Gatinho se esconde em motor de carro alheio no litoral e viaja até São Paulo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinho se esconde em motor de carro alheio no litoral e viaja até São Paulo

A tutora do felino disse que a dona do carro saiu da Praia Grande, e só encontrou o gato no carro ao parar para uma revisão em uma oficina em SP.

Publicado

em

Atualizado há

Gato preto e branco
O gatinho escapou de sua casa na Praia Grande e se escondeu no motor de um carro, que o levou até a capital paulista (Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau)

Nino é um gato medroso que vive com a família no litoral, mas na semana passada pegou uma “carona” até São Paulo, no motor de um carro. Francis Carla Anselmo, tutora de Nino, contou ao g1 que o gato costuma sair pela janela para ir até o apartamento da mãe dela, ao lado.

Na manhã do dia 11 de maio, Carla saiu para levar o filho para a escola, e não percebeu que Nino escapou de casa. O gato teria ido até a porta da casa da mãe de Carla, mas a porta estava fechada. “Quando ele voltou para o meu apartamento, também estava fechado porque eu tinha saído para levar meu filho na escola”, explicou a tutora.

Assim, Nino desceu as escadas do prédio e se escondeu debaixo do carro da tutora. Mais tarde, Carla levou a mãe de carro para uma consulta médica. De acordo com ela, depois de três quadras, ouviu um barulho e, pelo retrovisor, viu um gato preto “com o rabo todo arrepiado” de costas.

Gato preto e branco
Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau

Ela pensou ter atropelado o gato, e reduziu a velocidade. “Minha mãe falou que parecia que algo tinha caído do carro. Não vi mais o gato pelo retrovisor e dei a volta no quarteirão, procurando, mas não vi mais nada”, contou Carla.

Depois de voltar no médico com a mãe e buscar o filho na escola, a tutora notou o desaparecimento de Nino. A família procurou o gato pelo prédio, mas com as imagens das câmeras de segurança viu o que tinha acontecido. Vendo que o gato tinha saído de casa com ela, Carla pegou um pote de ração e começou a chamá-lo nas proximidades do prédio.

Além disso, a tutora continuou as buscas com cartazes e publicações nas redes sociais, com fotos do gatinho. “Me sentia culpada porque achei que tinha atropelado o gato e porque não verifiquei que ele estava embaixo do carro. Nunca imaginei que ele fosse se enfiar lá”, desabafa Carla.

‘Rolê’ até SP

Na manhã da última terça-feira (17), Carla recebeu um contato de uma mulher, contanto que viu um dos cartazes em um poste. “Ela perguntou se ele tinha rabo torto, meio cortadinho, e falou que estava lá [com ela]”, disse Carla.

A mulher disse que foi da Praia Grande até São Paulo, e durante uma revisão no carro, o mecânico abriu o capô e encontrou o gato. De acordo com essa moça, o mecânico garantiu que o felino não entrou no motor já na capital paulista. Sendo assim, o gato tinha viajado todo o trajeto junto com ela.

Gato preto e branco
Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau

Os profissionais levaram cerca de 30 minutos para desmontar o motor, e conseguir chegar até o gato. Após retirar o gatinho de dentro do carro, a mulher se questionou sobre o que faria com ele. A princípio, ela o deixaria em São Paulo, mas viu que o gato era bem cuidado, provavelmente tinha tutora. Então ela resolveu levá-lo de volta ao litoral.

“A nora dela que viu um cartaz no poste. [Depois] eles me ligaram para eu ir buscá-lo”, explica a tutora de Nino. “São várias sensações de felicidade por ele ter voltado. É um gatinho muito amado. Ainda quero conversar com o mecânico para saber onde ele se enfiou. Já gastou umas seis vidas dele”, afirma.

Família com gatinho
Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau

Mundo Pet

Bombeiros resgatam 8 filhotes de cachorro presos em incêndio

Os filhotinhos estavam em um depósito que pegou fogo, mas felizmente todos foram resgatados em segurança.

Publicado

em

Cachorros em ambulância
Os bombeiros foram chamados para um ocorrência de incêndio e conseguiram salvar oito filhotes (Foto: Twitter/Colleton Fire)

É sempre emocionante pensar nos resgates incríveis que acontecem graças ao trabalho dos Corpos de Bombeiros. Foi exatamente isso que aconteceu na pequena aldeia de Jacksonboro, nos Estados Unidos, com oito filhotes de cachorro. No dia 21 de junho, os bombeiros receberam uma chamada sobre um incêndio que tomou conta de um depósito. As chamas começaram no térreo, e se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pit Bull dorme em caminha para que sua irmã gata aproveite sua cama king

Na realidade, é mais provável que o gato tenha “roubado” a cama king do cachorro.

Publicado

em

Cachorro e gato dormindo
O vídeo publicado nas redes sociais viralizou (Foto: Reprodução/TikTok - @zara_pitt)

Se você tem um gatinho, provavelmente já passou pela situação de não poder se mover ou perde seu lugar favorito no sofá para não acordar seu felino. Acredite se quiser, muitas vezes, cachorros de estimação passam pela mesma situação. Em um vídeo que viralizou no TikTok, a pit bull Zara, enfrentou esse fenômeno. Com sono, o cachorro decidiu se deitar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro sai para passear e volta com um filhote abandonado que ele decidiu adotar

Felizmente, a família também se encantou com o bebê, e agora a família aumentou.

Publicado

em

Cachorros em gramado
O cachorro de estimação de Sara saiu para passear e voltou com outro pet para casa (Foto: Sara Nisevic)

Sara Nisevic não estava procurando expandir sua família quando ela deixou seus cachorros saírem para passear sozinhos. Mas quando um de seus cães voltou do passeio trazendo um cachorrinho marrom que ela não reconheceu, sua decisão mudou. "Assim que saímos para cumprimentar o cachorro, ele correu em nossa direção e começou a pedir carinhos e beijos", disse Sara ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Moradores encontram cachorro abandonado dentro de mala em Cabreúva

A Creadoca recebeu a denúncia e contou com a Defesa Civil para resgatar o pet.

Publicado

em

Cachorro encontrado em mala
O animal felizmente foi resgatado sem ferimentos e está sob cuidados do Creadoca (Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã deste sábado (2), o Creadoca, entidade da Prefeitura de Cabreúva, que resgata animais abandonados, recebeu a ocorrência que dizia ter um cachorro abandonado dentro de uma mala, no Centro de Cabreúva. Rubenia, que atua na entidade, disse que o grupo contou com a ajuda da Defesa Civil para resgatar o cachorrinho. Alex, coordenador da Defesa Civil de Cabreúva,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Câmera mostra cachorrinho tocando a campainha de casa após se cansar de brincar na rua

A família diz que vive em um bairro considerado seguro, então deixam o cachorrinho brincar fora até que ele queira voltar para casa.

Publicado

em

Cachorro tocando campainha
O cachorro inteligente chega em casa e toca a campainha para voltar para dentro (Foto: Reprodução/TikTok - @doriandavis077)

Um vídeo no TikTok viralizou ao mostrar um cachorrinho tocando a campainha de casa depois de algumas horas de brincadeira no parque. O labrador passou o dia na rua brincando ao ar livre sem seus tutores. Isso porquê, de acordo com eles, a família vive em uma vizinhança tranquila e segura. Talvez os humanos soubessem que Daiamon não estaria em…

Continuar lendo