Com ciúmes: cachorro finge estar com a pata doendo depois de ver irmão machucado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Com ciúmes: cachorro finge estar com a pata doendo depois de ver irmão machucado

Como a maioria dos irmãos, Mabel e Milo jogam muito, lutam muito e amam muito. 

Publicado

em

Atualizado há

Cadela com ciúmes do irmão que recebeu mais atenção da mãe
Milo está muito melhor e sua pata está se recuperando rapidamente. (Foto: Arquivo Pessoal/ Carrie Bartsh)

Mabel viveu uma vida linda e muito feliz até os 3 anos de idade, como única cadela da família. Mas seus pais decidiram arruinar tudo, dando-lhe um irmãozinho.

A cadela passou a compartilhar o amor e a atenção de seus pais com um filhote de goldendoodle chamado Milo. A mãe de Mabel e Milo, Carrie Bartsh, tenta dar a eles a mesma quantidade de amor e atenção para que nenhum dos irmãos fique com ciúmes, mas nem sempre funciona assim.

“Ambos ficam super ciumentos se o outro está recebendo muita atenção ”, disse Bartsh ao The Dodo. “Eu tento manter tudo uniforme e justo com eles, então quando eu aparo os olhos de Milo entre [compromissos de tosa], eu me certifico de ‘aparar’ os olhos de Mabel também.”

“Mabel até fica com ciúmes do gato”, acrescentou. “Ele precisava de algumas gotas para os ouvidos, e ela sentava lá e esperava por suas ‘gotas’ também.”

Como a maioria dos irmãos, Mabel e Milo jogam muito, lutam muito e amam muito. “Mabel e Milo lutam como cachorrinhos”, disse Bartsh. “Eles rosnam e ‘mordem’, e Milo corre a 160 km/h, bate em Mabel e a faz rolar. Mesmo sendo maior e mais rápido, Mabel é quem manda. Milo a mantém jovem e Mabel mantém Milo na linha”.

Os filhotes estavam saindo para um passeio quando Milo sofreu um acidente. “Nós estávamos voltando para a casa, e os cachorros estavam fazendo sua típica ‘luta enquanto corria’, e quando eles pararam, eu vi um pouco de sangue na neve”, disse Bartsh. “Descobri que era Milo… então percebi que vinha de um de seus pés.”

Bartsh encontrou um pequeno corte na pata de Milo e correu para buscar suprimentos no veterinário. Mabel não parecia muito preocupada com o ferimento de seu irmãozinho, até que percebeu que estava chamando atenção extra da mamãe.

“Quando chamei Milo para trocar o curativo e Mabel viu todos os suprimentos, ela imediatamente se aproximou e se sentou bem na minha frente, deitada de lado, pronta para ser medicada”, disse Bartsh. “Eu finalmente consegui que ela se mudasse, e uma vez que eu enfaixei Milo e ele seguiu seu caminho, ela voltou e se deitou para sua vez.”

Bartsh sabia que havia apenas uma coisa que satisfaria Mabel. “Eu rasguei a embalagem de gaze vazia para que ela pensasse que eu estava colocando uma gaze nela e fingi colocar uma, e então enrolei um pequeno envoltório veterinário em torno de sua perna e lhe dei beijos na cabeça e disse que ela era tudo. feito”, disse Bartsh. “Ela parecia bastante satisfeita e se levantou e seguiu seu caminho.”

“Eu tive que rir de mim mesmo e da situação”, disse Bartsh. “Quem coloca bandagens falsas em seu cachorro ciumento?”

Milo está muito melhor e sua pata está se recuperando rapidamente. Bartsh continua a manter o pé enfaixado e faz questão de trocar o curativo todas as noites. Mas, se Milo está recebendo um novo curativo, sua irmã também precisa de “tratamento” de sua mãe.

“Mabel também recebe um novo todas as noites”, disse Bartsh.

Fonte: The Dodo.

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo

Mundo Pet

Após a perda de amado cachorro, avós ganham novo filhote e reencontram a felicidade

Ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. Assista.

Publicado

em

Por

Foto: Orne Villalva/The Dodo

Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações - uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito. "Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Maxi Shopping Jundiaí tem nova Feira de Adoção Animal neste sábado (23)

O evento terá cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de filhotes. Confira.

Publicado

em

Por

O Maxi Shopping fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23), das 11h às 15h, o Maxi Shopping Jundiaí recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz. A feira terá cães e gatos adultos – castrados, vermifugados, vacinados e microchipados – e filhotes esperando por uma família. Fotos: Maxi Shopping Jundiaí Como adotar um pet na Feira de Adoção? Para adotar é necessário levar…

Continuar lendo
Publicidade