Connect with us

Mundo Pet

Rosie, a ‘gata mais velha do mundo’, morre aos 33 anos

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu”, disse a tutora da gata.

Published

on

Atualizado há

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Rosie, considerada a gata mais velha do mundo, morreu aos 33 anos de idade, ou 152 em anos felinos.

O gato nasceu em 1991, de acordo com sua tutora Lila Brissett, e faleceu esta semana. Lila, que adotou Rosie quando ela era um filhote, disse em entrevista que a gata amava ficar sentada perto de uma janela. “Sinto muito a falta dela”, disse a tutora, acrescentando que o tutor anterior de Rosie a abandonou quando percebeu que a gata estava provocando uma alergia.

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Mas havia muitas lembranças boas e estou feliz por termos passado um tempo juntas.”

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Gata mais velha do mundo

Agora, o título de gata mais velha do mundo foi transferido para Flossie, que tem 28 anos e mora em Kent, na Inglaterra. No entanto, não existe um título oficial e não há como saber se um gato em algum lugar do mundo é ainda mais velho. A tutora de Rosie já havia sido entrevistada anteriormente sobre a longa vida da gata- que poderia ser atribuída à sua ração preferida.

“Rosie dorme perto da janela o dia todo e, como um relógio, ela come um pouco de comida e usa a caixa de areia. Não há necessidade de um despertador. Tudo o que ela faz é comer, dormir, usar a caixa e repetir”, disse a tutora.

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

O Guinness Livro de Recordes Mundiais só reconheceu Flossie, e não Rosie, como a gata mais velha, pois Lila não levou sua gata para ser verificada pelo órgão.

Mundo Pet

Filhote rouba a cena em aula de ioga com sua energia e conquista todos os corações

Durante uma aula de ioga com filhotes, a cachorrinha Amelia transformou o ambiente com sua animação e garantiu muitos risos e um lar para sempre.

Published

on

Amelia e seus sete irmãos foram resgatados de um abrigo por uma ONG quando tinham apenas sete semanas de vida. Embora tenha sido adotada ainda filhote, sua jornada teve uma reviravolta inesperada: a família que a acolheu enfrentou sérios problemas de saúde e precisou devolvê-la ao abrigo. A ONG, no entanto, não desistiu de encontrar um novo lar para Amelia. "Eles…

Continue Reading

Mundo Pet

Golden Retriever encanta ao usar patinho de brinquedo como apoio emocional na hidroterapia

Golden Retriever com patinho de brinquedo durante sessão de hidroterapia encanta ao demonstrar vínculo emocional e comportamento adorável.

Published

on

Um momento de puro aconchego e empatia entre um cãozinho e seu brinquedo favorito conquistou o coração dos internautas, mostrando que, assim como os humanos, os cães também têm suas formas de lidar com situações desconfortáveis. Patinho inseparável vira símbolo de conforto Publicado no perfil do Instagram @honeybearhenry, o vídeo mostra o cachorro visivelmente desconfortável durante a terapia aquática. Para enfrentar…

Continue Reading
Pular para o conteúdo