'Gato correio' leva e traz bilhetes e ajuda vizinhos a virarem amigos
Conecte-se conosco

Mundo Pet

‘Gato correio’ leva e traz bilhetes e ajuda vizinhos a virarem amigos

Os tutores de Billy colocavam bilhetes na coleira do gato e o enviam para a casa dos vizinhos, que retribuíram com outras mensagens.

Publicado

em

Atualizado há

Billy tem apenas um ano de vida, e já conseguiu ajudar a construir uma amizade fofa (Foto: Daily Mail UK)

Com a ajuda de um gatinho perspicaz de apenas um ano, um casal acabou ganhando mais um amigo pertinho de casa. Billy, o felino preto e branco, trabalhou como “gato correio”, levando bilhetes de uma casa para outra, até que os vizinhos se conhecessem.

A tutora de Billy, Olga Shipunova (29) e seu marido, Zack King (37), receberam o primeiro bilhete trazido pelo gato no final de setembro, em Hackney, Londres. Em certo dia, Billy voltou para casa com um bilhete colorido debaixo de sua coleira e envolto em película.

Na nota, o vizinho do casal escreveu: “Seu gato gosta de nos visitar quando está do lado de fora. Ele mia na porta para deixarmos entrar. Na verdade é engraçado e nós o amamos. Nós não temos ideia de onde ele vem. Qual o nome dele? Nós o chamamos de Billy.”

Imediatamente, Olga pegou um pedaço de papel, uma caneta, e escreveu uma resposta. A mulher também colocou o bilhete na coleira do gato e o “enviou” de volta. Olga escreveu: “Ficamos felizes que ele está fazendo amigos com vizinhos. E o nome dele é ‘Billy’, vocês acertaram! Dê muitos carinhos debaixo do queixo. Nós perdemos sua etiqueta com o nome, precisamos comprar outra.”

E assim… uma amizade

Depois disso, os vizinhos ainda trocaram dezenas de mensagens através do gato. De acordo com Olga, essa sessão de mensagens trocadas foi a melhor parte de seu ano. Ela conta que “encontrou um amigo” graças à seu gatinho.

Com o tempo, os tutores fizeram uma bolsinha para o gato correio, um pacotinho de plástico em formato de coração. As famílias já trocaram receitas, recomendações de filmes e seus podcasts favoritos. No entanto, mesmo depois de meses, os vizinhos ainda não se conheceram.

“Esse último ano tem sido bastante sombrio, e agora estamos trabalhando de casa, então acho que Billy está um tanto surpreso do quanto estamos em casa. Tem sido ótimo ter uma surpresa legal assim, para nos dar esperança – e também ter Billy saindo e socializando”, conta Olga.

“Seria legal saber quem eles são, mas não é necessário, está legal do jeito que está. Perderíamos um pouco do mistério. Eu gosto de não saber onde ele está indo, mas é legal saber que ele está visitando alguém que é gentil com ele”, explicou Zack.

Com informações de Daily Mail UK.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade