Gato desaparecido há dois dias é achado em motor de carro
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato desaparecido há dois dias é achado em motor de carro

“Fiquei aliviado e com medo de ele ter se machucado”, disse o dono do animal ao se reencontrar com o felino.

Publicado

em

Atualizado há

Gato encontrado em motor de carro
Golias foi encontrado em motor de carro de uma professora (Foto: Reprodução/G1)

Alívio foi como Gabriel Willians Procopio, de 20 anos, descreveu o momento do seu reencontro com o gato Golias, que estava desaparecido há dois dias, e foi encontrado dentro do motor do carro de uma professora. O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, e foi postado nas redes sociais.

Gabriel, que é Youtuber, disse ao G1 que tem Golias há dois anos. O gato costuma ficar solto, e retornar para casa depois de um tempo. Mas assim que sumiu, na terça-feira (17), o dono começou a procurá-lo. Durante os dois dias seguiu com as buscas, chamando o nome de Golias pelas ruas de Praia Grande.

Na quinta-feira (19), acordou com ligações e mensagens de familiares e amigos, mostrando uma foto de um gato, todo sujo, escondido no motor de um veículo. “Eu achei inusitado, reconheci o Golias na foto, mas pensei ‘não deve ser’, porque estava longe”, relembra Gabriel. Ainda assim, entrou em contato com a professora, Denise Dias Gomes, que disponibilizou o número na postagem.

Surpresa!

A professora disse que saiu para trabalhar pela manhã, voltou para casa por volta das 12h e deixou o carro na frente de casa. O esposo de Denise guardou o veículo na garagem do condomínio por volta das 19h, e só suspeitaram de algo errado quando o sobrinho disse que a cachorra de estimação do casal estava comendo os fios do carro.

“Ele falou ‘tio, acho que tem um rato no seu carro, porque a Mel [cachorra] comeu todos os fios’. Meu marido desceu e viu que era, na verdade, um gato”, comentou Denise. Eles se assustaram e começaram as tentativas de retirar o animal do motor. De acordo com o casal, o gato estava muito assustado, e precisaram prender Mel, abrir todo o carro e esperar que ele saísse sozinho.

Denise conta que Golias deve ter entrado no motor do carro durante o dia. Ela lembrou que uma vizinha tinha dito que viu o animal embaixo do veículo mais cedo. A professora e o marido levaram o gato para um petshop, para tomar banho. Eles notaram que o gato deveria ter um dono, por ser bem cuidado. Por isso, postaram uma foto do persa nas redes sociais.

Algumas pessoas ainda se interessaram em comprar o bichinho, mas Denise aguardava que alguém se pronunciasse sendo dono do pet.

Reencontro

Foi assim que Gabriel entrou em contato com Denise, e mandou algumas fotos de Golias, confirmando que era o tutor do gato. Ele foi até a casa da professora e reconheceu o pet de imediato.

“Quando ele chegou, o gato estava embaixo do guarda-roupa. Quando ele ouviu a voz do Gabriel, foi muito lindo, ele ficou desesperado, reconheceu na hora. Não tinha como não falar que era dele. Ficamos muito felizes, e foi muito bonito”, comentou Denise.

“É uma mistura de emoções. Quando olhei para ele, fiquei aliviado e com medo de ele ter se machucado, mas deu uma sensação de alívio”, explica Gabriel.

Foto: Reprodução/G1

O youtuber conta que, provavelmente, Golias se escondeu no veículo que o pai usa para entregar móveis, e saiu sem que ele visse. Isso explicaria a grande distância que o gato percorreu.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade