Filhote sem duas patinhas encontra família perfeita antes de ser sacrificado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Filhote sem duas patinhas encontra família perfeita antes de ser sacrificado

Com apenas 4 horas de vida, o veterinário já sugeriu aplicar eutanásia no filhotinho que nasceu sem as duas patas dianteiras, mas um casal não permitiu.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorrinho sem duas patas deitado no peito de homem
O casal estudou como manter o filhote saudável e mais forte (Foto: Lou Robinson/The Dodo)

Quando Nubby, um filhote de cachorro, tinha apenas quatro horas de vida, um veterinário sugeriu que ele fosse eutanizado. Tudo isso porque o cachorro havia nascido sem as patinhas dianteiras.

De acordo com o The Dodo, mesmo que a mãe do filhote não o rejeitasse, Nubby não tinha forças para passar pelos outros filhotes para conseguir comer. “Seus irmãos o empurravam para fora do caminho. Ele morreria”, diz Lou Robinson, a mulher que abrigava o cachorrinho temporariamente. Felizmente, a mulher decidiu mudar o destino do bebê canino. “Ele voltou para casa comigo”.

Robinson resgata cachorros há muito tempo, em Houston, no Texas, Estados Unidos. Além disso, ela é fundadora de um grupo chamado Warriors Educate About Rescue – por onde Lou dá aulas sobre como cuidar dos animais com compaixão. Nos Estados Unidos, infelizmente ainda é muito sacrificar animais que nasceram com deficiências ou que estão esperando muito tempo por adoção. Mas Nubby felizmente foi salvo, e agora está em boas mãos.

Estudo e planejamento

Para poder dar a melhor qualidade de vida possível para o cachorro, o casal pesquisou tudo o que pôde para cuidar do filhote. Eles aprenderam, por exemplo, que Nubby teria que ser alimentado com uma mamadeira inclinada corretamente. Assim, garantiria que a fórmula não fosse inalada nos pulmões do pet, causando pneumonia por aspiração.

“O terceiro dia veio e foi, o sétimo, o décimo, o décimo sexto dia e Nubby prosperou”, diz Lou. “Seus olhos se abriram, seus ouvidos se desenvolveram, ele encontrou seus sons, cheiros e voz”.

Mas então, numa sexta-feira à tarde, pouco mais de três semanas após a chegada do cachorro, as coisas pioraram. Nubby estava espirrando, não estava fazendo cocô e parecia não querer comer. Além disso, o cachorrinho estava soprando bolhas de leite pelo nariz. “Ele estava piorando muito”.

No veterinário, radiografias revelaram que Nubby não tinha apenas a temida pneumonia. O cachorro tinha uma condição chamada anormalidade esofágica. “Ele tinha uma forma de bolso em seu esôfago que estava prendendo seu leite”, explicou a tutora.

‘Ele estava lutando’

Dessa forma, o cachorro recebeu antibióticos pesados e o colocaram em uma câmara de oxigênio. Ele lutou para respirar, mas Robinson viu que ele “estava voltando”. “Ele não estava desistindo, estava lutando. E enquanto ele tiver uma chance de qualidade de vida, lutaremos para lhe dar essa chance”.

Felizmente, depois do susto, o cachorro voltou para casa. Ainda assim, por causa de seu tamanho, os médicos não podem sondá-lo o suficiente para descobrir a extensão de suas anormalidades. Eles não sabiam se seriam permanentes e graves, se poderiam ser tratados, ou se ele simplesmente sairia dessa.

Cachorrinho sem duas patas
Foto: Lou Robinson/The Dodo

A vida encontrou seu caminho

Passando para hoje, Nubby cresceu e se tornou um grande, lindo e saudável cachorro, que adora dar boas-vindas aos novos animais da ONG. Nubby parece não perceber que ele é diferente. Ele é inteligente, ativo e aprendeu a rastejar, como no exército, levantando as pernas traseiras e empurrando seu rosto para se mover.

Mundo Pet

Em cena hilária, cão começa a mancar em solidariedade à tutora que usa muletas; vídeo

A família chegou a checar se o cão estava machucado, mas na verdade ele só foi solidário e mostrou que a tutora não estava sozinha nessa.

Publicado

em

Cachorro mancando
O vídeo do cachorrinho foi publicado no TikTok e viralizou com mais de 500 mil curtidas e milhares de visualizações (Foto: Reprodução/TikTok - @stephmnr)

Polo é um cachorro doce com um coração de ouro que está lá para apoiar quem ama, e dá para notar. Certo dia, Steph Najar, tutora do cãozinho, sofreu um acidente e acabou machucando o pé esquerdo. Por isso, precisou usar muletas enquanto mancava por um tempo. O engraçado da história é que, depois de ver sua tutora mancando pela…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro volta sempre aos escombros da casa onde os tutores morreram

A família do cachorrinho morreu vítima de um terremoto, e ele foi o único que conseguiu escapar, mas quando voltou para a casa, a encontrou destruída.

Publicado

em

Cachorro em escombros
O cachorrinho voltou para a casa mas não encontrou seus tutores (Foto: Twitter/@ssamirasr)

Na semana passada, uma foto emocionou milhares de internautas, ao mostrar um cachorro em meio aos escombros de uma casa. De acordo com a publicação no Twitter, o cãozinho estava no local onde toda sua família faleceu. Na quinta-feira (23), o leste do Afeganistão sofreu um terremoto que deixou mil mortos e mais de 1,5 mil feridos. Infelizmente, os tutores…

Continuar lendo

Mundo Pet

Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros

O motorista estava em sua pausa quando viu o filhote na estrada ao lado de sua mãe, que morreu. Felizmente, ele decidiu resgatar a gatinha.

Publicado

em

Gato em ônibus
Depois de resgatada, a gatinha passou a acompanhar o motorista de ônibus em suas viagens (Foto: Reprodução/Cebu Daily News)

Um motorista de ônibus trabalhando em sua rota habitual encontrou um gatinho faminto na beira da estrada, e eles têm sido inseparáveis desde então. A história se passa na cidade de Mandaue, em Cebu, nas Filipinas. Joel Basallote é o motorista de mini ônibus que roda a cidade pelo menos sete vezes ao dia. No entanto, em janeiro de 2022,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aparece para ajudar mulher a resgatar chave que caiu em buraco e viraliza

A mulher tentava pegar as chaves que caíram em um buraco, e pediu a ajuda do filho, mas quem alcançou foi a pata do gatinho preto.

Publicado

em

Gato pegando chave em buraco
O vídeo que a mulher filmou e publicou no TikTok viralizou com milhões de visualizações em um dia (Foto: Reprodução/TikTok - @luhmeira7)

Um vídeo que está viralizando no TikTok nos mostra como podemos sempre contar com animais de estimação. Uma mulher filmou o momento em que tentava alcançar seu molho de chaves, que caiu em um buraco, e contou com uma ajuda inesperada, de um gato. De acordo com Luh Meira, seu filho jogou as chaves no buraco. No entanto, nem sua…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão se encanta com artista de SP e pede para tocar violão com ele; assista

A apresentação voz e violão do cantor em São Paulo encantou pessoas e, aparentemente, o cachorrinho.

Publicado

em

Cantor e cachorrinho
O vídeo emocionante foi registrado em São Paulo e publicado no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok - @llg_llg)

Nas redes sociais, todos os dias temos o prazer de encontrar histórias e vídeos de animaizinhos que melhoram nosso humor em um instante! Recentemente, um desses casos viralizou no TikTok, mostrando o momento em que um cachorrinho "se apaixona" por um artista que tocava em um barzinho. A namorada de Vinicius Rodrigues filmava o cantor tocar, enquanto o cachorrinho abanava…

Continuar lendo