Casal constrói trenzinho para levar seus cachorros resgatados em suas aventuras
Connect with us

Mundo Pet

Casal constrói trenzinho para levar seus cachorros resgatados em suas aventuras

O casal se mudou da Costa Rica, onde comandavam um abrigo de resgate, mas trouxeram mais de 12 pets que retiraram das ruas.

Published

on

Atualizado há

Cachorros em carrinho azul e trem com cachorros
O trem, chamado Expresso do País das Maravilhas, passa pela cidade levando o casal e mais de 12 cães resgatados (Foto: Alice E. Herrick/The Dodo)

Toda sexta-feira à noite, pouco antes do pôr-do-sol, os vizinhos do casal Alice e Paul Johnston, já conseguem ouvir o alegre coro de cachorros felizes em movimento. Neste momento, um trem fofo para cachorro vai para as ruas de Lehigh Acres, na Flórida, alegrando o dia dos pets.

Alice e Paul se mudaram para Flórida há cerca de oito anos, depois de muito tempo comandando uma ONG de resgate de animais na Costa Rica. Mas eles não se mudaram sozinhos. Eles também trouxeram mais de 12 cães salvos das ruas. Agora, os Johnstons decidiram deixar a vida mais criativa.

De acordo com Alice, são tantos cachorros que seria impossível colocar todos no carro para passear. “Então, meu marido construiu um trem para que pudéssemos levá-los para passear, dirigir pela comunidade. Ele puxa o trem com um cortador de grama, e eu ando de scooter atrás dele para ficar de olho nas coisas, para ter certeza de que elas estão seguras”, contou ao The Dodo.

Sextou!

Para criar o Wonderland Express (Expresso do País das Maravilhas), Paul se inspirou em um homem do Texas que construiu um trem de cães. E os cachorros dos Johnstons o adoram tanto quanto ele.

“Os cães ficam tão entusiasmados. Simplesmente o adoram”, disse Paul. “Eles sabem que é sexta-feira melhor do que nós. É incrível como eles sabem”.

Mas os pets não são os únicos animados pela sexta-feira. “Temos pessoas que esperam por nós toda semana [para passar na rua]. Algumas pessoas saem e dão petiscos aos cães”, contou a tutora dos cachorrinhos.

Além disso, o casal ainda garantiu que a criação do Expresso do País das Maravilhas trouxesse algo a mais do que os sorrisos. “Meu marido tem sinais em todo o trem incentivando as pessoas a adotar, e não comprar [animais de estimação]”, disse Alice. “Qualquer coisa que possamos fazer para encorajar as pessoas a dar uma chance a esses cães, nós estamos felizes em fazê-lo”.

“Nos dá tanta alegria saber que os cães estão tendo uma segunda chance. E realmente nos dá satisfação saber que estamos dando uma boa vida a nossos cães”, finalizou Alice.

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading