Casal acolhe cachorro de rua assustado que olhava pelo portão da casa pedindo ajuda
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Casal acolhe cachorro de rua assustado que olhava pelo portão da casa pedindo ajuda

O cachorro estava sozinho na rua, olhando para dentro casa como se pedisse por ajuda. Felizmente, seu pedido foi atendido

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro corgi
Um casal viu o cachorro olhando para dentro do portão pelas câmeras e o ajudaram (Foto: Lauren Alondra)

O namorado de Lauren Alondra estava se aproximando de sua casa quando notou um cachorro andando para frente e para trás na frente do portão. O pet parecia assustado e confuso e estava olhando para dentro do portão como se quisesse entrar. Assim, o jovem chamou a namorada lhe contou o que estava acontecendo.

Lauren disse para que o namorado abrisse o portão para ver se o corgi entraria – e felizmente, ele entrou. Assim que o portão abriu, o cachorro correu para dentro e continuou correndo até encontrar um lugar para se esconder entre a cerca e a parte de trás da casa. O casal tentou se aproximar, mas o cachorro se recusou a sair dali.

Cachorro corgi
Foto: Lauren Alondra

O pobre cão estava muito assustado, mas depois de sentar com ele por um tempo e dizer-lhe que estava tudo bem, ele os deixou pegá-lo e rapidamente o levaram ao veterinário para ser examinado.

Perdido de casa

Embora o cachorro não tivesse um chip de identificação, o casal conseguiu encontrar a tutora após postar sobre o corgi na internet. De acordo com a tutora do cachorro, que se chama Buudy, ela acabou “deixando o cachorro para trás” quando ela se separou de seu ex namorado.

A mulher achava que o ex parceiro tinha encontrado uma nova casa para o cachorro, e não sabia que o pet estava na rua. Ainda assim, a tutora ficou muito grata ao casal por encontrá-lo e ter certeza de que ele estava seguro. Como não podia levar Buddy para casa novamente, a tutora então perguntou se Lauren e o namorado queriam adotá-lo.

“Ele se dá bem com meus outros três cães”, disse Lauren ao The Dodo. “A tutora disse que gostaria que pudéssemos [adotá-lo], já que ele parece estar indo muito bem conosco. Mesmo que um quarto cão seja uma grande responsabilidade, estamos felizes em poder fazê-lo. Ele se encaixa perfeitamente em nossa casa”, contou a jovem.

Cachorro corgi
Foto: Lauren Alondra

Um novo cachorro

Mesmo que Buddy estivesse super assustado quando resgatado pela primeira vez, assim que percebeu que estava seguro, ele imediatamente começou a se soltar, e agora ele se transformou em um novo cachorrinho.

“Há uma grande diferença nele agora. Ele está se encaixando muito bem, pois no início ele estava super assustado e parecia traumatizado com o que quer que ele tivesse passado. Agora ele está muito feliz e brincalhão… Ele adora esfregar a barriga e brincar de buscar. Estamos socializando-o o máximo que podemos”.

Lauren e seu namorado não tinham planejado adotar outro cão, mas Buddy foi até o portão deles por uma razão, e eles estão tão felizes que ele encontrou seu caminho para a família deles. “Estamos agora tão gratos por ele ter chegado ao nosso portão no momento certo e encontrado um lugar seguro conosco”.

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo
Publicidade