Chihuahua cumprimenta carteiro favorito pela 500ª vez
Connect with us

Mundo Pet

Chihuahua corre para cumprimentar seu carteiro favorito pela 500ª vez; VÍDEO

Depois de alguns dias conhecendo o carteiro, a chihuahua começou a cumprimentá-lo todos os dias de uma forma entusiasmada

Published

on

Atualizado há

Chihuahua corre para cumprimentar seu carteiro favorito
Foto: Reprodução/TikTok

Um dia, em outubro de 2021, Lisa Laskey e sua chihuahua de 10 semanas, Frannie, observaram o carteiro chegar à sua casa para entregar a correspondência. Laskey notou que Frannie parecia extremamente empolgada em ver o carteiro, então decidiu levá-la para fora para encontrá-lo. Mal sabia Laskey que esse encontro aparentemente comum mudaria suas vidas para sempre.

Depois de alguns dias conhecendo o carteiro, a chihuahua começou a cumprimentá-lo todos os dias de uma forma entusiasmada – correndo em sua direção em uma velocidade alucinante. Laskey ficou maravilhada com a amizade de Frannie e do carteiro. “Meu marido e eu ficamos chocados com o quanto ela amava esse cara”, disse Laskey ao The Dodo.

À medida que o cachorrinho foi conhecendo o carteiro, Laskey também o conheceu. Ela descobriu que seu nome era Dan Larsen, que ele era casado com uma mulher chamada Janet e que trabalhava como carteiro há quase 40 anos.

A tutora começou a postar vídeos de Frannie e Dan, e começou a registrar quantas vezes a chihuahua correu em sua direção. Isso não acontecia todos os dias – havia até longos períodos em que os dois mal se viam. Dan fez uma cirurgia do joelho e se afastou do trabalho por seis meses para se recuperar. Em seu primeiro dia de volta à caixa de correio, Laskey não tinha certeza de como a sue pet reagiria. “Quando ele voltou… eu me perguntei se ela iria fugir. E no momento em que abri a porta… ela correu para ele como o vento”.

Frannie também teve de ser operada. No dia da operação, quando Dan passou na residência dos Laskey para deixar a correspondência, a chihuahua não estava lá, e Dan ficou preocupado. Quando Frannie voltou do veterinário no final da tarde, embora ele já tivesse terminado sua rota, Dan se esforçou para passar por lá e ver como ela estava. Ela ficou muito feliz em vê-lo – e o sentimento foi mútuo.

“Dan disse: ‘Enquanto Frannie quiser me ver, eu sairei do meu caminhão todos os dias. Eu amo essa cachorrinha’”, disse a tutora.

Amizade entre carteiro e chihuahua encantou a internet

A história de Frannie e Dan traz alegria a muitas pessoas, e a tutora da chihuahua adora compartilhá-la. Recentemente, ela até escreveu dois livros infantis sobre “FranDan” (Frannie e Dan) – com uma parte da renda destinada a uma instituição de resgate de animais.

Quando se espalhou a notícia de que estava chegando a 500ª vez que Frannie correu para cumprimentar Dan, Frannie recebeu uma ligação de alguém muito importante: o prefeito da cidade em que elas moram. O prefeito perguntou se ele poderia estar presente na comemoração da 500ª corrida de Frannie, e ela gentilmente concordou.

No dia da 500ª corrida de Frannie, o prefeito deu a Frannie e Dan as chaves da cidade e declarou aquele dia como “FranDan Day”.

Mesmo depois da 500ª vez oficial em que Frannie correu para cumprimentar seu melhor amigo carteiro, Laskey ainda não consegue acreditar. “Todos os dias, nós apenas balançamos a cabeça com admiração”, disse.

Mundo Pet

Cachorro curioso fica envergonhado ao ser flagrado espionando a vizinha; VÍDEO

Após o momento de constrangimento inicial, o cão pareceu se sentir à vontade e passou a aproveitar a companhia da vizinha

Published

on

Cachorro curioso fica envergonhado ao ser flagrado espionando a vizinha
Foto: Reprodução/ TikTok | @andreiapfeiferneves

A usuária do TikTok, Andreia Neves, proporcionou aos seus seguidores um momento de pura fofura ao compartilhar um vídeo inusitado. Nas imagens, é possível ver seu vizinho de quatro patas, um charmoso cachorro da raça border collie, pendurado no muro, como se estivesse a espiando. A cena mostra o cãozinho em uma missão clara: conquistar um pouco de carinho da…

Continue Reading

Mundo Pet

Rosie, a ‘gata mais velha do mundo’, morre aos 33 anos

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu”, disse a tutora da gata.

Published

on

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Rosie, considerada a gata mais velha do mundo, morreu aos 33 anos de idade, ou 152 em anos felinos. O gato nasceu em 1991, de acordo com sua tutora Lila Brissett, e faleceu esta semana. Lila, que adotou Rosie quando ela era um filhote, disse em entrevista que a gata amava ficar sentada perto de uma janela. “Sinto muito a…

Continue Reading

Mundo Pet

Protetor passa semanas procurando gato após trágico incêndio; VÍDEO

O protetor animal John Debacker elaborou um plano para levar Willow para um lugar seguro. Mas capturar o gato astuto se mostrou mais complicado do que ele esperava.

Published

on

Protetor passa semanas procurando gato após trágico incêndio
Foto: Reprodução/John Debacker/The Dodo

Quando um incêndio trágico destruiu recentemente sua casa, um gato nervoso chamado Willow correu para se esconder. Assustado e confuso, Willow se escondeu nas fendas da casa em ruínas. No início, a família preocupada achou que o gato havia fugido. Mas três semanas após o incêndio, a tutora de Willow viu o felino espiando por uma janela no andar de…

Continue Reading

Mundo Pet

Conheça Floki: cachorro border collie vira sensação do futevôlei

Com sua fama, Floki ganhou o apelido de “dog da altinha”.

Published

on

Cachorro border collie vira sensação do futevôlei
Foto: Reprodução/Instagram | @dog_altinha

O futevôlei é um esporte que exige muita técnica e coordenação motora. Mas quem diria que um cachorro poderia se destacar nesse esporte? Floki, um border collie, vem surpreendendo a todos com sua habilidade com a bola. Border collie viralizou nas redes sociais Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o cãozinho demonstra um talento nato para o futevôlei, realizando…

Continue Reading

Mundo Pet

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor

A presença dos cachorros, especialmente dos animais de estimação dos participantes da pesquisa, reduzia significativamente a percepção da dor e as reações fisiológicas associadas. Saiba mais.

Published

on

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor
Foto: Canva

Um estudo realizado pela Universidade Humboldt de Berlim mostrou resultados muito promissores sobre o poder curativo do vínculo entre humanos e cachorros. Os cientistas descobriram que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor. A pesquisa, publicada na revista Acta Psychologica, sugere que a companhia canina pode ser uma ferramenta poderosa no combate à dor, superando até mesmo o conforto…

Continue Reading
Advertisement