Gata cega de rua estava determinada a encontrar um lar para ela e seus filhotes
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gata cega de rua estava determinada a encontrar um lar para ela e seus filhotes

A mamãe gato levou seus filhotes até a casa de um casal de idosos, e chamou a atenção da família para conseguir uma casa segura.

Publicado

em

Atualizado há

Gata com filhotes
A gata guiou alguém até seus filhos para obter ajuda assim que pode, e felizmente conseguiu (Foto: Mary Huckabee/The Dodo)

Mama Clue era uma gata de rua, que se instalou do lado de fora da casa de um casal para conseguir ajuda para seus filhotes. Felizmente, quando o filho do casal passou para visitar os pais, ele a notou.

De acordo com o homem, a gata tinha os olhos completamente fechados e com crosta. Curioso, ele a seguiu até a toca onde ela estava dormindo – e encontrou lá três filhotes esperando por ela. A gata sabia o tanto que ela e seus bebês precisavam de ajuda, então chamou a atenção de alguém assim que teve a oportunidade.

Resgate de gatinhos

Dessa forma, o homem entrou em contato com uma ONG de resgate, que rapidamente levou a gata e os filhotes para uma visita ao veterinário. “Naquela época, pensava-se que [Mama Clue] tinha más infecções oculares que estavam apenas fechando seus olhos, e ela recebeu uma injeção de antibióticos”, disse Mary Huckabee, oficial do Coastal Bend Cat Rescue, ao The Dodo.

A princípio, a ONG não tinha um lar adotivo disponível, mas não deixariam a pequena família nas ruas novamente. Por isso, rapidamente chegaram a um plano para que tudo funcionasse. “Estávamos preocupados com a saúde dos bebês de uma semana se eles tivessem que ficar lá fora com uma mamãe doente. Então fizemos uma mudanças em um lar adotivo e arranjamos espaço em uma casa com uma pessoa experiente para cuidar de Clue e seus bebês”.

Gata com filhote
Foto: Mary Huckabee/The Dodo

De acordo com a ONG, todos os filhotes tinham problemas de saúde para tratar, mas felizmente foram resgatados bem a tempo. Assim que os gatinhos se instalaram, a tutora adotiva notou que seus olhos não estavam apenas infectados – ela não tinha tecido ocular normal e era completamente cega.

Super mamãe gata

No entanto, de alguma forma ela sobreviveu por conta própria e conseguiu ser uma ótima mãe para seus filhotes, inclusive se certificando de que os encontrassem e levassem para um lugar seguro. Graças aos cuidados no tempo certo, todos os gatinhos começaram a se curar, e Mama Clue continuou mostrando que ela é realmente a melhor mãe de todos os tempos.

Gata com filhotes
Foto: Mary Huckabee/The Dodo

Ela supervisionava muito de perto a tutora adotiva retirar os bebês para pesagem diária e medicamentos. Ocasionalmente, a gata se surpreendia quando um dos filhtoes miava de um lugar onde ela não esperava.

Além disso, a mãe não ficou muito feliz quando os bebês começavam a ficar andar mais, por volta das 3 semanas de idade – eles não ficavam onde ela os colocava! Ela os carregava de volta para ‘seu lugar’, antes de perceber que estava travando uma batalha perdida e que os bebês agora estavam prontos para explorar.

Assim, Mama Clue baixou a guarda agora se sente segura em seu lar adotivo. Ela adora carinhos e massagens na barriga e se anima para cumprimentar a tutora sempre que ela entra no quarto. Em breve, os gatinhos terão idade para irem para lares adotivos definitivos. Mas, enquanto isso, curtem a vida fora das ruas e em segurança, como a mamãe sonhava.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade