Gato de rua é adotado por hotel e vira recepcionista
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato de rua é adotado por hotel e vira recepcionista

Fifo chegou há cerca de 3 anos e nunca mais saiu, se tornando funcionário e a estrela do hotel: ‘Os hóspedes chegam perguntam dele’.

Publicado

em

Atualizado há

Gato em recepção de hotel
Segundo o proprietário, o hotel não estaria completo sem o felino (Foto: Instagram/@fifo_hotelbarcelona)

Há 3 anos, Fifo, o gato, chegou à recepção do Hotel Barcelona, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, e nunca mais saiu. Antes de se tornar uma verdadeira estrela no local, o gato viveu por meses nas ruas da região, abandonado e sozinho.

O sócio proprietário do hotel, Juan Alessandro Dibo, contou que Fifo chegou ao hotel assustado, e doente, e a equipe não pensou duas vezes em acolhê-lo. De lá pra cá, o gato acabou conquistando os corações e se tornando funcionário na recepção do Barcelona. “Ele virou nosso garoto propaganda”, disse Juan ao Campo Grande News.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fifo (@fifo_hotelbarcelona)

Ainda segundo Juan, Fifo tem seus lugares favoritos para tirar suas sonecas pelo hotel – na verdade qualquer lugar, menos onde deveria. “Ele dorme no sofá, em cima do piano, mas nunca na caminha”, afirmou Juan.

Estrela do Hotel Barcelona

Além disso, Fifo também virou celebridade e conquistou os hóspedes do hotel. De acordo com o proprietário, os clientes frequentes chegam e perguntam sobre o gato, tiram fotos e marcam sua rede social. Já os recém chegados o veem cochilando no balcão de atendimento e se surpreendem em ver que o felino não é uma decoração fofinha.

Fifo é castrado, mas isso não tirou seu hobbie de andar por aí. Assim, quando o gato sai para dar seus passeios, as pessoas o reconhecem na rua, como um verdadeiro pop star. Felizmente, depois de todo passeio, ele volta para seu trabalho no Hotel Barcelona.

“O nosso quadro de funcionários de forma alguma estaria completo sem ele”, conclui Juan ao jornal local.

Gostou do focinho de Fifo? Você pode acompanhar sua rotina no Hotel Barcelona através de sua página no Instagram: @fifo_hotelbarcelona.

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Segundo a Mata Ciliar, que recebeu o animal, a coruja estava em estado crítico, hipotérmica, apática e não responsiva a estímulos.

Publicado

em

Uma coruja suindara, também conhecida como coruja-do-mato, resgatada pela Mata Ciliar de Jundiaí
O município de Várzea Paulista possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos. De acordo…

Continuar lendo