Connect with us

Mundo Pet

Gato em abrigo conforta visitante em luto – e ganha um lar e uma família

Naquele momento, o homem decidiu que não poderia ir embora sem ele. “Eu soube naquele momento que ele precisava voltar para casa comigo”.

Published

on

Gato em gaiola de abrigo
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

Bastaram alguns minutos depois de encontrar um pequeno gato no chão em 2018, para Chuck saber que tinha feito um novo amigo para sempre. Depois de libertar o gatinho do concreto e procurar por seus familiares – humanos e felinos – sem sorte, ele o pegou e o levou para casa.

Chuck e o felino, a quem ele deu o nome de Sticky, se identificaram imediatamente. Sticky estava longe de ser o primeiro animal de estimação dele, mas os dois rapidamente criaram um vínculo diferente de qualquer outro. Uma de suas atividades favoritas era ir até a cafeteria local.

Homem com gato
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

Embora o gato não tivesse palavras para responder, ele sempre encontrava uma maneira de transmitir suas mensagens ao tutor. “Eu realmente obtive muitas respostas para algumas perguntas importantes sobre a vida com aquele cara”, disse Chuck ao The Dodo. “Sticky não era um gato normal. Ele era pura magia.”

Em seus seis anos juntos, Sticky e Chuck comemoraram muitas conquistas um ao lado do outro. A história do gato inspirou o tutor a escrever um livro infantil, que atraiu a ele adicionava mais livros à série, incluindo um sobre luto.

Homem com gato
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

Um despedida dolorosa e sinais de que a vida continua

Infelizmente, no final de 2024, a saúde de Sticky piorou. Chuck teve que tomar a dolorosa decisão de aplicar eutanásia no seu amado pet, para que ele não sofresse mais. No dia da consulta, ele recebeu outro sinal de seu companheiro que estava partindo.

Homem com gato
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

“Minha esposa e eu entramos na sala onde eles fazem isso, e ela imediatamente apontou para a estante. Meu livro sobre luto estava no topo da pilha”, disse Chuck. “Era como se ele estivesse me dizendo que me veria mais tarde e que não esquecesse o que tínhamos feito e que continuasse.”

Homem com gato
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

Com o livro em uma mão e a pata de do gatinho na outra, o tutor se despediu com lágrimas do seu melhor amigo. Ele não tinha ideia de que outro sinal de Sticky estava esperando logo ali na esquina.

‘Como se ele soubesse do que eu precisava’

Alguns dias depois de perder Sticky, Chuck inesperadamente passou de carro pela ONG de animais Oregon Humane Society e decidiu dar uma olhada nos gatinhos que estavam lá dentro. Ele não queria adotar nenhum, pois ainda estava muito triste, mas achou que ficar perto de gatos fofinhos o faria se sentir melhor.

Quando entrou, um membro da equipe disse que todos os filhotes haviam sido adotados naquela manhã, mas Chuck ainda era bem-vindo para ver os gatos restantes nos fundos. Inicialmente, ele decidiu não fazer isso, mas quando se virou para ir embora, mudou de ideia. “Eu tinha chegado até a porta da frente antes de decidir voltar e dar uma olhada”, disse.

Nos fundos, ele encontrou uma fileira de gaiolas de metal cobertas com lonas azuis e uma gaiola de vidro com um gatinho parecido com Sticky no final. Chuck admirou o felino de longe, lhe desejou uma boa vida e decidiu ir embora. Mas quando ele passou pelas gaiolas cobertas de lona em direção à porta, sentiu algo em seu ombro.

Homem com gato
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

“Eu me virei para ir embora e uma pata se estendeu e bateu em meu braço. Peguei meu celular para tirar uma foto da pata saindo da gaiola e, enquanto eu fazia isso, ele simplesmente a deixou pendurada”, disse Chuck. “Ele simplesmente a deixou lá. Como se ele soubesse do que eu precisava e sua missão fosse me fazer sentir melhor.”

Gato em gaiola de abrigo
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

Chuck puxou a lona para trás e ficou chocado ao encontrar um gato muito parecido com Sticky do outro lado. Esse gato, Allen, tinha sua própria aparência, mas algo nele quando se virava para o lado se assemelhava a Sticky. Naquele momento, o homem decidiu que não poderia ir embora sem ele. “Eu soube naquele momento que ele precisava voltar para casa comigo”.

Um novo gato, o mesmo amor

Chuck deixou a ONG naquele dia com Allen em seus braços e uma nova esperança em seu coração. Aquele novo gato nunca poderia substituir Sticky, mas sua presença já estava curando uma ferida dolorosa.

Homem com gato
Foto: Reprodução/Chuck Hawley/The Dodo

“Ele tem sido o melhor remédio que eu poderia ter pedido”, disse Chuck. “Conhecê-lo tem sido a distração de que preciso para me curar. E nos dias em que eu não consigo escapar da tristeza, ele se aconchega ao meu lado e espera que a tristeza passe.”

Allen se adaptou muito bem à casa da sua nova família, como se sempre tivesse morado lá. Ele até conhecia todos os locais favoritos de Sticky para relaxar, inclusive os menos óbvios. Para o tutor, era como se “ele tivesse sido informado sobre eles pelo cara que os usou por último”.

Mundo Pet

Despertador mais lindo do mundo: tutora compartilha forma fofa que acorda seu cachorro surdo

Na legenda, a tutora explicou o motivo por trás de seu gesto cuidadoso. Assista.

Published

on

Um vídeo de um adorável cachorro chamado Blu, que é surdo, sendo acordado por sua tutora da maneira mais gentil possível, está conquistando corações na Internet. A tutora do cão, Delmi Cuellar, recentemente usou o Instagram para compartilhar o vídeo comovente. Desde então, o vídeo tem viralizado no mundo todo, com pessoas encantadas com a fofura do filhote e com…

Continue Reading

Mundo Pet

‘Por favor, me leve para casa’: bilhete emocionante mudou o destino de um cachorro abandonado

“Recebemos muitos animais de estimação abandonados, mas geralmente não os vemos com um bilhete”, disse a diretora do abrigo que acolheu o cachorro.

Published

on

No estacionamento de um supermercado, um pequeno cachorro corria entre carros e carrinhos, parecendo estar sozinho e assustado. Um grupo de compradores notou o pet perdido e trabalhou em conjunto para ganhar sua confiança. Levou algum tempo, mas eles finalmente conseguiram pegá-lo e logo descobriram por que ele parecia tão angustiado. Na coleira do cachorro havia um pedaço de barbante…

Continue Reading
Pular para o conteúdo