Dia dos Animais: jundiaienses saem do padrão e criam animais exóticos em casa
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Dia dos Animais: jundiaienses saem do padrão e criam animais exóticos em casa

Thais tem mais de 20 animais em casa e Andressa descobriu o amor por ratinhos em uma aula do curso técnico de veterinária

Publicado

em

Thais Scapinelli e Andressa Benezatto, de Jundiaí
Thais Scapinelli e Andressa Benezatto são jundiaienses com amores especiais (Fotos: Arquivo Pessoal)

Quem é tutor sabe: animais de estimação têm o “superpoder” de melhorar 100% nossos dias. Seja um cachorrinho, aquela dupla bagunceira de gatinhos, um porquinho da índia… jabutis? Por que não?

Junto dos bichinhos convencionais, animais exóticos vêm ganhando espaço como animais domésticos no Brasil e no mundo. A jundiaiense Thais Scapinelli, 33 anos, está sempre com a casa cheia desde que se mudou, há sete anos. Olha só a lista de animais da família:

São 10 gatos, todos adotados, Panqueca, Sardinha, Shoyo, Salame, Mingau, Margo, Pretinha, Lua, Luna, Zoe; Três cães – 1 vira-lata adotado, 1 rottweiler e 1 cane corso. Thais conta que os cachorros também ajudam na guarda da casa, que já foi furtada antes. Eles são Zara, Barão e Bisteca.

Mas tem mais: “Minha filha tem dois porquinhos da Índia, Malu e Manu. Eu tenho dois jabutis que ganhei do meu falecido avô, Judith e Edite e tenho 4 peixes Kinguio”, finaliza.

Você acha muito? Se dependesse da Thais, a lista seria ainda maior. “Eu amo todos os animais, se pudesse teria bem mais. Mas a manutenção, comida, veterinário não é barata” conta. De acordo com ela, o gasto só com os animais é de R$ 600 por mês, em média, sem contar emergências veterinárias.

‘Amor real’

“Meu marido ainda briga comigo, porque eu quero trazer tudo pra casa. Mas acho que estou no limite do que posso cuidar e dar atenção”, diz Thais. Para ela, os animais são uma verdadeira terapia devido à depressão. “Eles são essenciais na minha vida”.

A jundiaiense também conta que a paixão por animais a acompanha desde criança, quando saía pelas ruas abraçando os bichinhos que encontrava. “Eu gosto mais de bicho que de gente, o amor deles é real, é genuíno.”

Da sala de aula para o coração

Outra história de amor para contar neste Dia Nacional dos Animais é a da Andressa Fabyolla Benezatto, 20 anos, também de Jundiaí. Andressa conta que sempre quis trabalhar na área veterinária, então assim que saiu do Ensino Médio iniciou o curso técnico em Veterinária.

Ela conheceu o Dr. Matheus, da clínica Dr. PetZoo, que na época foi seu professor. “Em uma das suas aulas práticas, ele levou vários pets não convencionais e me apaixonei em todos, principalmente em uma ratinha”, conta a estudante.

Depois de estudar mais sobre a espécie, adotou uma ratinha em São Paulo, a Genevivie Maria. Mas sabia que Genevivie não poderia ficar sozinha. Isso porque ratos da espécie vivem em colônias. Então, na clínica Dr. PetZoo, conseguiu adotar mais uma ratinha, Abigail Vitória, para fazer companhia à primogênita.

Abigail recebeu o sobrenome ‘Vitória’ porque, quando chegou em casa, estava doente. Mas se recuperou depois de passar pelos cuidados do Dr. Matheus. Após o tratamento de Abigail, Andressa adotou seu terceiro ratinho.

Andressa se apaixonou pelos ratinhos após uma aula no curso técnico de veterinária – Foto: Instagram/@3ratitos

Compartilhando amor e conhecimento

Em 2021, Andressa pensou em como poderia ter uma renda extra em casa, já que faz faculdade em período integral. Assim, criou o perfil @3ratitos no Instagram.

“Decidi criar a página para ajudar outros tutores de primeira viagem e decidi costurar redes para os ratos, logo estaria ajudando e ganhando um extra”, conta. No perfil, Andressa ensina receitas práticas para agradar os bichinhos, como limpar corretamente as gaiolas e dicas de como cuidar da saúde dos ratinhos.

A produção das redes e criação de conteúdo começou em janeiro e, logo depois, surpresa em dobro: Andressa adotou mais duas ratinhas. Agora, os ‘três ratitos’ são uma linda família de cinco irmãos. Genevivie Maria, Abigail Vitória, Henry Ford, Jade Betânia e Amora Elizabeth.

Andressa começou a fazer redes para ratinhos e compartilhar nas redes sociais – Foto: Instagram/ @3ratitos

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade