preto.

Publicado

em

Gato pegando chave em buraco
O vídeo que a mulher filmou e publicou no TikTok viralizou com milhões de visualizações em um dia (Foto: Reprodução/TikTok - @luhmeira7)

Um vídeo que está viralizando no TikTok nos mostra como podemos sempre contar com animais de estimação. Uma mulher filmou o momento em que tentava alcançar seu molho de chaves, que caiu em um buraco, e contou com uma ajuda inesperada, de um gato. De acordo com Luh Meira, seu filho jogou as chaves no buraco. No entanto, nem sua…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão se encanta com artista de SP e pede para tocar violão com ele; assista

A apresentação voz e violão do cantor em São Paulo encantou pessoas e, aparentemente, o cachorrinho.

Publicado

em

Cantor e cachorrinho
O vídeo emocionante foi registrado em São Paulo e publicado no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok - @llg_llg)

Nas redes sociais, todos os dias temos o prazer de encontrar histórias e vídeos de animaizinhos que melhoram nosso humor em um instante! Recentemente, um desses casos viralizou no TikTok, mostrando o momento em que um cachorrinho "se apaixona" por um artista que tocava em um barzinho. A namorada de Vinicius Rodrigues filmava o cantor tocar, enquanto o cachorrinho abanava…

Continuar lendo