Filhotes cegos que comiam grama para sobreviver ganham oportunidade de ver pela primeira vez
Connect with us

Mundo Pet

Filhotes cegos que comiam grama para sobreviver ganham oportunidade de ver pela primeira vez

As socorristas que salvaram as irmãzinhas Sasha e Masha lhes deram comida, carinho, e um tratamento para tentar corrigir a cegueira.

Published

on

Atualizado há

Cachorro comendo grama para sobreviver
As cachorrinhas comiam grama para ter algo no estômago, mas felizmente foram encontradas (Foto: Reprodução/Youtube/Love Furry Friends)

Dois filhotes de cachorro que nasceram com cegueira congênita sofreram o pior tipo de rejeição ao serem abandonados no terreno de uma garagem abandonada. Mas, graças ao relato dos vizinhos, o grupo de resgate Love Furry Friends conseguiu encontrar e resgatar os pets.

No Youtube, o Love Furry Friends compartilhou o vídeo contando a história das irmãs Sasha e Masha. De acordo com o vídeo, as filhotes comiam a grama do terreno para sobreviver. Era isso que elas faziam quando os socorristas chegaram para buscá-las.

Filhotes de cachorro marrom
As irmãs foram abandonadas no terreno de uma garagem abadonada (Foto: Reprodução/Youtube/Love Furry Friends)

Felizmente, as mulheres levaram comida para cães e imediatamente alimentaram os cachorros corretamente. Aliviadas, as irmãs comeram desesperadas, era óbvio que não comiam direito há algum tempo. Os filhotes eram dóceis e calmos, e se sentiram imediatamente confiantes em relação às pessoas que os estavam alimentando. Nenhum deles levantou qualquer resistência quando tentaram tirá-los do chão.

Cegueira congênita

Após um check-up, os veterinários determinaram que os filhotes estavam desidratados e desnutridos. Além disso, descobriu-se que a cegueira dos cães era congênita e não causada por maus tratos, como os socorristas havia pensado.

Exame oftalmológico em cachorro
Exames mostraram que as córneas das filhotes não se desenvolveram corretamente (Foto: Reprodução/Youtube/Love Furry Friends)

Assim, os cachorrinhos usavam seus outros sentidos para sobreviver e, embora houvesse a possibilidade de cirurgia, elas ainda eram muito novas para isso. As irmãs teriam que esperar de seis a sete meses antes de receber a cirurgia para que seus olhos estivessem mais maduros.

Embora a operação não garanta 100% de que conseguirão enxergar, é uma opção pela qual os socorristas estão dispostos a lutar. Desde o diagnóstico, uma nova esperança nasceu para Sasha e Masha. Dessa forma, seus socorristas estão prontos para esperar o tempo necessário e começar a trabalhar paras operações dos cachorrinhos.

Mundo Pet

Cachorro preguiçoso conquista a internet com forma inusitada de beber água; VÍDEO

A publicação do vídeo do cachorro no TikTok gerou uma enorme repercussão, alcançando mais de 190 mil curtidas e quase três mil comentários.

Published

on

Cachorro preguiçoso conquista a internet com forma inusitada de beber água
Foto: Reprodução/TikTok | @tytoflores953282332

Um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais, especificamente no TikTok, mostra um cachorro que conquistou o coração dos internautas por sua extrema preguiça. As imagens mostram o animal em uma situação inusitada e divertida durante o momento de se hidratar. Na gravação, o cachorro aparece deitado ao lado de um pote com água, com uma clara falta de vontade…

Continue Reading

Mundo Pet

Amor à primeira vista: Gato laranja invade acampamento e conquista coração de estranho

Nick, que se autodenomina uma pessoa que gosta de cachorros, não tinha muita familiaridade com gatos. Mas esse pequeno laranjinha começou a conquistá-lo.

Published

on

Gato laranja invade acampamento
Foto: Reprodução/TikTok | @gurtyvideos

Na semana passada, Nick Guertin estava acampando quando acordou de manhã cedo para usar o banheiro. Assim que abriu o zíper da barraca, do nada, um pequeno gato laranja correu até ele e pulou direto para a barraca, onde esperou pacientemente pelo retorno de Nick. Quando ele voltou para a tenda, o gato se aconchegou a ele, ficando imediatamente muito…

Continue Reading

Mundo Pet

Não tem quem não chore! Mulher surpreende noivo com cachorro no casamento

O momento da surpresa foi emocionante: enquanto os noivos estavam no altar, o cachorro, vestido a caráter, caminhou em direção ao noivo, levando todos à comoção. Assista.

Published

on

Mulher surpreende noivo com cachorro no casamento
Foto: Reprodução/Instagram | @furryventures_petcare

Um casal da Flórida decidiu celebrar seu amor com uma cerimônia de casamento cuidadosamente planejada. Cada detalhe foi pensado para tornar o dia perfeito. No entanto, a noiva reservou uma surpresa especial para o noivo: seu amado cachorro no casamento. Antes de conhecer a noiva, o noivo já tinha um amor incondicional: seu cachorro. A noiva, sabendo da forte conexão…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro curioso fica envergonhado ao ser flagrado espionando a vizinha; VÍDEO

Após o momento de constrangimento inicial, o cão pareceu se sentir à vontade e passou a aproveitar a companhia da vizinha

Published

on

Cachorro curioso fica envergonhado ao ser flagrado espionando a vizinha
Foto: Reprodução/ TikTok | @andreiapfeiferneves

A usuária do TikTok, Andreia Neves, proporcionou aos seus seguidores um momento de pura fofura ao compartilhar um vídeo inusitado. Nas imagens, é possível ver seu vizinho de quatro patas, um charmoso cachorro da raça border collie, pendurado no muro, como se estivesse a espiando. A cena mostra o cãozinho em uma missão clara: conquistar um pouco de carinho da…

Continue Reading

Mundo Pet

Rosie, a ‘gata mais velha do mundo’, morre aos 33 anos

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu”, disse a tutora da gata.

Published

on

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Rosie, considerada a gata mais velha do mundo, morreu aos 33 anos de idade, ou 152 em anos felinos. O gato nasceu em 1991, de acordo com sua tutora Lila Brissett, e faleceu esta semana. Lila, que adotou Rosie quando ela era um filhote, disse em entrevista que a gata amava ficar sentada perto de uma janela. “Sinto muito a…

Continue Reading
Advertisement