Alívio foi como Gabriel Willians Procopio, de 20 anos, descreveu o momento do seu reencontro com o gato Golias, que estava desaparecido há dois dias, e foi encontrado dentro do motor do carro de uma professora. O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo, e foi postado nas redes sociais.
Gabriel, que é Youtuber, disse ao G1 que tem Golias há dois anos. O gato costuma ficar solto, e retornar para casa depois de um tempo. Mas assim que sumiu, na terça-feira (17), o dono começou a procurá-lo. Durante os dois dias seguiu com as buscas, chamando o nome de Golias pelas ruas de Praia Grande.
Na quinta-feira (19), acordou com ligações e mensagens de familiares e amigos, mostrando uma foto de um gato, todo sujo, escondido no motor de um veículo. “Eu achei inusitado, reconheci o Golias na foto, mas pensei ‘não deve ser’, porque estava longe”, relembra Gabriel. Ainda assim, entrou em contato com a professora, Denise Dias Gomes, que disponibilizou o número na postagem.
Surpresa!
A professora disse que saiu para trabalhar pela manhã, voltou para casa por volta das 12h e deixou o carro na frente de casa. O esposo de Denise guardou o veículo na garagem do condomínio por volta das 19h, e só suspeitaram de algo errado quando o sobrinho disse que a cachorra de estimação do casal estava comendo os fios do carro.
“Ele falou ‘tio, acho que tem um rato no seu carro, porque a Mel [cachorra] comeu todos os fios’. Meu marido desceu e viu que era, na verdade, um gato”, comentou Denise. Eles se assustaram e começaram as tentativas de retirar o animal do motor. De acordo com o casal, o gato estava muito assustado, e precisaram prender Mel, abrir todo o carro e esperar que ele saísse sozinho.
Denise conta que Golias deve ter entrado no motor do carro durante o dia. Ela lembrou que uma vizinha tinha dito que viu o animal embaixo do veículo mais cedo. A professora e o marido levaram o gato para um petshop, para tomar banho. Eles notaram que o gato deveria ter um dono, por ser bem cuidado. Por isso, postaram uma foto do persa nas redes sociais.
Algumas pessoas ainda se interessaram em comprar o bichinho, mas Denise aguardava que alguém se pronunciasse sendo dono do pet.
Reencontro
Foi assim que Gabriel entrou em contato com Denise, e mandou algumas fotos de Golias, confirmando que era o tutor do gato. Ele foi até a casa da professora e reconheceu o pet de imediato.
“Quando ele chegou, o gato estava embaixo do guarda-roupa. Quando ele ouviu a voz do Gabriel, foi muito lindo, ele ficou desesperado, reconheceu na hora. Não tinha como não falar que era dele. Ficamos muito felizes, e foi muito bonito”, comentou Denise.
“É uma mistura de emoções. Quando olhei para ele, fiquei aliviado e com medo de ele ter se machucado, mas deu uma sensação de alívio”, explica Gabriel.
Foto: Reprodução/G1
O youtuber conta que, provavelmente, Golias se escondeu no veículo que o pai usa para entregar móveis, e saiu sem que ele visse. Isso explicaria a grande distância que o gato percorreu.
Um vídeo que viralizou no Instagram captura uma amizade improvável mas fofa, quando um cachorro da raça dálmata assume o papel de pai adotivo de um grupo de gatinhos. As imagens mostram o dálmata, chamado River, interagindo gentilmente com os pequenos filhotes. À medida que o vídeo se desenrola, legendas descrevem as lições que o cachorro aprendeu com a adoção…
No ano passado, após uma forte tempestade, Rachael Sylvester, fundadora da organização de resgate de cachorros Sidewalk Specials, foi verificar alguns filhotes que ela tinha ouvido falar que estavam vivendo em um lixão municipal local. Quando ela chegou ao ferro-velho inundado, um cão em particular chamou sua atenção. Ele estava vasculhando o lixo, procurando algo para comer - e estava…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade