Gata cega de rua estava determinada a encontrar um lar para ela e seus filhotes
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gata cega de rua estava determinada a encontrar um lar para ela e seus filhotes

A mamãe gato levou seus filhotes até a casa de um casal de idosos, e chamou a atenção da família para conseguir uma casa segura.

Publicado

em

Atualizado há

Gata com filhotes
A gata guiou alguém até seus filhos para obter ajuda assim que pode, e felizmente conseguiu (Foto: Mary Huckabee/The Dodo)

Mama Clue era uma gata de rua, que se instalou do lado de fora da casa de um casal para conseguir ajuda para seus filhotes. Felizmente, quando o filho do casal passou para visitar os pais, ele a notou.

De acordo com o homem, a gata tinha os olhos completamente fechados e com crosta. Curioso, ele a seguiu até a toca onde ela estava dormindo – e encontrou lá três filhotes esperando por ela. A gata sabia o tanto que ela e seus bebês precisavam de ajuda, então chamou a atenção de alguém assim que teve a oportunidade.

Resgate de gatinhos

Dessa forma, o homem entrou em contato com uma ONG de resgate, que rapidamente levou a gata e os filhotes para uma visita ao veterinário. “Naquela época, pensava-se que [Mama Clue] tinha más infecções oculares que estavam apenas fechando seus olhos, e ela recebeu uma injeção de antibióticos”, disse Mary Huckabee, oficial do Coastal Bend Cat Rescue, ao The Dodo.

A princípio, a ONG não tinha um lar adotivo disponível, mas não deixariam a pequena família nas ruas novamente. Por isso, rapidamente chegaram a um plano para que tudo funcionasse. “Estávamos preocupados com a saúde dos bebês de uma semana se eles tivessem que ficar lá fora com uma mamãe doente. Então fizemos uma mudanças em um lar adotivo e arranjamos espaço em uma casa com uma pessoa experiente para cuidar de Clue e seus bebês”.

Gata com filhote
Foto: Mary Huckabee/The Dodo

De acordo com a ONG, todos os filhotes tinham problemas de saúde para tratar, mas felizmente foram resgatados bem a tempo. Assim que os gatinhos se instalaram, a tutora adotiva notou que seus olhos não estavam apenas infectados – ela não tinha tecido ocular normal e era completamente cega.

Super mamãe gata

No entanto, de alguma forma ela sobreviveu por conta própria e conseguiu ser uma ótima mãe para seus filhotes, inclusive se certificando de que os encontrassem e levassem para um lugar seguro. Graças aos cuidados no tempo certo, todos os gatinhos começaram a se curar, e Mama Clue continuou mostrando que ela é realmente a melhor mãe de todos os tempos.

Gata com filhotes
Foto: Mary Huckabee/The Dodo

Ela supervisionava muito de perto a tutora adotiva retirar os bebês para pesagem diária e medicamentos. Ocasionalmente, a gata se surpreendia quando um dos filhtoes miava de um lugar onde ela não esperava.

Além disso, a mãe não ficou muito feliz quando os bebês começavam a ficar andar mais, por volta das 3 semanas de idade – eles não ficavam onde ela os colocava! Ela os carregava de volta para ‘seu lugar’, antes de perceber que estava travando uma batalha perdida e que os bebês agora estavam prontos para explorar.

Assim, Mama Clue baixou a guarda agora se sente segura em seu lar adotivo. Ela adora carinhos e massagens na barriga e se anima para cumprimentar a tutora sempre que ela entra no quarto. Em breve, os gatinhos terão idade para irem para lares adotivos definitivos. Mas, enquanto isso, curtem a vida fora das ruas e em segurança, como a mamãe sonhava.

Mundo Pet

Bombeiros resgatam 8 filhotes de cachorro presos em incêndio

Os filhotinhos estavam em um depósito que pegou fogo, mas felizmente todos foram resgatados em segurança.

Publicado

em

Cachorros em ambulância
Os bombeiros foram chamados para um ocorrência de incêndio e conseguiram salvar oito filhotes (Foto: Twitter/Colleton Fire)

É sempre emocionante pensar nos resgates incríveis que acontecem graças ao trabalho dos Corpos de Bombeiros. Foi exatamente isso que aconteceu na pequena aldeia de Jacksonboro, nos Estados Unidos, com oito filhotes de cachorro. No dia 21 de junho, os bombeiros receberam uma chamada sobre um incêndio que tomou conta de um depósito. As chamas começaram no térreo, e se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pit Bull dorme em caminha para que sua irmã gata aproveite sua cama king

Na realidade, é mais provável que o gato tenha “roubado” a cama king do cachorro.

Publicado

em

Cachorro e gato dormindo
O vídeo publicado nas redes sociais viralizou (Foto: Reprodução/TikTok - @zara_pitt)

Se você tem um gatinho, provavelmente já passou pela situação de não poder se mover ou perde seu lugar favorito no sofá para não acordar seu felino. Acredite se quiser, muitas vezes, cachorros de estimação passam pela mesma situação. Em um vídeo que viralizou no TikTok, a pit bull Zara, enfrentou esse fenômeno. Com sono, o cachorro decidiu se deitar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro sai para passear e volta com um filhote abandonado que ele decidiu adotar

Felizmente, a família também se encantou com o bebê, e agora a família aumentou.

Publicado

em

Cachorros em gramado
O cachorro de estimação de Sara saiu para passear e voltou com outro pet para casa (Foto: Sara Nisevic)

Sara Nisevic não estava procurando expandir sua família quando ela deixou seus cachorros saírem para passear sozinhos. Mas quando um de seus cães voltou do passeio trazendo um cachorrinho marrom que ela não reconheceu, sua decisão mudou. "Assim que saímos para cumprimentar o cachorro, ele correu em nossa direção e começou a pedir carinhos e beijos", disse Sara ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Moradores encontram cachorro abandonado dentro de mala em Cabreúva

A Creadoca recebeu a denúncia e contou com a Defesa Civil para resgatar o pet.

Publicado

em

Cachorro encontrado em mala
O animal felizmente foi resgatado sem ferimentos e está sob cuidados do Creadoca (Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã deste sábado (2), o Creadoca, entidade da Prefeitura de Cabreúva, que resgata animais abandonados, recebeu a ocorrência que dizia ter um cachorro abandonado dentro de uma mala, no Centro de Cabreúva. Rubenia, que atua na entidade, disse que o grupo contou com a ajuda da Defesa Civil para resgatar o cachorrinho. Alex, coordenador da Defesa Civil de Cabreúva,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera mostra cachorrinho tocando a campainha de casa após se cansar de brincar na rua

A família diz que vive em um bairro considerado seguro, então deixam o cachorrinho brincar fora até que ele queira voltar para casa.

Publicado

em

Cachorro tocando campainha
O cachorro inteligente chega em casa e toca a campainha para voltar para dentro (Foto: Reprodução/TikTok - @doriandavis077)

Um vídeo no TikTok viralizou ao mostrar um cachorrinho tocando a campainha de casa depois de algumas horas de brincadeira no parque. O labrador passou o dia na rua brincando ao ar livre sem seus tutores. Isso porquê, de acordo com eles, a família vive em uma vizinhança tranquila e segura. Talvez os humanos soubessem que Daiamon não estaria em…

Continuar lendo