Especialista inicia atendimento de animais silvestres no Hospital Veterinário da Unifaccamp
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Especialista inicia atendimento de animais silvestres no Hospital Veterinário da Unifaccamp

O veterinário Matheus Moreira, da Dr. PetZoo, em Jundiaí, entra em cena para auxiliar na nova modalidade da clínica em Campo Limpo Paulista.

Publicado

em

Atualizado há

O Dr. Matheus Moreira, da clínica Dr. PetZoo de Jundiaí, passará a atender no Hospital Veterinário da Unifaccamp - Foto: Arquivo Pessoal

Inaugurado em agosto de 2019, a Hovet é o Hospital Veterinário da Unifaccamp, em Campo Limpo Paulista, conta com profissionais especializados para cuidar dos bichinhos da região.

Agora, em março, o Hospital passa a atender também animais silvestres. Para estender essa especialidade, o Dr. Matheus Moreira, da clínica Dr. PetZoo de Jundiaí, passará a atender no Hospital Veterinário da Unifaccamp.

“Existem inúmeras diferenças fisiológicas e anatômicas entre os animais silvestres e cães e gatos, por isso se faz importante o atendimento capacitado para cada espécie animal”, comenta o especialista.

Segundo ele, de acordo com os registros da Dr. PetZoo, os animais silvestres mais recorrentes nos atendimentos são calopsitas, coelhos e roedores, como hamsters e porquinhos-da-índia e até jabutis.

“Cada dia mais os pets não convencionais vem se popularizando. Aves, roedores, coelhos e até os répteis ganharam o coração das famílias. Nada mais justo que um veterinário capacitado para atender esses pets tão especiais”, afirma.

Serviços e atendimento

Os atendimentos de animais silvestres começaram essa semana no hospital do Centro Universitário. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, apenas com horário marcado. Portanto, para agendar uma consulta, é necessário ligar ou mandar mensagem no número (11) 98615-0046.

Além dos atendimentos regulares, a clínica também realiza cirurgias, oncologia, ultrassons, exames laboratoriais, dermatologia, internação e ainda conta com uma farmácia veterinária.

Outra funcionalidade do Hospital Veterinário é a extensão para aulas práticas e participação de estagiários do curso de veterinária da Unifaccamp. De acordo com a responsável pela clínica, Dra. Silvia Maria Ribeiro Oyama (doutora em ciências da saúde), cerca de 30 estudantes participam dos atendimentos.

A veterinária também destacou que a clínica atende de 10 a 15 animais por dia, sem contar as internações. O Hospital Veterinário Unifaccamp ampliou o funcionamento para 24 horas. A clínica fica na rua Guatemala, 321, no Jardim América em Campo Limpo Paulista. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, pelo número (11) 98615-0046.

“O hospital veterinário completa 1,5 anos e no seu processo de expansão, começamos a atender os animais silvestres”, comentou a Dra. Silvia. “Preparamos um espaço específico para esse atendimento e contamos com um veterinário para atendimento dos silvestres.”

Hospital Veterinário do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Divulgação)

O Dr. Matheus também realiza atendimentos para os animais silvestres de Jundiaí, na clínica Dr. PetZoo. Para entrar em contato com a Dr. PetZoo, é possível ligar no telefone (11) 4587-1216, ou mandar uma mensagem para (11) 99288-3123. A clínica veterinária fica na Rua Bom Jesus de Pirapora, 2654, na Vila Rami.

Clínica Veterinária Dr. PetZoo, em Jundiaí

Clínica Veterinária Dr. PetZoo, em Jundiaí – (Divulgação)

Entre as capacitações do Dr. Matheus, estão: Clínico e cirurgião de animais silvestres, exóticos e pequenos animais e Patologista veterinário com ênfase em animais selvagens. Além disso, é palestrante em cursos de Medicina Veterinária do Brasil.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade