O casal Bruce e Sue se dedica diariamente a alimentar e cuidar da comunidade de gatos de rua em seu bairro, e foi assim que eles se depararam com uma emergência incomum recentemente.
Enquanto alimentavam o grupo típico de gatos em uma manhã, Bruce e Sue notaram algo alarmante acontecendo em um muro de concreto próximo. Um dos gatos parecia ter enfiado a cabeça dentro de um dos buracos da parede e não conseguia sair.
O casal ligou freneticamente para a unidade de resgate animal local, e a agente de fiscalização Kaitlyn Mason logo chegou. A agente inspecionou o gatinho, que parecia alerta, embora estivesse preso, e elaborou um plano para libertá-lo.
“Com pouco espaço dentro da parede e sem querer correr o risco de puxar o pescoço dele com muita força, a policial Mason e Bruce começaram a cortar o concreto”, escreveu a unidade de resgate no Facebook. Eles cuidadosamente retiraram pedaços de concreto do pescoço da gato até que o felino finalmente se libertou.
Antes de permitir que o pet se juntasse ao resto de sua colônia, o policial o levou até a clínica veterinária para um check-up. Bruce e Sue, ansiosos para ver o gato novamente, aguardaram por notícias sobre sua saúde. Eles ficaram aliviados quando finalmente receberam a ligação no final daquele dia.
“Felizmente, ele não sofreu nenhum ferimento e, depois de ser castrado, foi devolvida à propriedade de Bruce e Sue no dia seguinte”, escreveu a unidade de resgate. “Eles a batizaram de Kaity, em homenagem à policial Kaitlyn Mason, que desempenhou um papel crucial em seu resgate.
Foto: Reprodução/Maui Humane Society/The Dodo
Bruce e Sue receberam Kaity de volta com alegria, dando-lhe mais carinho para compensar as que ela perdeu enquanto estava presa na parede. Apesar do trauma, Kaity voltou à sua colônia e tem prosperado desde então.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade