Foto: Reprodução/Facebook/Eileen DiNicola
Foto: Reprodução/Facebook/Eileen DiNicola

Quando vizinhos notaram recentemente um gato estranho, mas fofo andando pela cidade com a cabeça presa em um pote, não sabiam ao certo o que fazer. Eles logo perceberam que claramente ele precisava de ajuda.

De acordo com o canal ABC 7 News, os vizinhos correram atrás do gatinho por dias, tentando levá-lo a um lugar seguro. Além disso, as socorristas locais Marcia Sandford Fishkind e Eileen DiNicola tentaram pegá-lo, sem sucesso.

Foto: Reprodução/Facebook/Eileen DiNicola

Enquanto isso, as socorristas e outros ativistas animais preocupados começaram a marcar o famoso especialista local em resgate de animais John Debacker no Facebook, pedindo que ele fosse ajudar.

Resgatando o gato no Natal

Finalmente, no dia de Natal, Debacker abandonou seus planos de férias e foi para o local, ansioso para ajudar. “Eu estava em Nova Jersey para passar o Natal quando recebi a ligação dizendo que o gato estava à vista”, disse Debacker ao The Dodo. Com o bichano à vista, Debacker pulou uma cerca de arame e manobrou cuidadosamente em direção a ela.

“John passou por cima da cerca e subiu na sucata de forma tão silenciosa e cuidadosa, para não assustá-la, e a colocou rapidamente na caixa de transporte”, escreveu DiNicola em uma publicação no Facebook.

Foto: Reprodução/Facebook/Eileen DiNicola

Contida em segurança, a gata logo se livrou do pote preso na cabeça. “Eu o tirei lentamente de sua cabeça enquanto ela estava na caixa de transporte para não machucá-la”, disse Debacker. “Ela não resistiu nem um pouco”.

Foto: Reprodução/Facebook/Eileen DiNicola

Os socorristas deram à gata o nome de Merry e ajudaram a providenciar o transporte para a uma ONG de resgate local. Ali, cuidadores experientes garantiram que ela recebesse os cuidados médicos necessários. Merry logo se mostrou amigável e pronta para ser adotada. Agora, graças à ajuda de tantos amantes dos animais, o futuro da doce Merry finalmente parece promissor.

[tdj-leia-tambem]