Gato adota filhotes de rua em Jundiaí
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato adota filhotes de rua em Jundiaí

Mingau, de 2 anos, passou a cuidar dos bichinhos que a dona abriga temporariamente em casa

Publicado

em

Gato abrigou mais de 10 filhotes de rua em Jundiaí
Mingau acolheu os filhotes que a dona abrigou temporariamente em casa (Foto: Danielle Fogaça/Arquivo pessoal)

Um gato tem chamado a atenção em Jundiaí (SP). Mingau, um gato macho, de 2 anos, passou a fazer o papel de ‘mãe’ dos filhotes de rua que sua tutora, empresária Danielle Fogaça, abriga temporariamente em casa.

Em entrevista ao G1, Danielle contou que Mingau também foi resgatado das ruas e sempre foi um gato arisco. Inclusive, quando ela chegou com os gatinhos, ficou com medo por ele ser bravo.

“Ele sempre foi bravo. Foi estranho quando ele começou a acolher os gatinhos. Eu achei que estava com ciúmes, mas a surpresa foi que ele acolheu os bichinhos. Ele mudou o comportamento e começou a agir como se fosse mãe deles”, explicou ao G1.

LEIA TAMBÉM:

Garotinha treina seu pássaro para atacar pessoas

Ela ainda revelou que Mingau até “dá banho” nos filhotes e sente ciúme deles. “Os bebês realmente acham que estão com a própria mãe e até procuram teta para mamar. O Mingau me ajuda com os regates, pois os bebês ficam sob cuidados dele até eu achar um lar definitivo”, contou ao G1.

Em abril, Danielle disse ao G1 que o Mingau cuidou de mais de 10 filhotes. “Ele anda o dia todo atrás dos filhotes. Quando separo, o Mingau mia muito e fica bem triste. Escolhi ficar com dois filhotes para ele não ficar depressivo com a falta deles”.

A maioria dos animais resgatados por Danielle precisa ser alimentada através de uma seringa com uma fórmula de leite até começar a comer. A empresária relata que os primeiros gatinhos que resgatou tinham 15 dias de vida e Mingau passava o dia todo deitado com eles. “Até me assustei, mas foi uma surpresa boa!”, conta.

O próximo passo após cuidar dos filhotes é encontrar novos lares para eles. Danielle explica que divulga fotos dos bichinhos em uma página criada em uma rede social, a “Gatinhos do Amor”, ou em perfis de cuidadoras que a ajudam.

Caso raro

Para entender o caso de Mingau, o médico veterinário Adelmo Miguel, explicou ao G1, que é necessário entender primeiramente uma situação parecida que acomete as fêmeas.

“É raro de acontecer. O que costumamos ver com frequência são fêmeas adotando outras ninhadas por conta. Isso acontece por uma alteração hormonal comum nas fêmeas, que chamamos de pseudogestação. Elas começam a produzir hormônios que só são produzidos durante uma gestação e, mesmo sem estar gestante, acabam achando que estão. Chegam até a produzir leite e acabam adotando bichinhos de pelúcia e chinelos”.

No caso do macho, segundo o especialista, se explica pela sensibilidade que ele demonstra.

“Os animais fazem coisas que surpreendem e ensinam o ser humano a ser melhor. Cães e gatos realmente possuem uma sensibilidade e empatia muito maior do que a gente imagina. Eles têm um sentimento aflorado de bondade, companheirismo, carinho e gratidão”, completa.

Fonte: G1

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo
Publicidade