Filhote sem duas patinhas encontra família perfeita antes de ser sacrificado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Filhote sem duas patinhas encontra família perfeita antes de ser sacrificado

Com apenas 4 horas de vida, o veterinário já sugeriu aplicar eutanásia no filhotinho que nasceu sem as duas patas dianteiras, mas um casal não permitiu.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorrinho sem duas patas deitado no peito de homem
O casal estudou como manter o filhote saudável e mais forte (Foto: Lou Robinson/The Dodo)

Quando Nubby, um filhote de cachorro, tinha apenas quatro horas de vida, um veterinário sugeriu que ele fosse eutanizado. Tudo isso porque o cachorro havia nascido sem as patinhas dianteiras.

De acordo com o The Dodo, mesmo que a mãe do filhote não o rejeitasse, Nubby não tinha forças para passar pelos outros filhotes para conseguir comer. “Seus irmãos o empurravam para fora do caminho. Ele morreria”, diz Lou Robinson, a mulher que abrigava o cachorrinho temporariamente. Felizmente, a mulher decidiu mudar o destino do bebê canino. “Ele voltou para casa comigo”.

Robinson resgata cachorros há muito tempo, em Houston, no Texas, Estados Unidos. Além disso, ela é fundadora de um grupo chamado Warriors Educate About Rescue – por onde Lou dá aulas sobre como cuidar dos animais com compaixão. Nos Estados Unidos, infelizmente ainda é muito sacrificar animais que nasceram com deficiências ou que estão esperando muito tempo por adoção. Mas Nubby felizmente foi salvo, e agora está em boas mãos.

Estudo e planejamento

Para poder dar a melhor qualidade de vida possível para o cachorro, o casal pesquisou tudo o que pôde para cuidar do filhote. Eles aprenderam, por exemplo, que Nubby teria que ser alimentado com uma mamadeira inclinada corretamente. Assim, garantiria que a fórmula não fosse inalada nos pulmões do pet, causando pneumonia por aspiração.

“O terceiro dia veio e foi, o sétimo, o décimo, o décimo sexto dia e Nubby prosperou”, diz Lou. “Seus olhos se abriram, seus ouvidos se desenvolveram, ele encontrou seus sons, cheiros e voz”.

Mas então, numa sexta-feira à tarde, pouco mais de três semanas após a chegada do cachorro, as coisas pioraram. Nubby estava espirrando, não estava fazendo cocô e parecia não querer comer. Além disso, o cachorrinho estava soprando bolhas de leite pelo nariz. “Ele estava piorando muito”.

No veterinário, radiografias revelaram que Nubby não tinha apenas a temida pneumonia. O cachorro tinha uma condição chamada anormalidade esofágica. “Ele tinha uma forma de bolso em seu esôfago que estava prendendo seu leite”, explicou a tutora.

‘Ele estava lutando’

Dessa forma, o cachorro recebeu antibióticos pesados e o colocaram em uma câmara de oxigênio. Ele lutou para respirar, mas Robinson viu que ele “estava voltando”. “Ele não estava desistindo, estava lutando. E enquanto ele tiver uma chance de qualidade de vida, lutaremos para lhe dar essa chance”.

Felizmente, depois do susto, o cachorro voltou para casa. Ainda assim, por causa de seu tamanho, os médicos não podem sondá-lo o suficiente para descobrir a extensão de suas anormalidades. Eles não sabiam se seriam permanentes e graves, se poderiam ser tratados, ou se ele simplesmente sairia dessa.

Cachorrinho sem duas patas
Foto: Lou Robinson/The Dodo

A vida encontrou seu caminho

Passando para hoje, Nubby cresceu e se tornou um grande, lindo e saudável cachorro, que adora dar boas-vindas aos novos animais da ONG. Nubby parece não perceber que ele é diferente. Ele é inteligente, ativo e aprendeu a rastejar, como no exército, levantando as pernas traseiras e empurrando seu rosto para se mover.

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo

Mundo Pet

Após a perda de amado cachorro, avós ganham novo filhote e reencontram a felicidade

Ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. Assista.

Publicado

em

Por

Foto: Orne Villalva/The Dodo

Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações - uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito. "Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Maxi Shopping Jundiaí tem nova Feira de Adoção Animal neste sábado (23)

O evento terá cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de filhotes. Confira.

Publicado

em

Por

O Maxi Shopping fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23), das 11h às 15h, o Maxi Shopping Jundiaí recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz. A feira terá cães e gatos adultos – castrados, vermifugados, vacinados e microchipados – e filhotes esperando por uma família. Fotos: Maxi Shopping Jundiaí Como adotar um pet na Feira de Adoção? Para adotar é necessário levar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro faz amizade com sua própria sombra e protagoniza momento hilário; VÍDEO

Com sorte, em futuras caminhadas, Edith e seu “amigo” se encontrarão novamente.

Publicado

em

Por

Cachorro faz amizade com sua própria sombra e protagoniza momento hilário
Foto: Reprodução/Instagram - madaboutfrank

Esta é Edith, uma cachorrinha sueca que adora diversão e fazer amigos. E em um passeio recente, ela fez exatamente isso. Mas a nova amiga do cachorro não era exatamente quem ela parecia ser. O cão e sua tutora saíram para uma caminhada ao longo de um canal perto de sua casa. O caminho estava calmo e vazio no início,…

Continuar lendo
Publicidade